Depois de tanto esperar, o sinal finalmente toca, eu guardo meu material na mochila e saio da sala. Depois de caminhar por alguns minutos eu chego em casa e vou correndo contar para meus irmãos
— Meninos vocês não sabem o que aconteceu!!
O que? — Diz Theo.
— A menina mais rica da minha escola me chamou para ir no shopping hoje!!
Você não vai. — Diz Luís, com frieza.
— O que?! Por que não posso ir?!
— Porque você não tem roupa para esse tipo de ocasião, e você acha que as garotas vão no shopping pra ficar apenas andando? Ela vão entrar em lojas caras e comprar milhares de coisas, e você vai ficar igual uma cachorrinha, só olhando elas comprarem coisas caras e você não vai poder comprar.
— Mas.. Eu posso pegar um pouco do dinheiro das nossas economias pra comprar uma roupa e almoçar lá?
— Você está doida? Querer pegar dinheiro pra ir no shopping?!
—Theo, me ajuda aí!
Desculpa Maddie, mas não tem como te defender dessa vez, a gente não pode abrir mão das economias pra você passear, então acho melhor você ficar em casa mesmo, porque você vai querer comprar e não vai poder.. — Diz Theo.
— Não! Eu só quero passear mesmo!!
Quer saber? Vai então, mas você não vai levar dinheiro nenhum. —Diz Luís
— Tá bom!
Vou para o meu quarto e abro meu guarda-roupa para procurar alguns roupa para eu ir. Então eu penso:
"𝘋𝘳𝘰𝘨𝘢, 𝘦𝘶 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘯𝘦𝘯𝘩𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘰𝘶𝘱𝘢 𝘣𝘰𝘯𝘪𝘵𝘢! 𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘧𝘢𝘤̧𝘰..? "
Ando de um lado para o outro no quarto
"𝘝𝘰𝘶 𝘵𝘦𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘦𝘨𝘢𝘳 𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰 𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘯𝘩𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘦𝘤𝘰𝘯𝘰𝘮𝘪𝘢𝘴.. "
Penso para mim mesma.
Saio do quarto e vou até a sala e vejo que Luís e Theo ainda estão lá.
— Gente a Dayanne vai me emprestar um roupa pra eu ir
— Que bom!
Não se empolga viu? Essa gente rica só sabe usar as pessoas e depois humilhar. — diz Luís.
— Aí Luís deixa a menina viver. Maddie, a gente tá saindo agora pra trabalhar, você vai estar em casa que horas?
— Não sei que horas volto.
Eles saem de casa e depois de uns 5 minutos eu vou correndo procurar a caixa de economias. Depois de alguns minutos procurando eu finalmente acho a caixa, pego 200$ e saio de casa. Pego um ônibus e vou até o centro da cidade, onde tem várias lojas chiques. Então eu entro na loja mais bonita vejo vários vestidos lindos e caros.
Boa tarde, posso ajudar? — diz a vendedora
— Boa tarde, eu quero ver os vestidos
— Algum modelo em específico? Vestidos curtos ou compridos?
— Curtos, por favor.
vendedora me leva até a seção de vestidos curtos e me mostra vários vestidos lindos.
— Qual tamanho você veste?
— Não sei..
— Ok, quantos anos você tem?
— 17 anos
— Como você é bem magra deve vestir P.
Eu dou um olhada nos vestidos do tamanho P e um azul claro com uns babados na lateral me chama bastante atenção.
Quero experimentar esse — digo segurando o vestido.
— O provador é ali
Vou até o provador e visto o vestido, ficou tão perfeito que parecia que ele tinha sido feito para mim, coloco minha roupa de volta, saio do provador e procuro a vendedora que me atendeu.
— Vou querer levar esse, quanto custa?
— Custa 130$
Fico um pouco nervosa com o valor tão alto do vestido mas mesmo assim decido levar. Depois de pagar eu saio da loja e vou em outra loja de sapatos.
— Oi boa tarde, eu comprei esse vestido e queria algum sapato que combinasse com ele
Falo mostrando o vestido para a vendedora
— Então moça, temos esse sapato detalhado com asas de borboletas, temos nas cores azul e branco, acho que ambas as cores combinam mas isso fica ao seu critério.
Olho para os saltos e acho eles lindos, então decido leva-los.
— Qual o preço?
— 70$
Pago e vou para cada de ônibus, chegando em casa eu logo começo a me arrumar, e para não ficar muito simples coloco a pulseira e os brincos que eram da minha mãe. Depois que termino de me arrumar vou até a caixa de economias e pego 4000$.
"Eu sei que isso é tudo que temos mas eu realmente preciso.."
Eram 14:40,então eu saio de casa e vou andando até o bairro que Dayanne tinha me falado, chegando lá eu vejo ela acenando para mim.
Nossa você tá bonita, não achei que estaria tão arrumada — diz Dayanne dando uma risadinha
— Obrigada!
— então, vamos ter que passar pela rua dos pobres porque meu motorista tá parado depois dessa rua, a rua tá interditada para os carros passarem, então vamos ter que passar por aqueles nojentos!
Aí credo! Mas fazer o que né.. — Falo isso só para ela não me achar com muita cara de pobre, sendo que na verdade eu nem me importo de passar por lá.
Caminhamos pela "rua dos pobres" e o caminho todo Dayanne estava fazendo cara de nojo pra as pessoas. Enquanto caminhavamos du vejo Theo, entregando alguns panfletos, ele me vê e acena pra mim gritando "Oi".
— Madison aquele pobre tá falando com você, conhece ele?!
— Não, deve ser só um bêbado...
Theo escuta e me olha com uma cara de decepção, mas eu continuo rindo com Dayanne, mesmo com um aperto no coração de ter feito isso com meu próprio irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som Da Escuridão.
De TodoUma garota que mora com seus irmãos mais velhos, sonha em ser cantora porém é pobre de mais para isso e seus irmãos não acreditam em sua capacidade, mas mal sabem eles que ela vai se tornar uma estrela da música e virar um ícone do seu país, mas com...