Quando a Hokage se aproximava do time 7, o sorriso de Itaru desaparece um pouco, dando lugar a uma leve torcida de nariz, seguida de um certo desdém em sua voz.
— Achei que demoraria mais para nos vermos de novo, Hatti. Estava com saudades? — Sorri. — Aposto que o Shiro estava.
Itaru se abaixa e bate nas coxas, tentando chamar Shiro. O cão parecia querer ir, balançando o rabo de um lado para o outro, mas só parte quando é liberado do comando da Hokage, correndo diretamente para os braços de Itaru, quase o derrubando. Ele se esfrega e pede carinho, como se estivesse com saudades.
— Quem é o bom garoto? — Ri.
Itaru se levanta quando Shiro começa a lamber, mas continua a acariciá-lo. Após alguns segundos, seu olhar sobe e encontra o da Hokage. Nesse momento, Shiro decide ir para o lado dela, entregando-lhe o chapéu. Itaru suspira e cruza os braços.
— Temos assuntos sérios para discutir. Já estou esperando por vocês há algum tempo, então não pretendo me alongar.
Hatti diz, mas Itaru responde com certo desdém:
— Juraa? Você deve estar desesperada...
Hatti olha para Itaru com uma expressão um pouco séria, mas logo abaixa levemente a cabeça e suspira, balançando-a, ciente da personalidade do garoto. Sabia que, independentemente do que fizesse, ele sempre a odiaria.
— Sim, Itaru... De certa forma, você está certo. Não pretendia mandar vocês para missões fora da vila tão cedo, mas houve um imprevisto...
A Hokage entrega um pergaminho ao professor Haruki com os dados da missão.
— Infelizmente, não temos tempo para cordialidades. Esta missão é urgente. Vocês três precisam ir à capital do País da Água entregar uma carta muito importante. A missão é de nível C, mas recomendo que tenham cuidado. Por favor...
A Hokage entrega, desta vez, um envelope a Haruki. Ele parecia bem protegido, com várias camadas de papel e alguns selos simples.
— Não abram o envelope e não deixem ninguém saber do seu conteúdo. Vocês o entregarão a uma família muito influente de lá. Há mais informações no pergaminho que entreguei ao seu sensei, mas lembrem-se: é vital que cheguem o mais rápido possível. Entenderam, time 7?.
Hajime foi o primeiro a confirmar. Ele estava impressionado com a Hokage; sua altivez era resplandecente aos olhos do Hyuuga.
— Entendido! Não decepcionaremos você, Hokage-sama! Nem você, Shiro-sama!
Disse o garoto com um sorriso confiante no rosto.
Já Aki ouvia com atenção, muito curiosa sobre o conteúdo do envelope, mas tentava não deixar transparecer.
— Sim! Hokage-sama!
"Shiro-sama", Aki imita Hajime com deboche em seus pensamentos.
"Precisamos de um Uchiha no poder logo", pensava Aki, insatisfeita.
Itaru não responde à Hokage, mas confirma com a cabeça. Os dois pareciam ter uma história complicada.
Depois de um tempo, todos já estavam do lado de fora. O professor deu a todos um tempo limitado para se prepararem, arrumarem suas coisas para a viagem e se despedirem de quem quisessem, pois partiriam naquele mesmo dia para uma viagem longa. Itaru não tinha muitas coisas para pegar, tampouco pessoas para se despedir. Assim, chegou cedo ao local combinado, onde o professor já o aguardava.
— Olá, Itaru. Que bom que você chegou primeiro. Preciso passar uma ordem da Hokage.
Itaru interrompe o professor:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Entre Sombras
AventuraEm um universo alternativo de Naruto, onde alguns eventos icônicos nunca ocorreram, a história se desdobra de maneira diferente. Neste novo cenário, seguimos a nova equipe 7, composta por novos jovens shinobis com personalidades bem marcantes e amb...