P.O.V: LUCAS
ON:Desço as escadas da escola, o som de meus passos ecoando pelos corredores vazios. O ar aqui embaixo é mais denso, carregado de umidade e, talvez, algo mais. O andar inferior da Nova Scotia International School é quase sempre evitado pelos funcionários e alunos.
Quando chego ao final das escadas, uma porta pesada de metal me espera. Eu puxo a chave que mantenho escondida no bolso do casaco e destranco a fechadura. Ao abrir a porta, o cheiro de velhas relíquias e poeira antiga me atinge. Aqui estão armazenados os segredos que muitos desconhecem — artefatos perigosos, ligados à história dos feiticeiros. Relíquias que o Conselho designou para ficar sob minha supervisão, como membro infiltrado na escola.Passo por várias estantes de vidro, algumas vazias, outras repletas de itens misteriosos. Meus olhos caem sobre os frascos armazenando fumaça de feiticeiro.
"Misty... o que você está fazendo?", penso. Ela tocou as caixas hoje, eu vi sua curiosidade, mas o que eu não sei é até onde ela foi. A sensação de perigo se mistura com a incerteza. Mas se ela for uma feiticeira, o Conselho exige sua eliminação, e não estou irei fazer isso. Ainda não.
Se o conselho soubesse que eu estou mantendo essa amostra sem relatar oficialmente, já estaria comprometido. Mas preciso entender quem ou o que ela realmente é antes de agir. Há algo em Misty que não bate. Sua presença na escola, suas reações àquelas caixas, a forma como ela parece atraída para tudo que está ligado à magia, mesmo sem perceber. Isso tudo me deixa desconfiado.
Chego à sala que os outros professores e funcionários dificilmente visitam. Ninguém sabe que eu uso este laboratório antigo para experimentos próprios. Fecho a porta atrás de mim e tiro o frasco, segurando-o sob a luz fraca da única lâmpada do teto. O líquido dentro brilha de forma imperceptível, como se houvesse uma energia fluindo. Minha respiração desacelera enquanto preparo o equipamento para os testes.
Coloco a amostra na máquina de análise e começo a sequência. O processo leva alguns minutos, e cada segundo parece arrastar-se. Minhas mãos estão imóveis, mas minha mente está correndo. Se eu confirmar que Misty é híbrida, o conselho terá que saber. Mas se for só uma impressão errada...
O som da máquina bipando me tira dos pensamentos. O visor se ilumina, mostrando resultados que não são definitivos, mas também não negam a possibilidade. O sangue dela tem propriedades fora do comum. Há traços de algo antigo, diferente, quase como se fosse uma ligação entre duas naturezas opostas. Não é uma prova definitiva de que ela é uma feiticeira. Mas também não posso descartar a suspeita.
Guardo tudo com cuidado, sem tomar nenhuma decisão imediata. Por enquanto, Misty continua sendo apenas uma professora nova e curiosa aos olhos dos outros. E é melhor que permaneça assim.
P.O.V: Misty
07/09/2029 – ManhãAcordo com a luz suave entrando pela janela do quarto da casa da minha tia. As memórias da noite anterior ainda pesam na minha cabeça. Lucas. As caixas. As relíquias. O que estava escondido ali? E por que Lucas parecia tão determinado a me afastar de tudo? Algo não se encaixa.
Desço para a cozinha, encontrando minha tia preparando o café da manhã. Tento agir normalmente, mas a tensão em meu corpo ainda não se dissipou.
— Você parece cansada, querida — ela comenta, sem tirar os olhos do fogão.
— Foi uma noite longa, só isso — respondo, forçando um sorriso.
Depois do café da manhã com minha tia, a inquietação ainda não desapareceu. Decido que caminhar por Toronto talvez não seja suficiente para me distrair. Preciso de respostas, de algo concreto. A escola está cheia de segredos, e se há um lugar onde posso começar a desvendar alguns deles, é na biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mentora Mística
ChickLitHá 22 anos atrás, nasceu uma garota, que deveria ter a vida como qualquer outra, porém, essa, nasceu em uma família tanto quanto conturbada e diferente. Seu nome era Mishra Cole Cooper, sua mãe era uma feiticeira, e seu pai um mero humano normal. "F...