Prólogo

1 0 0
                                    

Quem diria que após dezessete anos de vida eu iria me mudar para outro país. De Seul, na Coreia do Sul, para Wolvesville, na Austrália.

Não queria nem um pouco mudar de país. Nem é pela diferença de língua, até porque o meu inglês é bastante bom. É porque, para além da sensação ruim que tenho, lá não conheço absolutamente ninguém e provavelmente, por ser estrangeiro, ninguém vai querer fazer amizade comigo.

Falando na sensação ruim. A sensação só vai aumentando mais e mais conforme o dia da viagem se aproxima. Sinto que tem algo de errado com aquela cidade, quase ninguém conhece a tal cidade chamada Wolvesville e quem conhece fala sobre uma lenda antiga. Essa lenda envolve lobisomens e outras coisas desse tipo. De todas as vezes que me falaram nessa lenda nunca prestei atenção, já que lobisomens não existem.

O meu pai me contou que uma vez, quando era um pouco mais velho que eu, visitou essa misteriosa cidade. Ele falou principalmente sobre uma floreste que tem lá. As suas árvores verdes, o lago que tem exatamente no meio da floresta, as montanhas, o cheiro e os animais. Não vou negar, a floresta parece lindíssima nas fotos, mesmo a qualidade sendo baixa. Quase de certeza que a floresta está diferente, desde 1981 a 2024 muda muita coisa e a floresta quase de certeza que não é uma exceção, principalmente por causa da poluição.

Os meus amigos me falaram que ia ser bom para mim. Que ter novas experiências em novos sítios ia ser bom para mim, mas eu não sou o tipo de pessoa que se adapta com facilidade. Amo conhecer pessoas novas, mas odeio sair da minha zona de conforto. Nem sei se posso chamar a minha casa de zona de conforto, por vezes é complicado, mas já estou acostumado com as pessoas de Seul e com a forma de viver daqui.

Odeio admitir, mas mudar para outro país com outra cultura me assusta um pouco. Não ter nem a mínima noção de como é a personalidade das pessoas na Austrália, para pelo menos ter uma noção de como deveria agir com eles, está me matando. Não sei como devo agir com pessoas de fora da Coreia do Sul, não sei se eles são arrogantes ou simpáticos, introvertidos ou extrovertidos, se têm algo contra estrangeiros ou não, mas principalmente não sei se vão gostar de mim e da minha personalidade.

Sempre que o meu pai ou os meus amigos me falam que eu devo ficar calmo e que é só uma viagem fico ainda mais nervoso. Não é só uma viagem, é uma mudança cultural e para me adaptar a essa cultura pode ou não ser complicado. Se toda a gente tiver uma boa impressão sobre mim vai ser um bom começo. Depois é só ir fazendo amizades e com isso eu não tenho problema algum. Porém se se não tiverem uma boa impressão vai ser complicado. Nem quero pensar nos possíveis rumores que vai haver.

Não estou pronto para essa viagem, não ainda. Até o dia da viagem vou tentar não pensar muito sobre isso, mas até consiguir vou estar sempre estressado.

WOLVESVILLEOnde histórias criam vida. Descubra agora