Prólogo - Rockstar

9 0 0
                                    

Quarto da Cassie, Castelo Olympus, Cidade de Olympia

Intro de "State of Grace" - Taylor Swift

— Olá, Cassie, são 5h40 do dia 2 de setembro — ouvi minha assistente virtual me despertando, como sempre. — Hoje teremos máxima de 25°C com mínima de 17°C aqui em Olympia e máxima de 28°C com mínima de 19°C em Auradon. Probabilidade de chuva: 3%. Seus compromissos de hoje são: volta às aulas. Lembrete: estar em Auradon antes das 7h. Tenha um bom dia, Rockstar!

— Urgh, por que eu aceitei essa porra de tour com os calouros? — reclamei, colocando um travesseiro sobre a cabeça.

— Pra não pegar outra detenção no final do ano passado. E já pedi para você parar de falar tanto palavrão — respondeu minha mãe, entrando. — Bom dia, Moró mou (meu bebê).

— Bom dia, mãe, desculpa — cumprimentei.

— Tudo bem. Agora vá se arrumar para tomarmos café em família antes de John te levar — avisou, fazendo um carinho leve em meus cabelos.

— Mãe, me deixa ir sozinha dessa vez, você prometeu — pedi, lembrando da promessa que meus pais fizeram quando tirei a carteira de motorista no início do ano.

— Se você convencer seu pai, por mim tudo bem — concordou, simples.

— Ótimo, caso perdido então! — reclamei, já sabendo como meu pai superprotetor reagiria.

— Nenhum caso é 100% perdido, Cass. Confio no seu potencial — encorajou minha mãe, saindo.

• Quebra de tempo •

Salão de jantar, Castelo Olympus, 6:13

— Bom dia, papai — cumprimentei, já pronta para a viagem.

— Bom dia, Fos mou (minha luz) — retribuiu meu pai, deixando um beijo em minha cabeça. — Ansiosa para o primeiro dia de aula?

— Não, é sempre tudo igual — respondi com segundas intenções. — A não ser que façamos algo diferente dessa vez...

— Eu não abro mão da nossa foto de família! — negou, imediato.

— Então me deixa ir sozinha — revelei meus reais planos.

— Não — disse firme.

— Vai ter que abrir mão de um dos dois, pai — avisei.

— Não vou, não! — permaneceu irredutível.

— Chegou a hora de eu crescer e me tornar forte, corajosa e independente, como você — tentei amolecê-lo. — Faça a escolha.

— Tá bem! — concordou a contragosto. — Você pode ir sozinha, mas quero que me avise assim que estiver em Auradon, e vou mandar uma frota te escoltando.

— Uma frota?! — reclamei, indignada. — Você tá exagerando! Eu consigo ir sozinha. Auradon fica literalmente a 25 minutos daqui.

— Você ainda é muito nova — rebateu, preocupado.

— Mas... — comecei um novo argumento.

— Os dois, já chega! — interrompeu minha mãe, cansada da nossa discussão. — Cassandra, você pode ir sozinha, mas pare de discutir com seu pai. E você, deixe de ser tão superprotetor. Ela já sabe muito bem se cuidar sozinha. Agora vamos tirar a foto antes que você se atrase.

• Quebra de tempo •

Jardim do Castelo Olympus, 6:27

Demigod and Princess of Hearts - Red of Hearts Onde histórias criam vida. Descubra agora