Noite chuvosa

7 1 0
                                    

Apesar de ser Outubro, o dia estava escuro e cinzento, com nuvens densas de chuva. O chão ainda estava úmido, mas as gotas grossas de uma nova tempestade já caíam. Um vento cortante balançava as árvores e bagunçavam os cabelos do jovem Jungkook, sentado na beira da janela da sala de aula, e obervava a grama se encharcar com a chuva forte que começara. Sua cabeça vagava nas notícias e acontecimentos recentes.

— Bom turma, por hoje é só. Não se esqueçam da pesquisa para semana que vem! — o professor falou e houve uma movimentação de fim de aula na sala, tirando Jungkook dos pensamentos.

— Já sabem o que vão fazer hoje? É Halloween! — um dos amigos dele, Hoseok, perguntou enquanto guardava as coisas na mochila.

— Ficar em casa. Você não está pensado em sair, está? — ele perguntou arregalando os olhos. 

— Quero ir naquela festa! 

"Festa?" pensou Jungkook na mesma hora. E pensoou também na imprudência de Hoseok. 

— Cara, não vai ter festa nenhuma, esqueceu? — Yoongi respondeu em um tom meio desacreditado de ter escutado a vontade do amigo.

— É claro que ele esqueceu. 

Na cabeça de Jungkook, ninguém entendia como ele se sentia. Seu melhor amigo estava desaparecido e todos agiam como se nada tivesse acontecido. E o pior é que ele mesmo se sentia inútil por não estar fazendo nada para encontra-lo, pois segundo a polícia, "já estamos fazendo o possível, não se preocupe." 

Mas ele se preocupava. Não sabia onde ele estava, se estava bem, se estava vivo. Essa última dúvida é a que mais assombrava o garoto. Remoía um remorso e se culpava pelo desaparecimento do melhor amigo já que na noite do ocorrido eles estavam juntos, e a última vez que o viu foi quando saiu pela porta de sua casa, no meio da chuva forte, depois de terem discutido feiamente. 

Jungkook ficou tão em choque quando soube no dia seguinte que Taehyung não tinha chegado em casa, que nem se lembrava do motivo da discussão. E se sentiu ainda pior quando soube que não havia sido apenas Taehyung a desaparecer. Mais 3 alunos tinham sumido sem rastro algum. 

Tae sempre foi muito fechado. Ele não era bem compreendido. Era misterioso mas Jungkook o entendia. As vezes o amigo falava coisas estranhas, alguns tinham medo dele por acharaem ele estranho, mas Jungkook não achava. Ele o compreendia. E isso que fazia a amizade deles tão boa.

— Não esqueci! É só que... por que ficar deprimido se podemos nos divertir?

Jungkook olhou pro amigo com uma expressão de indignação no rosto. Não disse nada, apenas jogou a mochila nas costas e saiu pisando pesado. Não acreditara no que tinha acabado de escutar. Isso só afirmou ainda mais o pensamento de que ninguém ligava de verdade com o que tinha acontecido. 

Assim que chegou até a saída do colégio, usou a mochila pra tampar a cabeça da chuva e saiu correndo. Sua casa era apenas dois quarteirões do colégio. No caminho, enquanto corria, pensava em como seria bom se chegasse em casa e visse Taehyung o esperando, pronto pra explicar tudo. Pensava em como seria aliviador se a notícia de que encontraram ele já tivesse sido divulgada. Tudo isso fez Jungkook sentir vontade de chorar.

Mas não chorou. Não gostaria de chegar em casa e ter que ver a mãe o consolar de novo. Então só respirou e continuou correndo até chegar em casa. Parou no batente da porta assim que chegou e encharcou o tapete de entrada. 

— Oi, mãe.

— Oi, meu filho. Você está ensopado! Vá se trocar, fiz um lanche.

Jungkook subiu as escadas até seu quarto e jogou a mochila molhada em um canto. 

Depois de tomar um banho quente, desceu e ligou a TV. Pensou se Taehyung estava confortável nesse momento. Se ele estava na chuva, se estava aquecido, se comeu...

— Alguma notícia dele? — sua mãe perguntou como quem pisava em ovos, entregando uma vasilha com bolinhos açucarados pro garoto. 

— Nenhuma, mãe. E parece que ninguém se lembra dele... 

— Você se lembra, meu filho! Isso é o que importa. Vão acha-lo.

Desejou do fundo do seu coração que as palavras da mãe se realizassem o mais rápido possível. A TV tagarelava, mas nenhuma notícia de Jimin e de mais ninguém que sumiu no mesmo dia. Deixou a vasilha de lados, não estava com fome, se sentia culpado para comer.

Mais tarde, equanto Jungkook quase adormecia no sofá, o jornal local deu uma notícia.

— "Na tarde de hoje, os jovens que estavam desaparecidos desde a noite da última quinta-feira, foram localizados na rodovia sul da cidade. Os mesmos foram encontrados por um morador local, que os encontrou em estado crítico, mas ainda vivos."

Nessa hora, Jungkook deu um salto no sofá e prestou atenção como se a sua vida dependesse disso. 

— "De acordo com o relato do morador, os jovens estavam em estado de choque e não conseguiam se comunicar, limitando-se a pedirem que ele os levasse rapidamente para longe do local. Eles foram prontamente encaminhados a um hospital, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do desaparecimento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades."

Jungkook sentiu uma ponta de esperança, precisava ir ao hospital ver Taehyung imediatamente. Pulou do sofá e pegou seu celular, nem avisando pra mãe que iria sair. Foi tão apressado, que não ouviu a parte final da notícia:

— "Mesmo os outros terem sido achado juntos, um dos garotos ainda não foi encontrado. Kim Taehyung, ainda está desaparecido. Os jovens resgatados, não sabem do paredeiro do mesmo."

Já do lado de fora com a sua bike, começara a pedalar rapidamente. Pensava em mil coisas, nem todas muito boas, mas pelo menos estava aliviado de poder ver ele novamente. Pedalava tão rápido, que nem tinha notado quando já estava passando pelo bosque. 

Tarde da noite, o bosque estava escuro e vazio, e o único som que se ouvia era do pneu da bicleta passando pelo asfalto molhado e as gotas geladas de chuva caindo no seu rosto, como cortes.

Foi quando Jungkook escutou um barulho além disso. Alguma coisa vindo por entre as árvores perto da estrada. Olhou por alto e não viu nada, e continuou pedalando não dando importância. Ali sempre foi cheio de animais silvestres, deve ter sido apenas um deles. Mas não era. 

Não era porque um animal silvestre não o derrubaria da bike daquele jeito. Caiu no chão molhado feiamente, a bicicleta foi praticamente arremessada pra longe, e Jungkook caiu uns quatro metros de distância dela, depois dele ter dado cambalhotas até parar. Estava perdido e confuso com o que tinha acontecido. Olhou pra frente e não viu nada. A chuva que caía dificultava a sua visão, já estava ensopado e agora estava tão assustado que nem prestou atenção nos joelhos e mãos ralados. Mas sentiu a cabeça doer.

Olhou pro lado e viu a bike caída. Rastejou até lá e viu o que o derrubou. Algo ficou preso no aro da roda de trás. Não sabia o que era. E nem descobriu.

Sua visão ficou turva e um forte cheiro de coisa podre o invadiu. Mas não foi isso, tampouco o tombo que o fez desmaiar. Sua cabeça foi acertada por algo duro e pesado. Sua consciência evaporou tão rápido que não racioconou mais nada, seu corpo foi ao chão como se um imã o puxasse. Mas percebeu, com a visão ainda turva, um borrão. E sentiu o corpo ser arrastado pra longe da sua bicicleta. Então não viu mais nada, tinha apagado por completo.

🕚

CASA DOS GRITOSOnde histórias criam vida. Descubra agora