...
Phoebe Tonkin Dixon
Phoebe estava de volta à cidade da sua infância, acabara de se mudar novamente depois de anos sem voltar. Hoje foi seu primeiro dia na escola pública. Ela estava no corredor da escola, vasculhando seu armário, quando ouviu uma voz familiar:
— O que temos aqui? Não é a Phoebe? —
Ela volta e lá está seu antigo ex-namorado e melhor amigo. Agora inimigo, Rodrick Heffley.A garota virou a cabeça para o lado e soltou um suspiro pesado, quase revirando os olhos e fechando o armario.
— Nao sabia que ainda morava aqui. Nao tenho sorte mesmo.
Rodrick sorriu com a sua reação, cruzando os braços sobre o peito, ele se encostou no armário ao lado do seu, os olhos vagando por ela, observando sua aparência e tudo que mudou em anos.
— Sim, eu também não esperava ver você por aqui, pensei que você já teria ido embora há muito tempo.
— fui embora para me afastar de voce e como sempre voce sempre me perseguindo nao é?
disse de forma arrogante, segurando a bolsa com a alça acima do ombro.
Rodrick riu, um sorriso malicioso brincando em seus lábios enquanto ele se empurrava para fora do armário, agora parado bem na sua frente, com os braços ainda cruzados sobre o peito.
— Ei, foi você quem saiu, lembra? Só estou aqui para garantir que você não sentiu muita minha falta.
A testa da garota imediatamente franziu a testa, também cruzando os braços e olhando para ele com os olhos semicerrados.
— Eu não senti nem um pouco. E... — ela olhou para a impressão escrita na camisa dele 'frälda suja'. — Você ainda tem a banda?
O sorriso malicioso de Rodrick se alargou, claramente divertido com sua reação. Ele olhou para a camisa, com um sentimento de orgulho em sua expressão.
— Ah, sim, não se preocupe com isso. "Frälda Suja" ainda está forte, talvez até melhor do que antes. E adivinhe? Eu ainda sou o vocalista, gata.
— ah, isso é ótimo... ,— ela fingiu estar feliz. — mas lamento dizer que agora também tenho uma banda, ainda melhor que a sua.
Rodrick ergueu uma sobrancelha com seu comentário, uma pitada de ceticismo em sua expressão.
— Ah, é mesmo? Uma banda melhor que a minha? Essa é uma grande afirmação, princesa. Eu gostaria de ouvir alguma prova.
— Tudo bem então, se é o que precisa..
Ela tirou o fone do ouvido e colocou no ouvido dele, tocando a música de sua banda: take me away- peace cult.
Rodrick ouviu atentamente enquanto a música começava a tocar, sua expressão ficando cada vez mais intrigada à medida que ouvia. Depois de alguns momentos, ele puxou o fone de ouvido e olhou para você com um sorriso malicioso.
— Nada mal, nada mal. Mas melhor que a minha banda? Não tenho tanta certeza disso.
— sua banda sem mim com certeza desmoronou Rodrick.
Ela disse enquanto colocava o telefone de volta no ouvido.
O sorriso malicioso de Rodrick vacilou ligeiramente com o seu comentário, uma centelha de aborrecimento cruzando seu rosto.
— Ei, não me lembre. Estamos bem sem você, na verdade acho que estamos ainda melhor sem você.
— Eu imagino.
Ele encolheu os ombros quando começou a andar
Rodrick caminhou ao seu lado, com as mãos nos bolsos da calça jeans.
— Então... você está em uma banda, hein? — Ele perguntou, com uma pitada de provocação em sua voz.
— Não só eu... meu namorado também está aqui.
O sorriso malicioso de Rodrick rapidamente se transformou em uma carranca quando você mencionou seu namorado. Ele tentou ignorar, fingindo que não o incomodava, mas dava para ver a irritação em seus olhos.
— Ah, é? E quem é o sortudo?
— Jake Coleman.
A expressão do Rodrick escureceu ainda mais ao ouvir o nome do seu namorado. Ele tentou esconder o ciúme que borbulhava dentro dele, mas estava claro em seu rosto.
— Jake Coleman, hein? Ele deve ser um verdadeiro perdedor se você for o melhor que ele conseguiu.
— Sabe Rodrick... — ela parou de andar, ficando na frente dele. — Acho estranho ouvir isso da mesma boca que anos atrás me implorou para ficar com você... hmm?
Rodrick estremeceu com suas palavras, magoado com a lembrança de suas ações passadas. Ele desviou o olhar, tentando evitar o contato visual, sua expressão era uma mistura de aborrecimento e mágoa.
— Eu era diferente naquela época, ok? — Ele retrucou, sua voz misturada com defensiva
— Você está certo, você deveria ser mais idiota do que é hoje. Estou certa?
A expressão de Rodrick escureceu, suas mãos cerradas em punhos. Ele cerrou os dentes, claramente contendo uma resposta afiada.
— Ei, eu não sou a mesma pessoa que era naquela época. As pessoas mudam, Phoebe. Supere isso. Mas ainda nao se forçe a dizer que Jake é melhor que eu.
— Quem é melhor que quem?
Jake veio por trás de Phoebe, colocando o braço em volta do ombro dela.
A mandíbula de Rodrick apertou quando Jake se aproximou. Ele não pôde deixar de sentir uma pontada de ciúme e aborrecimento com a visão, mas tentou esconder com um sorriso forçado.
— Parece que o namorado finalmente apareceu, né?
Jake apertou ainda mais o ombro dela, ficando possessivamente ao seu lado. Ele olhou para Rodrick com óbvio desdém.
— Tem algum problema com isso?
Rodrick soltou uma zombaria, não se intimidando com a demonstração de possessividade de Jake.
— Sim, tenho um problema com isso. Não sei o que minha ex vê em um perdedor como você.
— Ja chega Rodrick.
Rodrick cerrou a mandíbula, claramente irritado com sua interferência. Ele revirou os olhos e resmungou baixinho, mas recuou a contragosto.
— Tanto faz, tudo bem. Mas lembre-se, eu cheguei aqui primeiro.
— Vamos embora Jake, ele não vale a pena, acredite.
ela começou a caminhar ao lado do namorado para fora da escola.
Jake fez uma saudação zombeteira para Rodrick enquanto ele se afastava com ela, com um sorriso maroto no rosto.
Rodrick observou ambos irem embora com, com raiva e frustração aparentes em seu rosto.