Peter Parker tinha passado por algumas semanas intensas. Entre seus deveres como Homem-Aranha e a avalanche de exames na escola, ele mal tinha tempo para descansar. O que ele não sabia era que sua vida já caótica estava prestes a ficar ainda mais complicada.Tudo começou uma manhã quando ele chegou atrasado para a aula depois de parar um grupo de criminosos até altas horas da noite. Ele estava exausto e mal percebeu que, na pressa, não tinha vestido o uniforme escolar direito nem tentado arrumar o cabelo. O que ele não tinha notado era que as inúmeras horas gastas balançando entre prédios e lutando contra bandidos tinham tonificado seu corpo mais do que ele imaginava, e naquele exato momento, isso se mostrou de maneiras que ele não tinha consciência.
Quando ele entrou na sala de aula, as pessoas o olharam de forma diferente. A princípio, ele pensou que era só porque estava atrasado, mas depois percebeu que os murmúrios eram prolongados, as risadas constantes e os olhares mais diretos. Flash Thompson, que sempre zombava dele, olhou para ele com uma mistura de descrença e, pela primeira vez, sem sua arrogância habitual. Algo estranho estava acontecendo.
O verdadeiro ponto de virada veio durante o almoço. Ned, seu melhor amigo, estava olhando para o telefone com os olhos arregalados.
—Peter… você tem que ver isso — disse Ned, mostrando a tela.
Era uma foto de Peter que uma das garotas do vôlei tirou enquanto ele entrava na sala de aula. Seu uniforme estava levemente desgrenhado, seus cachos caíam sobre sua testa e ele tinha um olhar distraído no rosto. O ângulo, a luz — tudo fazia Peter parecer o protagonista de um filme adolescente. A garota havia legendado: "Quem sabia que Peter Parker era esse 🔥?"
Em poucas horas, a postagem foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais da escola e em outros lugares.
—O quê?! —Peter exclamou, olhando para a tela—. Isso é ridículo, Ned! Eu não…
—Sim, sim, eu sei, mas aparentemente todo mundo pensa diferente — disse Ned, tentando conter o riso.
Daquele momento em diante, as coisas saíram do controle. Enquanto ele andava pelos corredores, garotas que nunca o tinham notado antes agora estavam olhando, sorrindo ou até acenando para ele. A pior parte veio quando MJ, seu amigo próximo — e, para ser honesto, sua paixão secreta — o viu no refeitório e levantou uma sobrancelha, dando-lhe um sorriso malicioso.
—Então, Parker... o mundo finalmente descobriu seu "verdadeiro eu", hein? —MJ provocou, segurando uma risada.
—Não é nada… é tudo um mal-entendido, na verdade! —Peter gaguejou, seu rosto ficando vermelho como uma beterraba.
MJ lançou-lhe um olhar divertido e deu uma mordida em sua maçã.
—Relaxa, Peter. O mundo das mídias sociais é um turbilhão, e logo eles vão passar para a próxima grande coisa. Embora —seu tom se tornou brincalhão— se você começar a usar camisas mais justas, eu saberei o porquê.
Peter praticamente derreteu em seu assento, desejando poder desaparecer. Infelizmente, sua nova fama como o "cara gostoso" da escola só continuou crescendo. As líderes de torcida o perseguiram pelos corredores para tirar selfies, e até Flash, que geralmente o atormentava, parou de zombar dele, o que era ainda mais confuso.
Uma semana depois, Peter já estava farto. Era demais. No momento em que uma garota jogou um bilhete para ele na aula pedindo para ser seu par no baile de inverno, ele arrumou suas coisas e saiu furioso para a Torre Stark. Ele sabia que Tony Stark seria a única pessoa que poderia entender sua frustração. Afinal, se alguém sabia o que era ter uma imagem pública e lidar com fãs, era Tony.
—Sexta-feira, diga ao Tony que estou aqui! —Peter disse ao entrar no elevador da torre.
A IA o cumprimentou em seu tom calmo de sempre, mas Peter estava nervoso demais para prestar atenção. Quando chegou ao laboratório, Tony estava curvado sobre uma bancada de trabalho, mexendo em um novo traje do Homem de Ferro.
—Ei, Peter, o que te traz aqui? Problemas de física? Precisa de uma nova fórmula da web? —Tony brincou sem tirar os olhos do trabalho.
—Tony, isso é ridículo! Todo mundo na escola está obcecado por mim de repente! —Peter deixou escapar, deixando sua mochila cair no chão.
Tony levantou uma sobrancelha, claramente divertido. Ele tirou as luvas de trabalho e se virou para Peter.
—Obcecado por você? Bem, isso parece uma coisa boa, não é? —ele disse com um sorriso—. O que aconteceu? Você salvou o baile de boas-vindas e agora é o herói da escola?
—Não, não, não… É por causa de uma foto! —Peter pegou seu telefone e mostrou a Tony o post que causou todo o caos—. Todo mundo na escola acha que eu sou… Não sei, algum tipo de modelo de mídia social ou algo assim. É loucura!
Tony olhou para a foto e soltou uma risadinha, mas não conseguiu se conter e logo caiu na gargalhada.
—Oh, meu Deus, Peter! —disse ele, mal conseguindo falar por causa da risada—. Isso é… isso é fantástico!
—Não, não é! —Peter afundou em uma cadeira—. Não consigo andar pelos corredores sem que alguém tente tirar uma selfie comigo. Eu não sou esse tipo de pessoa!
Tony, ainda rindo, encostou-se na bancada de trabalho.
—Vamos, Peter, você tem que relaxar. Olha, ser um herói tem suas vantagens, e, aparentemente, uma delas é ser o novo galã da escola. Aconteceu comigo quando eu tinha sua idade também... embora, no meu caso, tenha sido um pouco mais intencional.
—Isso não ajuda, Tony! —Peter suspirou, frustrado—. Não quero ser conhecido pela minha aparência. Quero que as pessoas me levem a sério… como pessoa! Como… Homem-Aranha!
Tony, ainda sorrindo, caminhou até Peter e deu um tapinha no ombro dele.
—Escute, garoto, o que você está passando é temporário. As pessoas sempre encontram algo novo para falar. Hoje é você, amanhã será outra pessoa. O importante é que você não deixe que isso o distraia de quem você realmente é. E acredite em mim, não é a pior coisa do mundo para as pessoas acharem você atraente. Pode ser útil quando você está em uma situação difícil.
Peter gemeu, não totalmente convencido, mas apreciou o conselho de Tony.
—Além disso —Tony acrescentou—, você pode usar isso a seu favor. Quer dizer, se Flash Thompson começar a te incomodar de novo, é só dar um daqueles 'olhares quentes' que todo mundo está falando.
Peter não conseguiu deixar de rir um pouco.
—Não acho que isso daria certo.
—Confie em mim, vai. E se não, você sempre pode chamar um companheiro Vingador para te dar cobertura.
No final, embora a situação ainda parecesse surreal para Peter, ele se sentiu um pouco mais leve depois de falar com Tony. Ele sabia que era apenas uma fase, e embora não entendesse por que as pessoas o viam daquele jeito, ele poderia pelo menos encarar isso com um pouco de humor e o apoio de seus amigos... e, claro, de Tony.
Ao sair da Stark Tower, Peter checou seu telefone e viu mais uma notificação do Instagram. Ele suspirou e riu sozinho.
—Eu nunca vou entender isso…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Peter's Popularity Chaos
FanfictionDa noite para o dia, Peter Parker deixa de ser um garoto comum para se tornar a nova sensação da escola devido a uma simples postagem nas redes sociais. Incapaz de lidar com o caos, ele vai para a Torre Stark, onde Tony Stark não consegue parar de r...