02
Danielle acordou sobressaltada, o coração batendo acelerado. O quarto de hospital estava escuro, iluminado apenas pela luz fraca que vinha do corredor. Ela não sabia ao certo o que a havia despertado, mas sentia uma inquietação estranha, como se algo estivesse fora do lugar.Olhou para o relógio na parede. Eram quase três da manhã. Aquele era um dos momentos mais silenciosos do hospital, quando até os monitores pareciam zumbir mais baixo, e os corredores ficavam praticamente desertos. Mas naquela noite, o silêncio parecia pesado, quase sufocante.
Danielle tentou voltar a dormir, mas não conseguia. Sua mente estava inquieta, cheia de pensamentos que se atropelavam. Decidiu que uma pequena caminhada poderia ajudar a acalmar seus nervos. Com cuidado, ela deslizou para fora da cama, calçou os chinelos e, pegando o roupão, saiu do quarto.
Os corredores estavam vazios, como ela esperava. As luzes estavam no modo noturno, lançando sombras longas nas paredes. Danielle caminhava devagar, tentando não fazer barulho, quando ouviu algo que a fez parar.
Era um som suave, quase imperceptível, mas definitivamente presente. Parecia o som de alguém sussurrando. Danielle franziu o cenho e seguiu o som, que vinha de uma sala a poucos metros de distância. À medida que se aproximava, o sussurro tornava-se mais claro, mas ainda não conseguia entender o que estava sendo dito.
Parou em frente à porta entreaberta da sala de enfermagem, hesitando. Sabia que não deveria espiar, mas algo a instigava a descobrir o que estava acontecendo. Com cautela, ela espiou pela pequena fresta da porta.
Lá dentro, Kang Haerin estava de costas, falando baixinho com alguém que Danielle não conseguia ver. Havia uma urgência na voz de Haerin, algo que Danielle nunca havia ouvido antes. Por um momento, ela se perguntou se deveria interromper, mas algo a fez permanecer quieta, observando.
- ...isso não pode continuar assim - ouviu Haerin dizer, a voz dela carregada de tensão. - Você sabe o que está em jogo.
Danielle se encolheu, tentando ouvir melhor. O coração dela batia mais rápido, agora por motivos diferentes. Quem estava lá dentro com Haerin? E sobre o que estavam falando?
- Eu sei - respondeu uma voz masculina, também baixa, mas carregada de preocupação. - Mas se continuarmos, alguém vai perceber. Já está ficando arriscado demais.
Danielle sentiu uma onda de adrenalina percorrer seu corpo. O que eles estavam tramando? Ela conhecia Haerin apenas como uma enfermeira dedicada e reservada, sempre mantendo a distância profissional. Mas agora, vendo-a daquele jeito, parecia que havia muito mais sobre Haerin do que Danielle imaginava.
- Precisamos ser cuidadosos - Haerin continuou, agora com a voz um pouco mais firme. - Ninguém pode descobrir. E você precisa seguir exatamente o que combinamos. Um erro e tudo estará perdido.
Danielle sentiu o chão tremer sob seus pés. O que quer que fosse aquilo, definitivamente não era algo simples. Ela recuou silenciosamente, tentando absorver o que acabara de ouvir. Decidiu que não era seguro ficar ali por mais tempo. Lentamente, voltou pelo corredor, tentando apagar da mente o que acabara de presenciar. Porém, mesmo enquanto caminhava de volta para seu quarto, as palavras de Haerin ecoavam em sua cabeça.
Deitada na cama, encarando o teto, Danielle tentava fazer sentido do que havia ouvido. O que Haerin poderia estar escondendo? E por que parecia tão desesperada para manter aquilo em segredo?
O que deveria ser uma noite tranquila de recuperação transformou-se em uma tempestade de pensamentos e dúvidas. Danielle sabia que não deveria se envolver. Ela já tinha problemas suficientes para lidar com sua própria saúde. Mas a curiosidade estava crescendo dentro dela, junto com a sensação de que estava prestes a descobrir algo muito maior do que imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When Love Heals
FanfictionDanielle Marsh, uma jovem estrangeira vivendo na Coreia do Sul, luta contra uma doença crônica (lúpus) desde a adolescência. Ela tenta levar uma vida normal, mas as limitações impostas por sua condição a deixam constantemente à beira do colapso. Em...