CAPÍTULO 3

37 5 2
                                    


Autora

Após aquela situação toda, os dois resolveram voltar para a sala do trono para não levantar suspeitas, não era de bom tom que dois jovens pretendentes ficassem sozinhos. Ao retornarem, ficaram de frente ao trono e ao rei. Os músicos pararam a música ao sinal do soberano e as dançarinas fizeram o mesmo.

O sacerdote Paser inicia: Atenção, o rei vai falar.

_ Hoje, um dia glorioso, diante de todos que estão aqui sobre a proteção de seu Deus rei, o amado de Pitar, senhor do alto e do baixo Egito, daremos prosseguimento para formalizar o compromisso de uma futura união entre Ramsés meu filho e Maya, filha do sumo sacerdote, o grande profeta de Amon.

Era perceptível a felicidade estampada nos olhos do soberano, estava prestes a formalizar um acordo de casamento muito vantajoso para seu reinado e seu rebelde filho parecia finalmente ter aceitado isso.

O sacerdote Paser continua, ficando de frente ao jovem casal e aos convidados.

_ Pode um amor durar por toda uma eternidade? Pode resistir a esse mundo e perdurar no mundo dos mortos? A história da sacerdotisa Merertite e seu amado Carrai nos garante que sim. Em sua tumba, ordenaram que fosse gravado a figura dos dois, um olhando nos olhos do outro, para que fosse firmado o companheirismo dos amantes. Essa é a própria imagem de uma existência plena de amor, em vida e para além da morte.

Ele dá sinal para que quatro servas se aproximem, elas estão segurando bacias de ouro com água e panos para que eles possam secar suas mãos.

_ Esses dois jovens que estão aqui diante de nós, acabaram de se conhecer e para que tenham uma existência feliz como tiveram Merertite e Carrai, comecem por lavar suas mãos na água sagrada do Nilo.

Ambos ficam de frente pro outro e mergulham suas mãos nas água do Nilo que estão na bacia e o sacerdote continua.

_ Assim, vão limpa-lás de seus vícios, das impurezas, para que seu coração fique livre, para que nele penetre o conhecimento um do outro, deixando a terra fértil para que nele brote o o verdadeiro amor em todo o seu esplendor.

Nesse momento, Ramsés e Maya estão com seus olhos magnetizados um no outro mas ouvindo atentamente as sábias palavras de Paser.

_ Que o casal seja favorecido pelos Deuses, sobre a proteção especial de Ísis e Hator.

Após abençoar o jovem casal, o soberano se levanta de seu trono e se aproxima do casal, dando continuidade ao acordo de casamento.

_ Agora ouviremos a vontade dos jovens para que o compromisso seja firmado.

O rei Seti fica um pouco ansioso, com um leve medo da resposta de seu filho, medo dele colocar tudo a perder por amor a Nefertari.

_ Maya, filha de Siamon, sumo sacerdote de Waset, é seu desejo firmar uma promessa de casamento meu filho Ramsés?

Maya havia entrado no palácio pronta pra dizer não na frente de todos e envergonhar o príncipe Ramsés, tinha nojo só de pensar em se casar com alguém que não amava. Mas depois de pensar um pouco ela mudou seus planos e agora vê esse casamento como uma forma de conseguir sua tão sonhada liberdade. Mas é claro que não foi só isso, a beleza do jovem Ramsés também teve parte nessa mudança.

_ Diante de meu soberano, senhor das duas terras eu confirmo a promessa de casamento - Maya conclui com um sorriso perigoso em seus lábios olhando diretamente pro seu agora noivo -

_ Ramsés, meu primogênito e herdeiro do trono do Egito, nascido de Rá e amado de Amon. É seu desejo firmar uma promessa de casamento com Maya, filha do grande profeta?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Encarnação de Ísis Onde histórias criam vida. Descubra agora