𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐬𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬

2 1 0
                                    

Estou na cozinha, sentindo o frio do mármore sob meus pés descalços, ainda estava preso em um pequeno sono, mas tudo bem, a noite anterior foi bem tensa admito.

O robe branco de seda se ajusta suavemente ao meu corpo enquanto eu preparava meu café da manhã, sem muito pressa, as manhãs sempre devem ser apreciadas é o início de um novo dia, sempre precisam ser um ritual silencioso e calmo.

Coloco os grãos de café no filtro e ouço o leve murmúrio da cafeteria começando seu trabalho. Então peguei o controle que estava em cima do balcão e ligo a televisão. As notícias tomam conta do ambiente, me viro para poder preparar minhas torradas só escutando o que a repórter falaria hoje.

"Mas um assassinato registrado na cidade. As autoridades ainda não têm pistas do suspeito, mas acreditam ter um envolvimento do "imitador", o misterioso assassino que desafia a polícia por mais de 4 anos, mas ele não é a única suspeita, porém é a única que consegue chegar mais perto."

Arqueio minha sombrancelha enquanto ligo a torradeira. O pequeno sorriso discreto surge em meus lábios, a notícia não é surpresa, isso é óbvio. Mas o aroma do café que estava se fazendo presente, sempre traz algo novo para o dia.

Hora de começar o dia.

[Quebra de cena]

Estou no quarto, ajustando o colarinho da camisa preta diante do espelho, garantindo que cada detalhe esteja perfeito. O robe de seda já foi cuidadosamente dobrado e guardado, e agora a gravata desliza entre meus dedos enquanto aperta com precisão. Tudo precisa estar no lugar. Sempre.

O toque agudo do celular quebra o silêncio do quarto. Nem preciso olhar para saber quem é. O nome "William" pisca na tela, e imediatamente sei do que se trata. Mais uma vez, o 'Imitador' está em cena, e William deve estar ansioso para resolver o caso.

Respiro fundo e, por um breve segundo, me permito um sorriso. A mão desliza até o celular, mas quando atendo, minha voz soa neutra, sem qualquer sinal de antecipação.

— William? — pergunto, como se não soubesse exatamente o motivo da ligação.

— Preciso que você venha aqui, já mandei o endereço, temos mais um e preciso da sua ajuda, creio que o "imitador" voltou. — Como sempre, bem direto ao assunto, ele me deu nem tempo de falar nada, o som da chamada sendo encerrada ecoa sob meu ouvido.

De coque maneira é melhor eu acelerar logo, mesmo odiando pressa em dias tão calmos, William quando vê alguém se atrasar vira um homem insuportável.
Pego um pente e coloco meu cabelo de lado logo colocando na mesa do quarto.

Vou em direção a porta já pegando o meu terno, em um movimento o coloco enquanto descia as escadas um pouco apressado, pego o controle e desliguei a televisão, vou até a saída pegando as chaves do meu quarto e por fim saindo da casa.

Em um pisca de olhos, já estava em meu carro deixando o bairro da minha casa, pego meu celular já abrindo o GPS que William havia me mandado, em minutos já estava achando um local para estacionar meu veículo.

Logo depois abro a porta do carro colocando o pé para fora e me levantando, olho para o lado já vendo William acenando para eu me aproximar, fecho a porta do carro e vou em direção a ele enquanto ajeitava o meu terno. Passo pelas fitas amarelas dando limites aos repórteres que parecem estar lá desde cedo.

— Acho que você é o único detetive que vejo tão arrumado e feliz para mais um dia de trabalho. — William se aproximava enquanto via eu passando, logo o olho com um sorriso gentil, como ele é irritante.

— Creio que tenha mais outros como eu, em meio a 8 bilhões de pessoas neste mundo. — Só vejo William sorrindo e acenando com a cabeça.

— Claro, mas enfim, chega de conversa fiada e vamos para o que interessa. — Sua expressão logo muda, então ele estende um relatório, sem muito demora eu pego e começo a folear as folhas enquanto ele tagarelava no meu ouvido, como esse cara consegue estragar meu dia, é por isso que prefiro fazer as coisas sozinho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝙎𝙤𝙢𝙗𝙧𝙖𝙨 𝙙𝙖 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙨𝙩𝙞𝙜𝙖çã𝙤Onde histórias criam vida. Descubra agora