Uau! Eu não acredito que bati 100 poesias em um único livro, e meu Deus alguém chegou até aqui junto comigo, muito obrigada!
Devo agradecer a minha família, eu sei que me verem doente esse ano foi desafiador para cada um deles, mas me rechearam de amor e cuidado, colocaram risadas no meu rosto quando eu não conseguia mais fazê-los sorrir. Mas em especial a minha mãe, o seu colo sempre vai ser o meu lugar seguro, obrigada por secar cada uma das minhas lágrimas.
Devo agradecer aos meus amigos, os que restaram, porque me ouviram repetidamente falar sobre o mesmo assunto até que eu pudesse estar bem, e me viram me tornar outra versão de mim mesma, e ainda assim permaneceram me amando. E aos novos, que bom que vocês chegaram à minha vida! Carlos, você que se fez presente assim que soube que meu mundo tinha colapsado, adoro que nosso amor se transformou de uma maneira que eu ainda posso te zoar a vontade.
Devo agradecer a espiritualidade, você me encontrou e eu sou tão grata, aos meus guias, aos mentores, a casa que me recebeu e os orixás, vocês me abraçaram e me colocaram de pé, romperam os meus preconceitos e me tornam uma pessoa melhor, obrigada por tanto amor e aprendizado, é só o início e eu sei que vocês me esperavam há muito tempo.
Finalizar esse livro próximo ao mês do meu aniversário é muito significativo para mim, é como se eu estivesse realmente finalizando um ciclo meu, e eu decidi ler todos os capítulos antes de escrever esse fim, e meu Deus quanta dor, quanta novidade, quanta mudança eu tive em cerca de 11 meses! Eu não posso dizer que estou 100%, mas eu me sinto 80% bem na maioria dos dias, o que para a Lyssa que não levantava da cama em Janeiro, foi um avanço incrível e que eu muitas vezes nem acreditei que aconteceria. Esse ano pra mim foi de transformação, houve uma limpeza tão grande na minha vida, em todos os sentidos, eu vivi uma montanha russa, eu desci gritando e então eu subi rindo. A lição que eu tirei disso, é que você pode sim ser inteiro de novo, mas você nunca mais será o mesmo, a dor e todo o aprendizado não te permitem voltar ao que era, porém, o novo pode ser bom, você pode se surpreender com a sua nova versão, o fato é que a mudança será permanente, e estamos sempre em constante melhoria, então eu posso dizer que estou muito feliz com quem eu sou, mesmo sabendo tudo o que eu preciso melhorar, mas por anos eu vivi uma confusão dentro de mim mesma, que eu sinto que agora se desfez e eu me reconheço nesse novo ser que surgiu.
Eu não poderia encerrar esse livro sem citar duas coisas: esse livro foi inspirado 90% das poesias em uma pessoa, que foi o meu grande amor e a minha grande perda, eu não sabia que eu podia sentir tanto e nem entregar tanto assim, as vezes amores de vidas passadas não foram feitos para ficarem juntos em todas elas, talvez seja o nosso caso. E por fim, eu quero agradecer a pessoa que me fez despertar do meu modo zumbi, que me faz querer escrever do que me faz feliz, e expor todas as coisas safadas que fazemos um com o outro, eu aprendi a escrever coisas muito diferentes e que te deixam sem graça, eu não faço ideia do futuro, mas só de eu poder terminar esse livro sabendo que uma hora a gente volta a sentir desejo, paixão e amor, já é significante demais para mim. Obrigada Deus Grego.
E obrigada a você leitor, que me acompanhou esse tempo todo que loucura, mas que honra ter contado com a sua presença, espero que você possa ter se sentindo compreendido, abraçado e tenha a sua lição da vida. Se você ainda estiver num momento sombrio, eu só posso dizer que eu já estive lá, a terapia e os remédios foram fundamentais, então se cuide como puder. Eu devo demorar a escrever de novo, porque não faço ideia de como fazer um novo livro depois da experiência mais intensa da minha vida, mas alguma hora eu volto, a escrita é meu salva vidas e meu karma, nunca fico longe para sempre.
Um beijo carinhoso, da Lyssa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1
PoetryUma alma ficar inteira novamente, custa muito. É um processo árduo, cheio de altos e baixos, é confuso. Porque é necessário desarrumar, para então arrumar, é necessário olhar para o caos, e não saber se você deve buscar o passado, encarar o presente...