Dois anos haviam se passado desde aquele dia ensolarado em 2025, quando Erik Menendez cruzou os portões da prisão pela última vez. Agora, em 2027, ele e Blair viviam uma vida que, para muitos, parecia impensável: uma vida de paz e normalidade, longe dos holofotes que antes os cercavam. A liberdade, embora conquistada tardiamente, havia se tornado um recomeço, uma segunda chance para ambos.
Erik ainda se lembrava vividamente daquele momento em que, após décadas encarcerado, pôde finalmente respirar o ar da liberdade. Ao seu lado estava Blair, a mulher que nunca o abandonara, que o amara e lutara por ele mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O reencontro com o mundo não foi fácil — após tantos anos atrás das grades, o mundo havia mudado de maneira vertiginosa. A tecnologia, as formas de comunicação, os valores sociais, tudo parecia diferente e, de certa forma, assustador. Mas ao lado de Blair, Erik encontrou a força para se adaptar, passo a passo.
Agora, em 2027, a casa que dividiam era simples, mas acolhedora. Ficar longe dos flashes e da mídia havia sido uma escolha deliberada. Blair sempre quis que a vida após a prisão fosse mais tranquila, focada nas coisas simples, nos momentos preciosos que ambos haviam perdido durante os anos de reclusão de Erik. Viviam em uma pequena cidade costeira, onde poucos os reconheciam e onde podiam caminhar pelas ruas de mãos dadas sem serem perseguidos por repórteres.
A rotina deles havia se estabilizado. Erik encontrara trabalho em uma organização que ajudava ex-presidiários a se reintegrarem na sociedade, algo que lhe dava propósito e uma forma de usar sua experiência para ajudar outros. Ele sabia, mais do que ninguém, o quanto era difícil se adaptar à liberdade após tantos anos isolado do mundo. Ajudar outras pessoas a enfrentar esse mesmo desafio era algo que lhe trazia satisfação, um tipo de redenção pessoal.
Blair, por outro lado, havia retomado sua carreira no design de interiores, uma paixão que mantivera ao longo dos anos. Trabalhando de casa, ela agora cuidava de pequenos projetos e, juntos, criavam uma vida baseada no amor e na parceria que sempre os sustentara.
Nas noites tranquilas, enquanto o sol se punha sobre o mar, eles costumavam sentar na varanda, conversando sobre tudo e nada. Às vezes, o silêncio falava mais alto, e ambos sabiam que estavam apreciando cada minuto daquela vida que, por tanto tempo, parecia impossível. Havia uma leveza em seus dias, uma paz que contrapunha os anos de dor e incerteza que haviam enfrentado.
Ainda assim, os fantasmas do passado não haviam desaparecido por completo. O caso Menendez ainda era lembrado pela mídia de vez em quando, especialmente em programas e documentários que exploravam os crimes mais famosos da história. Erik e Blair sabiam que jamais poderiam apagar completamente o estigma que os cercava, mas aprenderam a viver com isso. Com o tempo, os comentários maldosos e os julgamentos das pessoas perderam o peso que costumavam ter.
Apesar de todas as dificuldades que enfrentaram, Blair e Erik haviam construído algo sólido. O amor que os manteve unidos durante os anos de prisão continuava forte, mas agora se manifestava em novas formas — em risos compartilhados, em discussões sobre qual filme assistir, e até mesmo nas pequenas brigas sobre as tarefas domésticas. Eram, finalmente, um casal comum em muitos aspectos, e para eles, isso era o mais próximo da perfeição que poderiam imaginar.
A nova rotina também trouxe a possibilidade de expandirem a família, algo que nunca haviam imaginado durante os anos de encarceramento. Blair, que sempre quis ser mãe, e Erik, que durante muito tempo havia pensado que jamais teria a chance de formar uma família, começaram a discutir sobre adoção. Ambos sabiam que, com o passado de Erik, o processo não seria fácil, mas estavam determinados a seguir esse sonho.
Dois anos após sua libertação, Erik e Blair não eram apenas sobreviventes. Eram um casal que havia superado as mais duras adversidades e que agora construía uma vida baseada no amor, na paciência e na esperança. Para eles, cada dia juntos era uma vitória, e o futuro, pela primeira vez em muito tempo, parecia promissor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEYOND THE TIME - ERIK MENENDEZ
FanfictionBlair Hastings e Erik Menendez se tornaram inseparáveis aos 16 anos, compartilhando risadas e descobrindo a complexidade do primeiro amor. No entanto, ao completar 18 anos, o mundo de Erik desmorona quando ele, em um ato desesperado junto ao irmão L...