- O vizinho misterioso -

10 1 2
                                    

(Antes de começar a fanfic, venho dar os créditos a minha amiga Ana Kewrilly, que me deu a ideia dessa fic, ela também escreve uma fanfic bem interessante (pra quem gosta de animes, a fic é sobre Mitake) sigam ela anakewrilly, agora vamos pra minha fic )

- O início -

Capítulo 1: O Vizinho Misterioso

Han Jisung sempre acordava cedo. O som do despertador, a luz suave da manhã filtrando pela janela, a rotina de sempre... até aquele dia. Algo estava diferente.

Ele se espreguiçou na cama, o reflexo de sua rotina monótona o inquietava. Ele trabalhava em uma cafeteria no centro da cidade, onde os dias se arrastavam entre café quente e conversas casuais. Sua vida era previsível, confortável, mas também, em certa medida, entediante.

Jisung sempre viveu no mesmo prédio, um lugar antigo e desgastado, onde os moradores mal se conheciam, e o silêncio era a única companhia. Mas desde que ele se mudou para o andar de cima, as coisas mudaram.

Lee Minho, o novo vizinho do quinto andar, era o responsável por esse incomodo. O jovem havia se mudado há pouco menos de dois meses, mas era uma presença silenciosa e enigmática. Jisung jamais o viu de dia. Quando o encontrava no corredor, era sempre à noite, com Minho saindo apressado ou entrando em seu apartamento com uma chave de segurança que ninguém mais tinha.

Rumores se espalhavam entre os moradores do prédio: havia algo de estranho com o tal Minho. O que exatamente? Ninguém sabia ao certo, mas alguns sussurravam sobre carros caros, encontros misteriosos e pessoas que entravam e saíam de seu apartamento à noite. Jisung nunca deu atenção a esses rumores; afinal, não era seu problema.

Até que, na manhã daquela terça-feira, Minho surgiu. Pela primeira vez, ele apareceu à luz do dia.

Jisung estava na cozinha, preparando o café, quando ouviu passos no corredor. Olhou pela janela da sala e viu Minho encostado na porta de seu apartamento, com um casaco escuro que parecia muito caro para alguém que morava num prédio como o deles. Seus olhos se estreitaram, como se procurassem algo, e então ele rapidamente entrou.

Era estranho. E ainda mais estranho era o modo como Minho o ignorava completamente. Eles tinham se encontrado algumas vezes no elevador, mas Minho nunca demonstrara interesse em falar com ele. Até aquele dia.

Jisung sentiu uma curiosidade inexplicável tomar conta de si. Ele se aproximou da porta do apartamento de Minho, sentindo um impulso de fazer algo, perguntar, quebrar o gelo. Mas quando a campainha tocou, o som ressoou pelos corredores silenciosos e logo se fechou, sem que Minho atendesse.

"O que há com esse cara?", pensou Jisung, frustrado. O mistério só aumentava. Algo sobre Minho o atraía de maneira irracional.

No entanto, ao virar-se para entrar em seu próprio apartamento, Jisung sentiu algo estranho. Era como se estivesse sendo observado. Ele hesitou por um momento, antes de virar a cabeça lentamente, seus olhos se fixando no corredor. E lá estava Minho, com um olhar fixo e intenso, a poucos metros de distância.

- Você... está bem? - Jisung perguntou, sua voz carregada de uma curiosidade desconfortável.

Minho não respondeu imediatamente. Ele se aproximou, seus passos silenciosos como um felino. Sua presença era perturbadora, como se ele fosse mais do que simplesmente um vizinho comum.

- Preciso que você faça algo por mim, Jisung - disse Minho, sua voz profunda e fria. O coração de Jisung deu um pulo. Como ele sabia seu nome?

- O que você quer de mim? - Jisung perguntou, começando a sentir uma mistura de apreensão e fascínio, ainda um pouco incrédulo por Minho já saber o seu nome, sendo que eles nunca haviam se falado antes.

Minho se aproximou ainda mais, seu olhar fixo, como se tentasse ler a alma de Jisung. Um silêncio pesado pairou entre eles antes que Minho, finalmente, falasse.

- Não me faça perder a paciência.

Jisung sentiu uma onda de tensão invadir seu corpo. Ele não sabia quem era Minho, mas sabia, naquele momento, que ele estava envolvido em algo perigoso. Algo que Jisung não conseguia entender, mas que o atraía com uma força impossível de resistir.

- Eu só quero viver minha vida em paz - Jisung disse, quase como um suspiro, tentando evitar o olhar de Minho.

Minho sorriu, mas o sorriso não era caloroso. Era um sorriso de quem sabe que tem o controle. E, por algum motivo, isso fez o coração de Jisung bater mais rápido.

- A paz que você tanto deseja pode ser uma ilusão, Jisung. Acha mesmo que pode fugir do que está à sua volta? Do que está diante de você?

Minho se afastou, dando-lhe um último olhar penetrante, antes de desaparecer no seu apartamento, sem mais palavras. Jisung, por sua vez, sentiu um nó apertar em seu estômago. Algo lhe dizia que sua vida acabara de mudar para sempre.

Ele não sabia o que era, mas a sensação de que aquele vizinho misterioso estava ligado a algo muito maior, algo que poderia destruir sua tranquilidade, não saía de sua mente.

E, embora soubesse que se afastar era a escolha mais sensata, a verdade era que ele sentia algo em relação a Minho que não conseguia ignorar. Algo que o atraía para aquele homem perigoso.

O que estava prestes a começar, Jisung não podia prever, mas sabia, no fundo de seu coração, que não haveria volta.

E naquele em dia em diante, Jisung sabia que algo na sua vida ia mudar, e sabia exatamente quem ia mudar a sua vida, seja de forma boa ou ruim. A cada dia que passava, Jisung sentia um aperto agoniante em seu peito, sem deixar de pensar no seu misterioso vizinho, e afinal, o que ele realmente queria com ele? Há muitos mistérios que devem ser resolvidos, muitas perguntas que estavam surgindo na cabeça de Han.

- Continua... -

Acompanhem o capítulo 2 em diante.

Entre Sombras e Suspiros - MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora