O contrato apresentado por Jing Xiao deixou os jornalistas presentes surpresos. Podia-se dizer que o contrato da Huanchen com Xu Yan não apenas oferecia vantagens, mas também entregava a maior parte do bolo a Xu Yan. Esse tipo de negócio deficitário não parecia algo que o Senhor Jiang faria. Alguns jornalistas mais perspicazes já tinham suas suposições, mas todos sabiam que não podiam revelar isso. O que importava era que eles estavam cientes.
Xu Yan não se surpreendeu; ele sabia muito bem que, desde que quisesse, Jing Xiao poderia simplesmente entregar a Huanchen Films a ele sem hesitar.
Após Jing Xiao concluir suas palavras, ele assinou o contrato e o trocou com Xu Yan. Quando ambos assinaram, Xu Yan pensou que não havia mais nada a ser feito e que o próximo passo seria a recepção. No entanto, para sua surpresa, Jing Xiao anunciou uma notícia.
"Eu tenho mais uma coisa a anunciar. A Huanchen Films está preparando um grande filme, chamado 'Assassinato', que começará a ser filmado em fevereiro do próximo ano, e Xu Yan desempenhará um papel importante nele." Após dizer isso, Jing Xiao deixou o microfone de lado e olhou para Xu Yan, exibindo um leve orgulho.
Xu Yan levantou os olhos e lançou um olhar desaprovador a ele.
(Que pessoa autoindulgente!)
Os jornalistas presentes não perceberam os pequenos gestos entre os dois no palco, pois todos estavam atordoados com a incrível notícia.
"Assassinato" era um investimento monumental da Huanchen Films, que estava sendo desenvolvido há três anos. O estúdio havia chamado um renomado roteirista que havia se afastado, garantindo uma obra original completamente independente. O conteúdo do filme ainda era um mistério para todos, e o diretor escolhido era Zhang Liren, conhecido por ganhar vários prêmios internacionais. Os atores já anunciados eram todos talentos reconhecidos e populares. Para Bai Zhou, mesmo que fosse apenas uma participação, já era uma grande conquista.
As pessoas presentes se perguntavam se Bai Zhou tinha uma sorte impressionante ou se havia uma força poderosa por trás dele. Exceto por alguns da Huanchen que conheciam a razão, todos estavam pensando em suas próprias teorias.
..........
No início de dezembro, quando "Prosperidade ao Vento" terminou de ser exibido, a atuação excepcional de Xu Yan atraiu muitos elogios. A cena em que ele foi perfurado por milhares de flechas fez com que muitos telespectadores se emocionassem.
Ele estava determinado a proteger os cidadãos e sua terra, e preferia morrer a se render. Assim, sustentava sua lança vermelha, ensanguentada, em pé sob as muralhas da cidade, seus olhos não se fechando enquanto olhava para a distante capital.
— Jiejie, parece que não posso voltar. Agora Jiejie precisa cuidar de si mesma...
Lin Yu interpretou Shen Tianzi, o general que liderava as tropas de reforço. Na trama, ele deliberadamente atrasou o avanço das tropas, resultando na chegada dos reforços três dias depois do planejado. Esses três dias resultaram em um mar de sangue entre os milhares de soldados e civis na cidade fronteiriça, levando à morte de Shen Tianjiao.
Quando esse episódio foi ao ar, gerou uma enorme discussão na internet. Muitos que acompanhavam a série disseram que sentiam pena do jovem mestre e clamaram para que Shen Tianzi morresse!
Lin Yu, que interpretou Shen Tianzi, foi alvo de muitas críticas e xingamentos.
Toda vez que Lin Yu via os comentários no Weibo, ficava furioso. Aqueles que comentavam não tinham ideia do que estava acontecendo!
Se pudesse, ele também gostaria de interpretar Shen Tianjiao, um papel tão querido. Se não fosse pelo fato de Bai Zhou ter ido à audição sem avisar a empresa, ele poderia muito bem ter conseguido esse papel.