Querido Deus,
Neste momento, venho diante de Ti com um coração cheio de amor e preocupação por aqueles que me são tão preciosos. Tu és a fonte de toda a proteção e segurança, e eu confio em Tua bondade e em Tua misericórdia para cuidar dos meus entes queridos. Em meio às incertezas e desafios que a vida nos apresenta, eu me volto a Ti, buscando abrigo sob Tuas asas.
Senhor, eu Te agradeço por cada um dos meus entes queridos. Obrigado por me presenteares com suas vidas, seus sorrisos e seus abraços calorosos. Eles são um verdadeiro presente, e eu sou grato por cada momento compartilhado. Peço que Tu os cubras com Tua proteção divina. Que Tua presença esteja sempre com eles, guiando-os em cada passo e protegendo-os de todo mal.
Por favor, Senhor, envolva-os com Teu amor e segurança. Que eles sintam a paz que vem de saber que estão sob Teu cuidado. Quando eles enfrentarem desafios, que possam se lembrar de que nunca estão sozinhos; que sempre podem buscar a Ti em oração. Que o Teu Espírito Santo lhes traga consolo e força, mesmo nos momentos mais difíceis.
Peço também, Pai, que Tu os protejas de influências negativas, tanto externas quanto internas. A vida é repleta de tentações e desafios que podem desviar nosso foco do bem. Ajuda-os a manterem-se firmes na fé e a resistirem a tudo que possa afastá-los de Ti. Que eles possam encontrar em Ti a verdadeira segurança e a sabedoria para fazer as escolhas certas. Que Tua luz ilumine seus caminhos e que eles sempre escolham seguir a verdade.
Senhor, por favor, protege a saúde física e emocional de meus entes queridos. Que eles sejam abençoados com saúde, força e vitalidade. Cuida de seus corpos, suas mentes e seus espíritos. Quando eles se sentirem cansados ou sobrecarregados, ajuda-os a encontrar descanso em Ti. Que possam saber que, mesmo nas tempestades, Tu és um refúgio seguro.
Peço também, Deus, que Tu os mantenhas seguros de perigos visíveis e invisíveis. Que nenhum mal se aproxime deles, e que Tu os envolvas com um manto de proteção. Desvia qualquer plano maligno, qualquer ataque que possa vir contra eles. Que eles sintam Tua proteção em cada área de suas vidas – na escola, no trabalho, nas amizades e em suas interações diárias.
Pai, fortalece os laços entre nós. Que possamos ser um suporte uns para os outros, sempre prontos para nos ajudar e nos encorajar. Que o amor e a compreensão cresçam em nossos relacionamentos, criando um ambiente de paz e harmonia. Ajuda-nos a resolver conflitos com paciência e amor, e a valorizar cada momento juntos. Que possamos nos unir em oração e em comunhão, buscando sempre o que é melhor para cada um.
Neste momento, eu me lembro de cada um deles: [inserir nomes dos entes queridos]. Eu coloco suas vidas em Tuas mãos, confiando que Tu sabes o que é melhor para eles. Que Tu os guies em cada passo e os ajudes a encontrar alegria em suas jornadas. Que eles sintam Tua presença ao seu lado, oferecendo proteção e conforto.
Senhor, ajuda-nos a lembrar que a verdadeira proteção vem de Ti. Que possamos nos apoiar em nossa fé, sabendo que estamos seguros em Tua presença. Que, independentemente das circunstâncias, possamos confiar em Teus planos e propósitos para nossas vidas. Em tempos de dificuldades, que possamos nos voltar uns para os outros, e para Ti, buscando força e encorajamento.
Por fim, eu Te agradeço, Deus, por ouvires minhas súplicas e por estares sempre presente em nossas vidas. Que nossos corações estejam sempre abertos para Tua orientação e que possamos ser instrumentos de amor e proteção na vida uns dos outros. Que, juntos, possamos glorificar Teu nome em tudo o que fazemos.
Eu oro tudo isso em nome de Jesus, nosso Salvador e Protetor.
Amém.
YOU ARE READING
Modelos de Oração
Spiritual"Modelos de Oração" é um guia prático e inspirador para aqueles que buscam se aproximar de Deus através da oração. Este livro de não-ficção oferece uma coleção diversificada de modelos de oração para diferentes momentos da vida, explorando desde ora...