Se sentindo acuada, achando que os dois estavam fazendo aquilo de propósito, respondeu cabisbaixa
- Sim, obrigada.
Rigel se mudou do balcão, conversando com Amin
- Isso parece estar muito bom em cara.
- Você toma café?
Riven foi destruído
- Skylar hoje a tarde é livre para brincar, assistir, boa sorte, vai precisar!
Ela balançou a cabeça que sim, ele beijou Amin, deu tchau e saiu, Rigel entrou atrás do balcão para fazer o café
- Então, vai me ignorar?
- A minha mãe vai querer saber o porque.
Queria olhar com deboche, ela respondeu baixinho sério
- Aí você diz que eu fiz algo errado, ela acredita e eu perco o meu emprego.
Se mudou dele, ficando de costas para Amin
- Para de mexer comigo, eu preciso muito desse trabalho.
- Por favor, só para.
Ele ficou sério, sem nem entender o motivo dela estar tão incomodada
- Tá, não é pra falar com você?
- Vai passar uma semana toda aqui, cruzando comigo, sem dizer nada.
Sorriu oferecendo uma xícara de café
- Sou uma pessoa mais legal dessa casa. Pega!
Ela pegou, arqueou as sobrancelhas incomodadas
- Comigo, não está sendo. Obrigada!
Saiu de perto, foi ajudar Amin terminar de comer, Ivan declarou, começou a conversar com Rigel, Sky logo foi trocar Amin, foram adiantados, ele foi dar bom dia para a avó no quarto, contorno o que tomou de café, ficou bonzinho até pegar uma van.
Sky voltou para dentro pensativa, foi limpar a cozinha, os dois foram trabalhar, Violeta demorou para levantar, tomou café e foi deitar na sala para assistir, Sky já tinha feito todas as suas tarefas, antes das nove da manhã, estava sentada sozinha no balcão da cozinha, deitada com a cabeça apoiada no braços, com o pensamento distante, se questionando o que estava fazendo lá, sentindo um vazio, mais também muita vontade de ficar.
Acabou pegando no sono, Riven estava trabalhando, foi dar uma olhada nas câmeras da casa, para espiá-la, a viu dormindo na cozinha sentada, ligado para Violeta, pedindo pra ela ir lá e liberar a Sky porque tinha que dar as horas livres dela , durante a manhã, Violeta comentou que ela estava meio perdida ainda e com vergonha deles.
Foi até a cozinha, a acordo com sutileza acariciando as costas
- Sky, vai deitar no quarto, tira seu tempo livre para descansar.
- Depois eu te chamo, você falou muito cedo.
Ela despertou sonolenta
- Me desculpe, eu estava pensando na surpresa que prometi, acabei de apagar.
- Posso lavar as minhas roupas?
- É que eu não trouxe muitas.
Violeta achou diferente, enviou a mesa
- Claro, pode sim. Poe pra secar no sol.
Sky enviou sutilmente, lavou tudo na mão, estendeu no quintal, viu que Tai tinha respondido, dizendo que era fácil resolver tudo aquilo, com ela indo embora da casa deles, mandou print de pesquisas, onde dizia que aquilo era crime, mentir e se colocar em uma situação assim, com a família do doador, disse que foi irresponsável de concordar e que os pais dela, ficaram preocupados, porque ela não estava respondendo direito desde o fim da semana e nem tinha trocado nenhuma ligação.
Pediu para ela desistir, porque estava com um mal pressentimento, acabou deixando Sky pilhada, cada vez mais confusa, ela começou a achar que o coração queria aquilo e ela mesma, nunca teria coragem, no passado, nem de passar no portão deles.
Começou a se questionar, se não estava sendo influenciada, pela herança genética de Agnes, que era forte e calorosa.
Voltou para a cozinha, disse se poderia fazer um pudim, não foi descansar, já começou adiantar o almoço.
Pesquisou idéias de coisas com legumes, fez um dinossauro de cheddar com cenoura, o chão era de arroz e feijão, patê de frango em formato de ilhas, coqueiros de omelete com as folhas de azeitonas, estava quase terminando quando Amin chegou, o pegou no portão, levou tomar banho o fazendo adivinhar o que era o cardápio.
O colocado para comer na mesa, esperando os outros, Violeta estava terminando o almoço, frango desfiado, salada de cenoura com bacon, arroz e feijão, falou para Sky sentar pra comer, com jeitinho ela foi evitando aos outros, comeu em pé atrás do balcão, quando Ivan e Riven chegaram, Amin já estava terminando, Rigel logo chegou, sentaram todos para almoçarem como de costume.
Se sentindo uma intrusa ela ficou atrás do balcão, começou a limpar a cozinha, ao terminar o almoço, Amin se declarou as pressas
- Babá má eu acabei, cadê o resto da surpresa?
Entrou atrás do balcão reparando nela
- Porque você tá demonstrando seu destentamento Stai?
Ela disse que não estava, tentei desconversar, mostrou o pudim, o pedaço dele estava decorado cortado em formato de cabeça, com uvas, ele pegou o prato desconfiado
- Mentirosa!
- Me dá, eu levo!
Voltou sentar a mesa, ela começou a limpar a cozinha, Amin quis sair brincar no quintal, na cozinha veio a falar dela, porque não a viram comer, Violeta falou que ela estava comendo antes deles chegarem e com uma cara de quem ia desistir.
Se sentindo preocupado, Rigel saiu para ir trabalhar, comprou um salgadinho enorme para ela, igual ao que viu no dia anterior, voltou dizendo que tinha esquecido o carregador de celular, entrou com a sacola sem ninguém ver, colocou na cama de Sky.
Ela estava brincando organizando uma corrida de carrinhos nos fundos de casa, passou a tarde toda distraída, ficou mais tranquila.
Teodor chegou depois das quatro, para limpar a piscina e cuidar do jardim, Violeta o recebeu, entrou junto conversando pelo quintal, quando ele viu Sky e Amin, acenou dando oi, estava de bermuda e regata, alto, corpo muito sarado, pele clara , cabelos escuros, encheu os olhos de Sky, era muito simpático e bonito, quando foi limpar a piscina, deu boas boas-vindas ao novo trabalho, conversou um pouco com ela, já fez perguntas curiosas, onde morava, qual idade, até quis saber se ela tinha namorado.
Amin adorava conversar com ele, ficou perto de bastante tempo, quando Sky foi preparar o lanche da tarde, Violeta se mudou caçando assunto, bancando a investigadora, perguntou como era a relação de Sky com a família, se tinha namorados, ficantes, insinuou que ela estava sendo paquerada pelo planejado, rindo Sky foi respondendo, confessou que não levava jeito para flertar e namorar, também que nunca teve um relacionamento sério, mais tinha muita vontade, de encontrar alguém para realmente dividir a vida.
Violeta a fez ir levar suco e bolo para o Teodor, sentou na mesa do quintal perto da piscina, começou a conversar com ele, como de fantasia, logo falou que os dois tinham quase a mesma idade, disse se ele estava namorando, rindo ele disse que não, porque era difícil encontrar alguém que não gostasse tanto de bagunça, festas, Violeta começou a rir
- É, hoje em dia está difícil, ela é assim.
- Caseira, toda meiga, não é Sky?
Sky muito envergonhada, percebendo o boato da conversa, começou a rir de desespero, ficou casual, o rapaz disse brincando que ia querer aumentar as visitas na casa, deu um flerte de leve, pareceu muito gentil, simpático.
Quando eu estava indo embora, falei só pra ela ouvir
- Quer sair comigo, sem compromisso, só dar uma volta, no fim da semana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Ardiloso ( ATUALIZANDO )
RomanceUm magnata mal humorado, sofre com a perda de seu grande amor, em um acidente trágico e sem perceber, contrata uma jovem moça que está obcecada por ele. Ela ganhou o coração em um transplante e quer saber tudo, de sua doadora.