~Ponto de vista Mathias~
(narrador)O primeiro dia de aula havia passado e Mathias não conseguiu dormir direito para o segundo. O motivo? Ninguém mais e ninguém menos que Eleonor. Eleonor havia conseguido a façanha de ignorá-lo o dia inteiro, mesmo sentando logo atrás de Mathias.
- Como ela consegue ser tão teimosa? Não é como se fossemos desconhecidos! - indagou, mas sentiu uma pontada em seu peito. Será que ela realmente não se lembrava mais? Impossível.
Mathias tinha total certeza de ter visto ela esboçar algum tipo de reação quando a chamou de Ellie. Era o apelido que ele mesmo deu para ela! Se tivesse algo que a faria lembrar, era isso.
Já havia se decidido, não iria chamá-la de mais nada. Apenas o bom e velho apelido, Ellie.
*Na escola*- Bom dia!! - Uma voz conhecida soou atrás de Mathias. Poderia ser Eleonor? Mathias se virou para confirmar o que já tinha certeza.
- Um muito bom dia para você também, senhorita Ellie. Decidiu parar de me ignorar? - Realmente era Eleonor. Não que Mathias tivesse alguma dúvida, já que conhecia aquela voz como a palma de sua mão.
- Eu sei muito bem que não adiantaria ficar te ignorando. - Ela tinha razão. O plano de Mathias era ficar importunando Eleonor até que a mesma cedesse ao cansaço.
- Isso significa que sentiu minha falta? - Provocou levemente.
- Fiquei mais nervosa do que com saudades. Ninguém da sala conhecia aquele apelido! - Será que era verdade? Mathias viu uma oportunidade perfeita para zoar Ellie.
- Então significa que eu sou o primeiro em alguma coisa? - Impossível ela não se importar com isso. De santa Eleonor só tinha a cara.
- Para de falar essas coisas! - Não era surpresa pra ninguém que a mesma ficava envergonhada muito fácil.
Após mais algumas provocações, os dois foram para a aula já um pouco atrasados.
~Ponto de vista Eleonor~
(1° pessoa)Aí está, o bom e velho Mathias. Só que um pouco mais provocador. Ou ele sempre foi assim, e eu que não tinha percebido? Não faço ideia. Talvez eu pergunte para alguma amiga depois.
- Conseguiu fazer a atividade?~ - Mathias sussurrou para mim no mesmo tom provocador de sempre.
- Fiz todas, menos a 4... Odeio história.
- Você odeia tudo o que tenha haver com as aulas. Conta uma novidade!
Ele riu de levinho.
- Quer ajuda? Essa não é tão difícil. - É claro que eu não ia recusar. Apesar de eu odiar todos os tipos de matéria, para mim história é a pior. A professora não explica certo! Como querem que eu consiga nota?
Passaram alguns minutos e, como se fosse mágica, eu entendi toda a matéria. Desde o ano passado até agora. Mathias era realmente muito inteligente, diferente de mim, que quase não passei de ano. Tenho quase certeza de que tudo seria mais fácil se nunca tivéssemos nos afastado.
~ Ponto de vista Mathias~
(1° pessoa)
A última aula tinha acabado e todos estavam guardando seus materiais. Pelo incrível que pareça, Eleonor conseguiu a façanha de dormir em meio a toda aquela algazarra. Decidi acordá-la devagar. 'Ellie se assustava muito fácil, então acordá-la de outra maneira não era uma boa ideia.- Eleonor, acorda~ - Disse baixinho perto do ouvido dela. Nenhuma resposta.
- Ellie, a aula já acabou, vamo' embora? - Outra vez sem uma resposta. Estava começando a me irritar.
- Amor - sussurrei no ouvido dela me afastando um pouco logo depois - você dormiu a aula inteira. Não acha que já é hora de acordar? - disse um pouco mais alto, acariciando seu cabelo.
Eleonor finalmente esboçou uma reação. Parecia confusa, provavelmente por ter dormido tanto. Tenho quase certeza de que ela não me ouviu chamando-a "daquilo", caso contrário já teria me perguntado.
Esperei até que ela terminasse de arrumar seu material para irmos embora, pelo que parece, sempre moramos no mesmo bairro sem ter nenhuma noção disso. Chega a ser irônico.
Em casa, depois de entrar em meu quarto e estudar um pouco, comecei a me preparar para tomar banho e ir dormir. Enquanto lavava meu cabelo, comecei a me perguntar o por que de eu ter escolhido chamar Eleonor de "amor", mesmo podendo ter escolhido qualquer outra coisa ou podendo acordá-la de qualquer outra maneira...
Lá se vai outra potencial boa noite de sono.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde Sempre - by Gabe
FanfictionEleonor e Mathias eram amigos de infância. Depois de serem separados de turma há tempos, acabaram perdendo o contato... Alguns anos depois, após serem postos novamente na mesma turma, percebem que não conseguiriam reatar sua amizade, pois um sentime...