Bom dia! respondeu Artur e perguntou: amigo me esclareça o seguinte, reparou algo de diferente hoje ?
O homem diz: em relação ao que você se refere ? Respondeu ele.
Artur: ora... As pessoas estão um pouco parecidas hoje não acha ?
O homem: Sim! No fundo todas somos iguais, afirmou sorrindo.
Arthur se despediu e disse tenha um bom dia, voltou pra casa e sentou no sofá acreditando estar tendo delírios, pensou ele: quem são essas pessoas ? Como vim parar aqui ? Será que morri e estou recebendo alguma espécie de castigo ?
Lavou o rosto e bebeu água da pia, ficou se observando no espelho até que confuso saiu de casa novamente, sem ideia para onde estaria indo continuou andando.
E observando viu figuras semelhantes a ele tendo cada um uma vida diferente, replicas dele estavam por toda parte.
Entrou em uma padaria com apenas um cliente e disse ao atendente: quero o mesmo dele! Sentando-se a frente da mesa disse: Oi tudo bem?
O homem respondeu: Oi Arthur, tudo bem sim e você como vai ?
Artur espantado disse: você me conhece ?
O homem: Claro! Eu sou você.
Artur pergunta: afinal o que é tudo isso ? Quem são todos vocês e o que você estou fazendo aqui ?
O homem: isso é uma padaria, nós somos pessoas e você acaba vir e pedir bolo e café com leite.
Artur: você não respondeu as minhas perguntas!
O homem: desculpe Artur, mas já está na hora de ir trabalhar, não se encomode mas estou indo.
Arthur sentado estava e em silêncio ficou ao ver o homem se retirando.
Ficou lá por uma hora até que o atendente veio até ele e perguntou, senhor posso servi-lo em algo mais ? Artur: não obrigado, quanto deu a conta ?
O atendente: A sua visita é muito agradável, fica por cortesia da casa.
Artur disse: certo, e voltou pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo dos Espelhos
Science FictionEm um mundo onde todos são cópias exatas de um único indivíduo, um homem confronta a noção de identidade e singularidade, mergulhando em uma reflexão sobre o que significa ser verdadeiramente único.