🧟♀️'𝚃𝙷𝙴 𝙻𝙰𝚂𝚃 𝙿𝚁𝙾𝙼𝙸𝚂𝙴
𝙲𝚊𝚙í𝚝𝚞𝚕𝚘:𝓟𝓲𝓵𝓸𝓽𝓸O SOM ESTRIDENTE DA COMPANHIA DA CAFETERIA se misturava ao barulho dos carros na rua principal, enquanto a noite caía sobre Austin. Eram cerca de 8 horas, e o céu escuro contrastava com as luzes da cidade que começavam a se acender. A porta de vidro, que nunca parecia fechar direito, balançava ao ritmo do vento quente noturno.
Ele entrou apressado, a mente já mergulhada no próximo trabalho, com os olhos fixos no balcão. A fila andava mais devagar do que ele gostaria, e ele tamborilava os dedos no bolso da calça jeans, impaciente.
Esperando o café, Joel sentia a frustração borbulhando.
— Parece que o tempo não passa hoje, pensou, com o humor se deteriorando. — Quanto mais rápido eu sair daqui, melhor. Como se eu precisasse dessa fila interminável no meu dia. — A mulher à sua frente lançou um olhar de reprovação, incomodada, e ele apenas deu de ombros.
Do lado de fora, um movimento captou sua atenção. No reflexo do vidro, ele viu algo diferente: uma caminhonete escura. A porta se abriu e ela desceu, com uma calma calculada, cabelos castanhos claros, camiseta preta justa e jeans. Sem intenção, ele ficou preso naquela visão, como se o tempo tivesse desacelerado. Miller não era o tipo de homem que se perdia facilmente; metódico, moldado por anos de escolhas difíceis. Mas naquele , tudo o que sabia pareceu se dissolver. O jeito que ela o fez parar e observar, mesmo por um instante, era algo que ele não experimentava há tempos.
Normalmente, passaria direto, com um olhar rápido e a cabeça cheia de obrigações. Mas hoje, ele estava embasbacado. A maneira como os cabelos dela tocavam os ombros, como a camiseta preta moldava seu corpo com casualidade e impacto. Ele não era de se impressionar, mas algo nela — talvez a confiança em seus movimentos — fez com que ele prestasse atenção.
— Senhor? Seu café.
A voz da atendente o trouxe de volta. Ele piscou, forçando-se a focar no balcão, agradeceu com um aceno breve e pegou o café, mas seus olhos ainda procuravam pela mulher.
Ele saiu apressado, tentando afastar a distração da mente, mas ao abrir a porta, deixou a tampa do café escorregar e cair no chão. Ele se abaixou para pegar, e ao se levantar, acertou com o cotovelo a cabeça de alguém — uma mulher que parecia ter uns vinte e poucos anos.
A mulher que saía da caminhonete xingou baixinho:
— Porra! — sua voz saiu irritada e surpreendida.
Miller se virou rapidamente, visivelmente envergonhado. — Desculpa, foi sem querer. Não pretendia te acertar.
A estranha soltou um suspiro frustrado, ajustando a camiseta e recompondo-se. Ainda irritada, mas tentando manter a calma, ela respondeu:
— Desculpa pelo palavrão. Não esperava levar uma cabeçada hoje. Só vim pegar um café, não ser atingida por um texano desastrado.
Joel tentou descontrair com um sorriso seco, passando a mão pelo cabelo antes de responder:
— Se uma cabeçada é o preço pra conseguir um café, espero que tenha valido a pena.
— Não ache que vai me conquistar, cowboy. Um café não apaga o fato de que você foi um furacão.
Ele notou um pequeno corte na testa dela, uma leve mancha de sangue. Instintivamente, estendeu a mão para tocar suavemente o local.
— Você tá sangrando.
— Não precisa se preocupar. Afinal, foi sua culpa, não minha. — Ela retrucou, afastando-se um pouco e franzindo a testa.
— Mesmo assim, desculpa. Não queria te machucar.
Ela suspirou, ainda irritada, mas menos defensiva.
— Cappuccino, por favor. E pra evitar mais acidentes, vou manter distância de você. E da próxima vez, tente olhar pra frente, cowboy.
— Vou tentar. — respondeu ele, com tom provocativo.
Quando ela já se afastava, virou-se de novo e acrescentou:
— E, ah, só não se perca no caminho.
— Perder... acho que já estou meio perdido. — Miller murmurou para si mesmo, ainda surpreso com o impacto daquele encontro.
Ela olhou para ele com um sorriso sutil e disse:
— Parece que te deixei sem palavras, cowboy. Não se acostume. Não sou do tipo que gosta de distrair texanos com crises existenciais. — Ela respondeu, com um ar provocativo, antes de se afastar definitivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LAST PROMISE •| tlou
FanficThe last promise/ Elizabeth Keene, uma ex-policial atormentada pela ausência de seu irmão mais velho, se vê forçada a fazer um acordo sombrio com Marlene, a enigmática líder dos Vagalumes. Em troca de informações sobre seu irmão, Liz aceita uma miss...