O sabor da vitória era uma sensação avassaladora para Morgana, que ao retornar para casa com as notícias de sua batalha gloriosa, quase não lembrava do propósito pelo qual lutava.
Adentrou silenciosa, encontrando uma mesa cheia de frutas e ninguém a sua espera, nada além de silêncio, mas ainda sentia conforto em estar de volta à Demacia, de ver em cada objeto em seu lugar o sentimento de pertencer a um lar.
A porta se abriu devagar, trazendo a luz solar que invadiu boa parte do cômodo e logo depois, Kayle. Parada na porta, a mulher de cabelos platinados precisou observar por um bom tempo a figura de Morgana. Constatou que não estava ferida e se parecia exatamente da mesma maneira. Em seguida, deu largos passos até que seu corpo se chocasse contra o da irmã em um abraço forte.
- Você voltou - disse com certa empolgação, não conseguia esconder o sorriso, seus olhos brilharam como aquela manhã ensolarada - Demorou muito!
As mãos da morena seguraram na cintura de Kayle, mas ainda em um contato mais contido. Não havia retirado a armadura de manoplas com longas garras metálicas afiadas, aquela vestimenta ainda era incômoda, mesmo que a adrenalina da vitória predominasse.
- Você deixou toda a diversão para mim, não há do que reclamar agora, Kayle - sorriu, empurrando-a com o ombro antes de se retirar para remover as peças pesadas que a cobriam.
- Algumas das batalhas que você escolhe não são divertidas - a protetora dos justos se lançou contra as costas da irmã, um braço sobre o ombro e outro ao redor da cintura, sentindo as asas negras se encolherem com o contato, Kayle observava Morgana por sobre o ombro com uma expressão de repulsa ao pensar nos motivos tolos que faziam-na lutar - Mas quero saber o que a levou a demorar tanto. Conte-me como passou este tempo.
Era divertido para a morena observar a face emburrada dos olhos curiosos, que mais pareciam uma tempestade, cinzentos como os fios de seu cabelo, também como suas próprias íris. Sorriu com aquele sentimento que guardaria apenas para si.
- Por que não me acompanha da próxima vez? Saberá exatamente como foram os dias em que estive distante. Agora preciso apenas de um banho.
- Ei, não vá ainda - o abraço se tornou mais forte, pela primeira vez Kayle parecia ter intenção de imobilizar Morgana onde estava e seu rosto se moldou em uma expressão concentrada, determinada a fazê-la ficar - Não posso querer saber sobre como tem passado minha irmã? Me preocupo com você, Morgana. É compassiva demais! Não posso deixar que se aproveitem do seu coração bondoso.
Morgana riu, em momento nenhum tentou se libertar, poderia imobilizar Kayle apenas com sua magia, se quisesse, mas não tinha qualquer vontade de escapar do seu aperto firme.
- Faz com que eu pareça uma tola, obrigada.
Mesmo com a expressão irritada, aos poucos a platinada abriu um sorriso, tentando ao máximo disfarçar o quanto havia saído de seu estado de concentração. Era verdade, Morgana não era uma tola, mas ainda desperdiçava seu tempo com batalhas inúteis e causas perdidas.
Aproveitando a pressão cada vez menor em volta de si, a morena se virou devagar, a mão livre da manopla encontrou o rosto de Kayle e sua voz se tornou muito mais suave, quase como um sussurro.
- Está linda, radiante, como o próprio sol. Senti tanto a tua falta, Kayle!
- Então tente não demorar tanto da próxima vez - inicialmente a mão em seu rosto foi tocada de maneira sutil, parecia uma carícia, mas o toque leve serviu apenas para afastá-la - E você precisa mesmo de um bom banho.
Morgana resmungou baixo, direcionando um olhar perfurante para Kayle, mas seguiu com a tarefa de se livrar da parte pesada de sua armadura.
- De onde vieram tantas frutas? Eu poderia afirmar que você não foi a responsável por isso, se a conheço bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em outro amanhecer - Kayle e Morgana
FanfictionAproveitando a pressão cada vez menor em volta de si, a morena se virou devagar, a mão livre da manopla encontrou o rosto de Kayle e sua voz se tornou muito mais suave, quase como um sussurro. - Está linda, radiante, como o próprio sol. Senti tanto...