Segredos à Superfície ;

11 2 0
                                    


P.O.V: Misty/Mishra
Toronto - Canadá
(06/09/2029, Continuação)

Depois de cuidar do meu ferimento no banheiro, eu respiro fundo, tentando acalmar o coração acelerado. É preciso ter cuidado com cada passo que dou aqui, especialmente agora que meu segredo está em risco.

Decido voltar para a sala de aula, mas, ao passar pelos corredores, ouço murmúrios. Alguns alunos comentam sobre a "nova professora" que "parece estranha". O que eles sabem sobre mim? Estou tão focada em esconder quem sou que qualquer olhada pode parecer suspeita.

Quando entro na sala, noto que os alunos já estão conversando. Ao me verem, um grupo se silencia, mas logo volta a sussurrar. O clima tenso me faz querer me encolher, mas respiro fundo e me forço a sorrir.

— Bom dia, turma! — digo, tentando soar confiante. — Hoje, vamos revisar a tabela periódica. Quem pode me dizer o que é um elemento químico?

Levanto a mão e um aluno responde. A aula flui, mas sinto os olhares fixos em mim. A presença de Lucas nos arredores, mesmo que ele nem esteja me observando, me deixa inquieta. Sinto que ele está atento a cada movimento meu.

Após a aula, enquanto arrumo meus materiais, Lucas se aproxima.

L — Você precisa ser mais cuidadosa. A primeira impressão conta muito aqui — diz ele, com uma expressão que mistura preocupação e desdém.

— Eu sei, só estava tentando me adaptar — retruco, um pouco defensiva.

— Adaptar-se é apenas o começo. Você precisa entender as regras, Misty. Não estamos em um subterrâneo.

Suas palavras ecoam na minha mente. O que ele realmente sabe sobre mim? Tento desviar o assunto.

— O que você sabe sobre as caixas de vidro? — pergunto, lembrando do meu corte.

Lucas franze a testa. — O que você quer dizer com isso?

— Eu só... achei que poderia ser interessante, você sabe, artefatos e tal.

Ele me observa por um momento, me olhando de cima para baixo.

— As caixas guardam relíquias valiosas para a escola... — ele hesita — são mais do que você deve saber.

O tom de sua voz muda, e sinto que há mais nessa história. Ele se afasta um pouco, mantendo distância, mas eu consigo perceber que a curiosidade dele está despertada.

— Tem algo mais, não tem? — insisto, decidida a descobrir o que está por trás daquela fachada.

— É complicado. E não posso falar sobre isso com qualquer funcionário.

Isso me faz hesitar. Ele sabe sobre a minha origem? O que mais ele poderia saber?

Misty P.O.V: OFF.

P.O.V: LUCAS
ON:
Enquanto observo Misty, não posso ignorar a peculiaridade dela. Há algo em seu sangue que a torna diferente, e não apenas por ele ter uma mistura anormal. Sinto que o passado da escola pode estar se repetindo, e isso não é bom.
P.O.V: LUCAS
OFF.

P.O.V: MISTY
ON:
Depois de um dia agitado, vou para casa da minha tia, pensando em tudo o que aconteceu. A cada passo, sinto uma tensão crescente. O que Lucas realmente sabe?
O caminho de volta para casa da minha tia parece mais longo do que realmente é. Minhas pernas se movem automaticamente, mas minha mente está em um turbilhão. A escola, os alunos, Lucas... tudo isso está além da minha compreensão. Enquanto atravesso as ruas de Toronto, sinto a cidade pulsar ao meu redor, mas, para mim, é como um eco distante, um mundo que não me pertence.

A Mentora Mística Onde histórias criam vida. Descubra agora