2. Asuma e a Missão Desastrosa

25 5 3
                                    

E o entrevistado de hoje é...
Asuma Sarutobi.
Que histórias ele traz sobre o famoso Copy-nin?

Suke vai descobrir!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Após a entrevista com Gai, Sukea foi atrás do seu próximo alvo, do seu próximo entrevistado, que estava em um dos campo de treinamento, tentando fazer seu Time treinar um pouco de taijutsu.

Kakashi sabia exatamente qual assunto abordar, um que toda as vezes era comentado nos encontros com os amigos e que nunca soube de toda a história. Pelo menos a história contada por Asuma, pois a real, ele sabe, afinal eles estavam juntos naquela missão. Todos eles.

O sol da tarde brilhava sobre o campo de treinamento, onde o time de Asuma estava reunido para mais um dia de exercícios e Kakashi podia notar a "animação" dos gennins, Shikamaru preferia claramente estar dormindo; Ino preferia estar cuidando da aparência e Chouji, bem, ele fazia o que sempre fazia: comia suas batatinhas. Asuma, com seu costumeiro cigarro entre os lábios, observava os movimentos sincronizados de Ino, Shikamaru e Chōji, enquanto pensava em como manter os jovens ninjas afiados e prontos para qualquer desafio. Poderia fazer as coisas com certa má vontade, mas as executavam com precisão.

Sukea observou o time com falso interesse, até ser notado por Asuma, que interrompeu o treino ao ver o fotógrafo se aproximando com um sorriso simpático. Sua missão era simples: colher informações sobre uma missão desastrosa em que Kakashi esteve envolvido, segundo os rumores e o próprio Sarutobi. Sabia que Asuma teria algo a dizer sobre isso, ele sempre tinha, e não perderia a oportunidade de ouvir a história diretamente da fonte.

O sensei do Time 10 os chamou para descansar um pouco sob a sombra de uma árvore próxima. Enquanto eles se acomodavam, Sukea viu sua chance e se aproximou.

— Asuma-sensei! — chamou Sukea, com um sorriso amistoso no rosto. — Que coincidência encontrá-lo por aqui. Eu estava justamente procurando por você.

Asuma olhou para Sukea, reconhecendo-o de algumas visitas anteriores à vila, e acenou com a cabeça, soprando uma nuvem de fumaça.

— Sukea, não é? O que o traz aqui? — perguntou Asuma, sua voz rouca devido aos anos de péssimo habito de fumar, enquanto ele se encostava na árvore.

— Estou coletando histórias sobre as missões dos jounnin mais habilidosos de Konoha, e ouvi falar de uma missão... bem, um pouco complicada, onde as coisas não saíram exatamente como planejado. Dizem que Kakashi-sama estava envolvido. Você poderia me contar mais sobre isso? — Sukea perguntou, deixando transparecer um pouco de sua curiosidade.

Os olhos de Asuma se reviraram um pouco, sempre tinham alguém querendo saber o Hatake, mas também havia um brilho de malícia misturado com diversão. Ele tragou seu cigarro e soltou a fumaça lentamente, como se estivesse ponderando por onde começar.

— Ah, sim. Aquela missão... — Asuma começou, um sorriso se formando no canto dos lábios. — Bem, deixa eu te contar. Era para ser uma operação simples, algo que deveríamos ter concluído rapidamente. O plano era claro, as posições foram estabelecidas... e então, Kakashi decidiu fazer algo à sua maneira, como sempre.

As (IN)verdades sobre Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora