Capítulo 1: Sob as Luzes, Atrás das Câmeras

152 20 3
                                    

Olá, pessoal! Esta é minha primeira experiência escrevendo, e estou animada em compartilhar isso com vocês. A inspiração veio do meu carinho pelas meninas Yoko e Faye, que me cativaram a ponto de despertar em mim a vontade de criar essa história. Espero que se divirtam lendo tanto quanto eu estou me divertindo escrevendo! Conto com o feedback de vocês para saber o que acharam!

Boa leitura!

-

O set de gravação estava iluminado de forma quase hipnótica. Entre refletores e câmeras, a equipe se movia rapidamente, ajustando detalhes para que tudo saísse perfeito. Era a última cena do dia, e o ambiente vibrava com uma energia ansiosa. Yoko estava sentada em um canto, observando a movimentação ao seu redor. No fundo, sabia que a última cena daquela temporada não seria fácil – nem para ela, nem para Faye.

"Yoko, está pronta?", a diretora perguntou, com um olhar de incentivo.

Ela assentiu com a cabeça, sentindo o coração acelerar. Parte dela queria que aquele momento passasse logo; outra parte, entretanto, não queria que acabasse nunca. O motivo era claro, mas ela nunca falaria em voz alta. Estava presa a um segredo que mal conseguia guardar.

Faye Malisorn entrou em cena pouco depois, os cabelos soltos balançando conforme ela caminhava com a mesma confiança de sempre. Os olhos das duas se encontraram por um instante, e Yoko teve que desviar o olhar para evitar que o mundo percebesse a intensidade do que sentia. O misto de empolgação e nervosismo se refletia em suas mãos trêmulas, mas ela fez o possível para manter a compostura.

— Vamos começar? — Faye perguntou, com aquele sorriso que fazia Yoko esquecer o cenário ao seu redor. A atriz parecia tão concentrada, tão entregue. Era esse compromisso de Faye com a personagem que deixava tudo mais difícil para Yoko.

A cena começou. Elas deviam trocar um diálogo denso, íntimo, como se fossem duas amantes em segredo se despedindo. Yoko sentiu a voz tremer no início, mas logo conseguiu se concentrar na personagem. Seus olhares se fundiram, e de repente, toda a equipe ao redor desapareceu.

— Por que tem que ser assim? — Yoko sussurrou, interpretando sua fala, mas com uma intensidade que soava dolorosamente real. No fundo, a pergunta que sua personagem fazia era também a sua: por que esse sentimento tinha que ser tão complicado?

Faye deu um passo à frente, colocando a mão suavemente no rosto de Yoko, conforme o roteiro exigia. Mas, naquele toque, havia algo a mais. Yoko sentiu sua pele arrepiar e, por um segundo, ela esqueceu que aquilo era apenas encenação. Aquela proximidade, a suavidade do toque de Faye, fazia seu coração disparar.

No final da cena, Faye se inclinou para um beijo breve, como o roteiro indicava. Mas aquele beijo foi diferente dos outros que haviam trocado em cena. O toque dos lábios, ainda que leve, carregava um sentimento genuíno, que ambas lutavam para disfarçar. Quando a diretora gritou "Corta!", Yoko se afastou rapidamente, tentando controlar a respiração e esconder o rubor que tomava conta de seu rosto.

— Boa cena, meninas! Foi incrível! — a diretora elogiou, sorrindo com satisfação.

Yoko sorriu, mas sua mente estava longe dali. Precisava de um tempo sozinha para processar o que acabara de sentir, mas Faye não lhe deu essa chance. Assim que a diretora se afastou, a atriz se aproximou, com o olhar atento, capturando cada detalhe da expressão de Yoko.

— Foi intenso, não foi? — Faye perguntou, com um sorriso suave, como se soubesse exatamente o que a outra estava sentindo.

Yoko tentou responder de forma casual, mas as palavras lhe escapavam. Olhou para o rosto de Faye, buscando forças para conter o que estava prestes a dizer. Porém, naquele momento, um assistente de produção interrompeu, pedindo para que elas se preparassem para uma foto com a equipe.

Enquanto posavam, lado a lado, Yoko sentia que algo havia mudado. A barreira entre o real e a ficção parecia cada vez mais frágil. Será que Faye também sentia isso? Será que ela também percebia o peso daquele segredo compartilhado?

No caminho de volta para casa, sozinha em seu carro, Yoko se perguntou até onde estava disposta a ir. Se permitisse que o que sentia por Faye fosse além dos limites das câmeras, sabia que estaria entrando em um caminho incerto. Mas, no fundo, já era tarde demais. Ela já estava apaixonada.

Naquela noite, enquanto tentava dormir, as palavras que trocara com Faye durante a cena ecoavam em sua mente, misturando-se aos próprios sentimentos. Yoko sentia o peso da decisão que teria que tomar em breve: arriscar tudo pelo que estava se tornando mais do que um papel, ou enterrar esses sentimentos para sempre?

O dilema que enfrentava era doloroso, mas, no fundo, ela sabia que a resposta já estava dada.

Entre Luzes e Sombras (FayeYoko)Onde histórias criam vida. Descubra agora