─ "De cdf a vadia: quem realmente é Yoo Jeongyeon, do segundo ano b." ─ Momo segurava as folhas ásperas e amareladas que cheiravam a tinta fresca do jornal escolar enquanto passava seus olhos por cada palavra contida ali, lendo uma a uma utilizando de sua entonação mais dramática.Im Nayeon, por outro lado, apoiava o queixo na palma de sua mão enquanto mantinha seu olhar fixado em um ponto qualquer da cantina lotada, sem realmente prestar atenção no que a melhor amiga dizia.
─ meu Deus, Nayeon! ─ a mais nova exclamou, jogando as folhas sobre a mesa ocupada com as bandejas de comida já vazias ─ você acredita que a Jeongyeon, a garota mais quietinha e nerdola desse colégio, foi flagrada na maior pegação com Chou Tzuyu, a capitã das líderes de torcida e namorada do quarterback do time da escola?!
─ jura? ─ devolveu o questionamento, mesmo que não se importasse nenhum pouco com o assunto em questão ─ que péssimo.
─ péssimo?! Eu estou horrorizada! ─ exclamou, encarando-a com os olhos arregalados ─ mais uma vida destruída por Myoui Mina.
─ eu não acho que a vida dela tenha sido destruída pela Mina ─ Nayeon finalmente a olhou, endireitando sua coluna enquanto pigarreava levemente ─ quero dizer, ela mesma cavou a própria cova quando decidiu ter um caso com a garota mais popular, e supostamente hétero, da escola ─ opinou, dando de ombros.
─ sua opinião não vale de nada, não quando você é cem porcento parcial ─ Momo negou algumas vezes, meneando sua cabeça de um lado para o outro, fazendo seus fios curtos se movimentarem para lá e para cá no processo ─ essa sua paixão pela Mina está afetando seus neurônios, Nayeon. Como você tem coragem de defende-la, mesmo depois de todas as coisas que ela já publicou nesse jornalzinho chinfrim?
─ jornalzinho esse que você estava lendo na maior animação alguns segundos atrás, né?! ─ retrucou sorrindo ladino, vitoriosa.
Momo nada respondeu, revirando os olhos fortemente enquanto retirava seu celular de dentro do bolso frontal da mochila jogada ao seu lado no banco gélido, aproveitando o momento de silêncio que se instalou entre elas para checar as notificações.
Nenhuma delas lhe interessava, no entanto.
─ esperando uma mensagem dela? ─ a voz da mais velha se fez presente mais uma vez, chamando a atenção da Hirai, fazendo-a erguer seu olhar até o rosto da melhor amiga, que lhe encarava conhecedora.
─ é...─ admitiu, mesmo que um pouco envergonhada, permitindo que seus ombros caíssem em desânimo ─ eu devia imaginar que ela não retornaria ─ sua expressão, antes neutra, se transformou em uma de completa tristeza e frustração.
─ não fica assim, Momori ─ a morena esticou sua destra sobre a mesa, acariciando carinhosamente os dedos da mais nova ─ desde o início você sabia que não seria fácil. Dahyun é muito religiosa e, mesmo que ela goste de você, não é fácil para ela abrir mão de tudo o que foi ensinada a acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗁𝗂𝗀𝗁 𝗌𝖼𝗁𝗈𝗈𝗅 𝗌𝗐𝖾𝖾𝗍𝗁𝖾𝖺𝗋𝗍𝗌 | 𝟮𝘆𝗲𝗼𝗻
Fanfiction❝Yoo Jeongyeon e Im Nayeon tem uma única coisa em comum: seu ódio mortal por Myoui Mina, a fundadora do jornal da escola. Unidas por um mesmo objetivo, as garotas acabam entrando na vida uma da outra de repente e, o que era para ser apenas um plano...