-Cíntia.
Depois de uma longa reunião, finalmente poderei sair para lançar meu terceiro livro. Estou aliviada, por mais que tenham muitas críticas. Aliás, não me importo com elas.
-olá, boa tarde. -diz Cíntia Chagas, olhando para todos em volta dela.
Fico feliz pelo reconhecimento que eles tem comigo, batalhei demais para chegar aqui. Muita gente presente.
Procuro a kath, mas não a vejo lugar nenhum.
-onde ela está? - digo para mim mesma.
Avisto kath vindo em minha direção.
-Demorei, né? -diz kath ainda se aproximando da Cíntia.
-está tudo bem, só não faça novamente. Fiquei nervosa.
-ok, Cíntia. -diz kath sorrindo.
Vou até uma sala, onde tinham apenas pessoas próximas à mim.
-olá pessoal, muito obrigada por se fazerem presentes nesse evento tão importante. -diz Cíntia em pé enquanto gesticula com as mãos.
S/n *
Chegar aqui nesse lugar chato é terrível, olho o horário em meu celular várias vezes, mas não encontro nenhuma diversão. Observo meus pais conversando com essa gente chique, mas ainda acho entediante.
-mãe, já podemos ir? -digo com o rosto encostado na parede, ainda parecendo entediada.
-não, sabe que não pode ir. Temos que ficar e comemorar o lançamento de uma amiga minha, agora fique em uma posição direita. -diz com uma voz séria, mas em um tom baixo.
Ok, ok. -digo me endireitando, olhando para o celular.
Passam se alguns minutos e ouço uma voz feminina falando, mas não me importo muito.
-filha, preste atenção. -diz sua mãe, cutucando seu braço levemente.
Me levanto igual aos outros e olho para a mulher que está falando.
-essa é a sua amiga, mãe? -digo com um olhar interessado.
-sim, é. -se vira e diz com um tom sério.
-Entendi. Digo com uma voz calma.
-agora ela está vindo cumprimentar cada um de nós, se comporte. -sua mãe diz com um tom mandão.
Ok, mãe. Irei me comportar. -sorrio enquanto observo a Cíntia falar com as outras pessoas presentes, esperando ansiosamente a minha vez.
Chega a vez da minha família, fico meio nervosa.
Ah, olá. Como vai, minha amiga querida? -diz Cíntia olhando para a mãe da s/n .
- vou bem, e você?
Observo as duas se abraçarem, com carinho.
-Ah, olá. Essa e a sua filha? -diz Cíntia.
Ela olha para mim com um olhar sugestivo.
Sim, ela é minha filha. -minha mãe diz com um olhar orgulhoso.
-Sim, sou eu. -digo com um sorriso leve, não demonstrando o meu nervosismo.
-você é muito linda, sabia? -diz Cíntia analisando.
-Obrigada- digo meio sem graça.
-seu estilo é lindo, está na faculdade? -diz Cíntia impressionada com seu estilo cativante, a observando tentando descobrir o que faz na faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre pontos e vírgulas, você.
FanfictionEm meio a parágrafos de uma vida cheia de responsabilidades, Cíntia, uma escritora e palestrante de renome em seus 42 anos, conhece s/n,uma jovem de 19 anos que desperta nela sentimentos que ela nunca imaginou explorar. Apesar da diferença de idade...