Giulia observava a paisagem mudar pela janela do avião enquanto eles cruzavam o céu em direção a Montreal. O brilho nos olhos de Lando, sentado ao seu lado, era evidente. Ele parecia empolgado por levá-la em outra de suas viagens pelo circuito de corridas, mas Giulia não conseguia afastar a sombra do que havia acontecido em Mônaco. O stalker ainda estava à solta, e, por mais que ela tentasse esconder, a ansiedade pulsava em seu peito.
— Está tudo bem? — Lando perguntou, inclinando-se ligeiramente em sua direção. Sua mão roçou a dela sobre o braço da cadeira. O gesto era pequeno, mas carregava o peso da preocupação dele.
— Estou. — Ela forçou um sorriso, embora sua mente estivesse longe. — Só pensando em algumas coisas.
— Vai dar tudo certo, Giu. Eu prometi que cuidaria de você, não foi? — Ele disse com um meio sorriso, tentando aliviar o clima.
Ela sabia que Lando estava se esforçando para manter tudo sob controle, mas a sensação de vulnerabilidade ainda pairava. Não era fácil depender de alguém, muito menos de seu melhor amigo, que tinha o próprio mundo para lidar, com uma carreira intensa e uma vida sob os holofotes. No entanto, nos últimos dias, ele havia provado ser o porto seguro que ela precisava.
— Eu sei que você vai — respondeu ela, suspirando em seguida. — Só é estranho. Tudo isso. Eu não queria que minha vida fosse virada do avesso por causa de um maluco.
Lando olhou para ela por um instante, como se ponderasse suas próximas palavras. Finalmente, ele decidiu falar.
— Sabe, eu estava pensando... Talvez depois de Montreal, a gente pudesse dar uma pausa. — A surpresa estampou o rosto dela, mas ele continuou antes que ela pudesse protestar. — Não precisa ser algo longo. Só uns dias, sabe? Eu posso tirar uma folga, e a gente se isola em algum lugar tranquilo. Sem paparazzi, sem corridas, só você, eu e uma boa vista.
A proposta era tentadora, mas Giulia sabia que Lando amava estar nas pistas. A ideia de ele tirar uma folga por causa dela a fez sentir-se culpada.
— Lando, você não precisa fazer isso por mim. — Ela negou com a cabeça. — Eu vou ficar bem, sério.
— Não é só por você. — Ele rebateu, rindo de leve. — Eu também estou precisando de uma pausa. E além disso, onde mais eu teria alguém para me desafiar numa maratona de filmes ruins? — Ele piscou, arrancando uma risada suave dela.
O clima descontraído voltou por um momento, e Giulia se permitiu relaxar. Contudo, a voz interior que sempre a alertava para o perigo ainda estava lá, sussurrando.
⭒
Ao chegarem em Montreal, foram recebidos pelo habitual frisson do paddock. Paparazzi, fãs e o frenesi da equipe de corrida cercavam Norris assim que ele pisou fora do carro que os levara do aeroporto ao hotel. Giulia, que sempre preferia ficar nos bastidores, manteve-se mais afastada, observando Lando lidar com tudo. Ela admirava como ele equilibrava a vida pessoal com a pressão da carreira de piloto, e, ao mesmo tempo, sentia-se como um peixe fora d'água naquele ambiente.
— Tudo bem por aqui? — Lando perguntou quando se aproximou dela, após dar autógrafos e posar para algumas fotos com fãs.
— Tudo sob controle, senhor segurança. — Ela brincou, embora o desconforto dentro dela crescesse à medida que os flashes continuavam.
— Vamos lá, está quase na hora de descansar. Amanhã o dia é cheio. — Ele disse, e os dois seguiram em direção ao elevador do hotel, longe do barulho e da multidão.
No quarto, após uma longa tarde de compromissos, eles se prepararam para o que havia se tornado uma tradição recente: escolher um filme e se aconchegar no sofá. Giulia, no entanto, estava mais distraída do que o normal. O episódio do stalker ainda pesava, e mesmo com todo o cuidado que Lando estava tomando, ela não conseguia evitar sentir-se vulnerável. Sabia que ele não podia protegê-la de tudo.
— O que foi? — A voz suave de Lando a tirou de seus pensamentos enquanto ele segurava o controle remoto, já pronto para escolher o filme.
— Acho que... — Ela hesitou. — Acho que preciso falar com a polícia de novo. Eu sei que já fizemos isso, mas ainda não pegaram aquele cara. Não consigo relaxar sabendo que ele pode estar por aí.
O rosto de Lando endureceu ligeiramente. Ele havia feito o possível para afastar o perigo, mas sabia que não podia controlar tudo.
— Claro. Se é isso que você precisa, vamos falar com eles amanhã. Eu estou aqui com você. — Ele garantiu, aproximando-se e colocando o braço ao redor dela. — Agora, escolhe o filme. E nada de drama pesado hoje, precisamos de algo leve.
Giulia riu, grata pela tentativa dele de aliviar a tensão. Pegou o controle remoto e o entregou a Lando.
— Surpreenda-me.
E, enquanto a noite caía sobre Montreal, os dois se preparavam para mais uma noite de filmes, risadas e a tentativa de esquecer, pelo menos por algumas horas, o perigo que ainda rondava Giulia.
︾
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sour Diesel | Lando Norris
FanfictionDepois de sofrer um ataque de um stalker e se machucar, Giulia se vê numa situação complicada... até que seu melhor amigo, o piloto de Fórmula 1 Lando Norris, decide dar uma de super-herói e se mudar para o apartamento dela. Mas, claro, ele não vai...