Um reencontro...

11 5 2
                                    

~Ponto de vista Eleonor~
(Narrador)

O ano letivo começa novamente e, como em todos os outros a algum tempo, Eleonor não se sente nem um pouco animada.

Vira-e-meche se sente repentinamente entusiasmada para a aula, sentimento esse que se esvaira no momento em que a mesma pisa em sua escola.

Mas não esse ano, esse ano seria completamente diferente! Havia decidido que não deixaria se afetar por acontecimentos passados para sempre, e a mudança começaria hoje.

*Na escola*

No mesmo momento em que adentrou sua escola, percebeu que as coisas não estavam tão normais, até um pouco caóticas. Logo que observou um amontoado de pessoas ao redor de algo, pensou que fosse algum tipo de briga, mas, após chegar mais perto, percebeu que uma briga acalorada seria muito melhor do que o que acabará de ver.

Era seu melhor amigo de infância, Mathias, novamente estudando no mesmo turno que ela, após anos estudando em horários contrários.

– Impossível... – sussurrou baixinho, apenas para si mesma - Não pode ser ele, certo?- esperava que alguém lhe beliscasse para ter certeza de não estar sonhando.

Mathias era o típico garoto que todos iriam querer por perto o máximo possível; Era loiro dos olhos azuis e tinha o humor um tanto quanto questionável.

Além de tudo, era o ex-melhor amigo da infância de Eleonor. Ex-amigo esse que ela só se separou pela troca de turno que Eleonor sofreu, saindo do período da tarde e indo para o da manhã.

Mas, um detalhe muito importante que Eleonor havia esquecido é que esse ano seus estudos seriam em período integral, fazendo com que tanto os da tarde, quanto os da manhã voltassem a estudar juntos.

Ao ver seu ex-melhor amigo novamente, após anos sem nenhum contato, fez surgir algo novo no meio de seu peito. Eleonor não sabia o que era isso, nem o porquê de estar sentindo seu peito e seu rosto formigando. – Espera, seu rosto? – Em um piscar de olhos Eleonor estava vermelha da cabeça aos pés como se acabasse de sair da praia após um dia inteiro de curtição.

Saiu correndo de lá como se estivesse atrasada, até chegar no banheiro. Entrou em uma cabine, sentou na tampa do vaso e suspirou. Após alguns minutos, uma nova preocupação invadiu sua mente.

– E se estivermos na mesma turma?– Falou relativamente alto, logo percebendo seu erro e tampando a própria boca. Para a sua sorte, não havia ninguém no banheiro, o que era raro considerando que as aulas haviam começado a pouco tempo.

– Não tem como estarmos na mesma turma, não é?– pensou, numa tentativa falha de se tranquilizar. Só poderia saber a resposta depois de entrar na sala de aula.


– Eu devo ter muito azar mesmo. – pensou, quando viu Mathias na carteira à frente da que Eleonor costumava sempre sentar, desde o primário. Parece que ela não era a única a manter costumes antigos, já que o mesmo sentava naquele lugar desde que ela se conhecia por gente.

- Bom dia. - disse num tom quase impossível de ouvir para o ex-amigo.

– Bom dia! – Mathias exclamou, logo continuando – Como tem passado? Não nos vemos a muito tempo... - seu tom nessa última frase era uma mistura de êxito com preocupação.

– Ainda se lembra de mim, Ellie?– há quanto tempo não ouvia aquele apelido? Provavelmente anos. Eleonor se sentiu receosa. Ele estava zoando com a sua cara? Não se viam a anos, e a primeira coisa que ele faz é a chamar por seu apelido mais íntimo?

Eleonor decidiu apenas ignorar tudo o que ele havia dito e se sentar em sua cadeira. Abaixou a cabeça e fez a dormir.
Passou o restante das aulas simplesmente ignorando as tentativas falhas de Mathias puxar assunto. Não foi fácil, mas de alguma forma conseguiu.

Ao chegar em casa, Eleonor se perguntava se iria ser assim pelos próximos anos e se não seria melhor apenas conversar com ele. Parecia a alternativa mais inteligente, já que Mathias não era do tipo que desistia fácil, então era muito provável que ele continuasse puxando assunto até vencer 'Ellie pelo cansaço.

Tomou sua decisão, amanhã iria oficialmente conversar com seu ex-melhor amigo, também chamado de Mathias.

Continua...

Olaa meus amores, Gabe falando! Essa é uma fic que terá os capítulos postados duas vezes por semana. Estão previstos 15 capítulos, mas talvez eu estenda até os 20. Vejo vocês depois. Não esqueçam de dar uma estrelinha para o capítulo para eu saber que vocês gostaram!

Desde Sempre - by Gabe Onde histórias criam vida. Descubra agora