𝖡𝖾𝖺𝗍𝗋𝗂𝗓 𝖬𝖺𝖼𝖾𝖽𝗈
Seguro a maçaneta vendo minhas mãos tremerem fortemente, então respiro fundo e empurro a porta, entrando na cafeteria escolhida pelo Marcos, o homem que irá me entrevistar.
De longe, vejo ele sentado em uma mesa mais reservada, ele não me viu, estava concentrado demais digitando algo em seu computador. Aperto as alças da mochila, caminhando entre as mesas até chegar na que ele estava.
── Bom dia! ── falo e ele levanta a cabeça, abrindo um sorriso
── Bom dia! Você deve ser a Beatriz, certo? Meu nome é Marcos, como você já sabe ── aperto sua mão ── sente-se, por favor
Me sento na cadeira em sua frente e um garçom chega até nós.
── Eu quero um café preto com açúcar, por favor ── ele pede
── Eu quero um capuccino, por favor ── peço e o garçom concorda, nos deixando a sós
── Então Beatriz, a Daiane já deve ter falado um pouco sobre a vaga, certo? ── pergunta e eu concordo
── Bem por cima, mas sim ── respondo e ele acena
── Bom, se meu chefe te achar competente pelo que vou passar para ele e você conseguir a vaga, teria que se mudar para Belo Horizonte. Você passaria um ano estagiando e caso faça um bom trabalho, seria contratada e aí sim passaria a pagar por sua própria moradia. Como você ainda não concluiu sua faculdade você seria transferida para lá e qualquer será coberto por nós, ou seja, moradia, água, luz, vale transporte e alimentação ── ele explica, enquanto eu ouvia tudo atentamente ── Daiane me falou que você tem uma filha pequena, certo?
Confirmo e o garçom serve nossos pedidos.
── Lá temos excelentes escolas, tenho certeza que ela irá se adaptar muito fácil. Sei que a ideia de se mudar para um estado diferente tão nova e com uma filha pequena é assustadora, mas iremos fazer o possível para ajudar nessa adaptação.
Ele faz uma pausa, bebendo seu café e eu faço o mesmo, apreciando o gosto do capuccino.
── Eu gostaria de perguntar o nome da empresa, que até agora não foi me dito e o que exatamente eu faria lá ── digo e ele acena
── Nossa empresa é a TV Cazé, não sei se conhece ── revela e eu arregalo os olhos, brevemente, então pisco algumas vezes, tentando não parecer tão chocada
── Claro que sim, vocês estavam lá em Paris, certo? Cobrindo as Olimpíadas ── digo e ele confirma
── Fico feliz que conheça nosso trabalho. Sobre suas funções, você iria auxiliar na organização e logística de programas, como agendar entrevistas, preparar roteiros, coordenar cronogramas de gravação, e organização dos bastidores. E claro, o mais importante, seria preparada para fazer coberturas ao vivo. Já sabe em que área irá fazer especialização?
── Esportiva ── respondo sem pensar muito, me deixando surpresa com minha própria resposta
Nunca tinha parado para pensar em que área do jornalismo iria me especializar depois de concluir a faculdade. Até porque, ainda faltam três anos para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖠𝗆𝗈𝗋 𝗉𝗋𝖺 𝖱𝖾𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝖺𝗋 - 𝖱𝗈𝗌𝖺𝗆𝖺𝗋𝗂𝖺
FanfictionBeatriz viu sua vida mudar drasticamente aos 16 anos, quando descobriu que estava grávida. Seu namorado, incapaz de lidar com a situação, a abandonou, deixando-a enfrentar a maternidade sozinha. Agora, com 19 anos e uma filha pequena, Beatriz se aga...