O Salão do Olimpo

4 1 0
                                    

Capítulo 1: O Salão do Olimpo

No início dos tempos, antes que os deuses erguessem seus tronos e os mortais sonhassem com a imortalidade, a Terra era um campo de sombras. Os titãs, seres colossais e imortais, caminhavam entre montanhas e oceanos, moldando o mundo à sua própria imagem cruel. No trono mais alto entre todos, sentado sobre ossos e glória, estava Cronos, o rei dos titãs. Seu poder era absoluto, e ele governava pela força do medo, devorando seus próprios filhos para garantir que seu reinado jamais fosse ameaçado.

No entanto, o destino não pode ser devorado. Reia, sua rainha, decidiu quebrar o ciclo de destruição. Com a ajuda de antigas ninfas, ela fugiu, escondendo-se nas cavernas mais profundas da Terra, onde a luz sequer ousava entrar. Lá, por dez mil anos, ela criou seus três filhos — Zeus, Poseidon e Hades —, contando-lhes histórias sobre o pai cruel que um dia teriam de enfrentar.

Quando Cronos finalmente os encontrou, Reia, em um último ato de sacrifício, se entregou ao tirano para ganhar tempo para que seus filhos pudessem desafiar o destino. E assim começou a guerra. Por mil anos, o céu e a terra tremeram sob o embate entre deuses e titãs. A batalha chegou ao fim quando o mais jovem dos três, Hades, desferiu o golpe final, selando Cronos nas profundezas do submundo para sempre.

Porém, a vitória teve um preço alto. Reia não resistiu aos horrores da guerra. Com seu último suspiro, ela ergueu o Olimpo, um refúgio para os deuses, onde poderiam viver em paz — ou assim esperava.

---

O Salão do Olimpo, uma grandiosa sala adornada com mármore polido e detalhes em ouro, ecoava a tensão após a guerra. O ar estava impregnado de um silêncio solene, onde o brilho das luzes refletia a nova realidade que os deuses agora enfrentavam. Os tronos, cada um representando um dos novos governantes, se erguiam imponentes, um símbolo do poder recém-conquistado, mas também da fragilidade das alianças.

**Zeus (Taehyung)**, o mais velho dos irmãos, se sentava em seu trono, a mão cerrada em um punho sobre o braço da cadeira, a expressão carregada de responsabilidade. Ele olhava ao redor, percebendo o peso do que tinha acontecido. O brilho dourado do trono parecia mais pesado do que nunca, e as cicatrizes da guerra ainda marcavam seu coração. **Poseidon(Jimin)**, ao seu lado, observava com um olhar cauteloso, os cabelos revoltos como as ondas que dominava. A tensão entre os irmãos era palpável, um eco do que haviam enfrentado juntos e das diferenças que ainda os separavam.

**Hades (Jungkook)**, isolado em seu trono de obsidiana, parecia mais distante do que nunca. Sua presença era sombria, como as profundezas que governava, e ele observava a sala com um olhar crítico, medindo cada palavra e cada movimento dos outros deuses. Para ele, o Olimpo era um lugar de intrigas e política, e a recente vitória não trazia a paz que todos esperavam.

O silêncio foi quebrado quando **Afrodite** (Seokjin), com seu jeito provocador, se levantou, um sorriso malicioso nos lábios. "E agora, meus caros deuses, o que faremos com nossa nova liberdade? A guerra nos deu o Olimpo, mas precisamos decidir o que fazer com esse presente."

**Ares** (Yoongi) se inclinou para frente, seu olhar ardente. "Precisamos nos preparar. Os titãs podem estar derrotados, mas há sempre aqueles que desejam o poder. Precisamos de um plano para garantir que nossa vitória não seja em vão."

**Zeus(Taehyung)** assentiu, finalmente rompendo o silêncio. "Concordo, Ares. Precisamos de unidade. Nossa primeira tarefa deve ser estabelecer uma nova ordem. O submundo, por exemplo, deve ser governado com firmeza. Hades, você tem a experiência necessária."

Os olhos de **Hades(Jungkook)** se estreitaram ao ouvir o nome. Ele não se sentia confortável em ser colocado em uma posição de autoridade, especialmente quando sabia que essa oferta poderia estar envolta em interesses ocultos de **Zeus(Taehyung)**. "Não serei um fantoche, Zeus. O submundo será governado com ordem, mas não aceitarei ser uma peça em seu jogo."

HADES e a Deusa do Submundo Onde histórias criam vida. Descubra agora