Capítulo 1

2 0 0
                                    

Sento-me no meu banco improvisado, observando o pódio à minha frente. A loja está praticamente vazia, por isso decidi ocupar-me a reorganizar todos os Funko Pops por ordem alfabética.

Talvez seja uma ideia meio absurda, mas o que mais poderia fazer para preencher oito horas de trabalho num centro comercial, em pleno fevereiro, a meio da semana?

Solto um suspiro, começo pelos animes, que são os que mais vendem. Primeiro o Ace... Ganho algum ritmo e continuo a tarefa, concentrando-me o melhor que posso.

— Boa tarde. — Ouço a voz de um cliente e viro-me com um sorriso automático.

— Boa tarde, em que posso ajudar?

— Sabe onde está o livro Isto Acaba Aqui?

Por dentro penso: "Está literalmente na parede de Top 10, logo na entrada", mas por fora mantenho o sorriso educado e encaminho o cliente até à secção certa.

De volta ao meu lugar, olho para o relógio. Três da tarde. Saio às seis. Infelizmente, vou chegar um pouco em cima da hora ao concerto do Kieran Stewart. Ainda bem que o centro comercial é ao lado do local do concerto, posso estar lá em dez minutos.

Mas já posso esquecer a ideia de conseguir um lugar na fila da frente.

Nem acredito que finalmente vou vê-lo ao vivo. Já se passaram sete anos desde a última vez que ele esteve em Portugal. Em 2015, ainda fazia parte da banda Youthful Dreams. Eu tinha dezoito anos e estava desesperada para vê-los, mas infelizmente não consegui. Assim que soube que ele traria a sua tournée para cá, tratei logo de garantir um bilhete.

Tentei trocar a folga, mas ninguém tinha disponibilidade. Agora vou ter de me contentar com os lugares mais atrás, se é que encontro algum bom.

Provavelmente vou ficar atrás de um casal, com o namorado a colocar a sua amada sentada sob os seus ombros enquanto cantam as músicas de amor, e eu estarei ali, arrependida dos noventa euros que gastei no bilhete.

— Diana, vais continuar aí parada? — A voz irritante do Pedro traz-me de volta à realidade. Faço uma careta antes de me virar com um sorriso forçado.

— Não, vou continuar a arrumar isto. — Pego em mais caixas, voltando à minha tarefa. Ichigo Kurosaki... Mas os meus pensamentos vagueiam de novo, até que um vulto capta a minha atenção.

Sempre me irritaram pessoas que usam óculos de sol em espaços fechados, por isso observo melhor. Devo estar mesmo ansiosa pelo concerto porque... parece mesmo...

Cardigan cor de tijolo, óculos escuros, cabelo castanho claro... Não acredito. Kieran Stewart.

O meu coração dispara como se eu tivesse acabado de correr uma maratona. O meu ídolo, o Kieran Stewart, está mesmo ali, a poucos metros de mim. Começo a colocar as caixas no sítio apressadamente. Vão acabar desarrumadas de qualquer forma em meia hora.

Mas é ele. O meu ídolo desde os treze anos está aqui, à minha frente. Tenho de tirar uma foto para o grupo do WhatsApp, elas não vão acreditar.

Tiro o telemóvel do bolso e, escondendo-me o melhor que consigo atrás do balcão, tento captar uma foto sem que ele perceba.

Claro que sou demasiado desastrada. Ele nota imediatamente. O seu olhar prende-se em mim e depois no meu telemóvel. Consigo ver a sua testa enrugar-se e ele dá um passo atrás hesitante.

Ele não quer ser notado.

Suspiro, guardo o telemóvel, e vejo-o relaxar. Ele acena com a cabeça, como se dissesse "obrigado".

Viro-me e vou até à área dos funcionários. Entendo que talvez ele tenha vindo para relaxar um pouco antes do concerto, talvez comprar lembranças de Portugal para amigos e família. Mas, sinceramente, assim vestido? A sorte dele é que a loja está praticamente vazia e as suas fãs estam acampanhas à horas na porta do local, porque ele pode ser reconhecido a quilómetros de distância.

Uma Canção para NósOnde histórias criam vida. Descubra agora