Rebecca não falou com Lizzy o dia inteiro, e Lizzy saiu da escola com a cabeça cheia, já se preparando para o drama que a esperava em casa.
Thad - Sério que você trocou a Rebecca pela retardada?
Lizzy - O quê? Quem foi que te contou isso?
Thad - A escola inteira tá falando.
Lizzy - Aff, isso é mentira, seu idiota.
Depois de aguentar uma bronca da mãe, Lizzy se trancou no quarto e se sentou à janela, com os pensamentos a mil. Tinha que tomar uma decisão: conhecia melhor a Doll e orgulhava a mãe, ou fazia bullying com ela para ficar bem com o pessoal da escola? Por que tudo tinha que ser tão difícil?
Lizzy suspirou. Nesse momento, Thad entrou sem bater.
Thad - Tá no seu momento deprê?
Lizzy deu um pulo, caindo dentro do quarto.
Lizzy - PUTA MERDA, PIRRALHO!
Thad - Aff, eu só entrei. Você se assusta com tudo.
Lizzy - Tá, tá, agora cai fora do meu quarto!
Thad saiu e Lizzy tomou sua decisão.
Lizzy - Quer saber? Tô nem ai pra Rebecca, tô nem ai pra escola. Eu não quero ser preconceituosa.
No dia seguinte, Uzi e Doll estavam a caminho da escola. Uzi tinha conhecido um garoto e estava a fim de matar aula para encontrá-lo, mas seu pai insistia que ela cuidasse da Doll.
Uzi - Ei, Doll, que tal a gente faltar hoje?
Doll lançou um olhar confuso. As regras eram claras: ela deveria ir para a escola de segunda a sexta, exceto se estivesse doente.
Uzi - Aff, quer saber? Foda-se, a gente vai matar aula sim.
Doll (pensamento) - Matar aula? Como assim? A aula não é viva para matar... Será que ela quer dizer que vamos matar alguém durante a aula? Mas... isso é errado! O que tá acontecendo?
Uzi desviou o caminho para um restaurante, segurando a mão da Doll.
Uzi - Olha, vou encontrar um amigo, então não atrapalha, tá?
Assim que entraram, Uzi foi até uma mesa onde um garoto estava sentado.
N - Oi! Achei que não vinha. Não tem aula?
Uzi - Tenho, mas matei aula.
N - Nossa, Uzi, não precisava. Podíamos nos ver outro dia. E quem é essa?
Uzi - Minha prima, Doll. Tá mais pra uma filha; tenho que cuidar dela o tempo todo. Por isso trouxe ela.
N - Ah, prazer, Doll. Eu sou o N!
N estendeu a mão para cumprimentá-la, mas Doll apenas o olhou, deixando N meio sem jeito.
Uzi - Ela é especial.
N - Ah, desculpa, eu não sabia.
Uzi - Relaxa. Ela gosta de interagir, mas do jeito dela.
Eles se sentaram.
N - E seus pais? Não vão brigar com você?
Uzi - Minha mãe faleceu e meu pai é ausente. Ele nem nota o que eu faço. Eu praticamente vivo na casa da minha tia.
N - Sinto muito.
Uzi - Obrigada. Já me acostumei.
N - A gente vai a algum outro lugar?
Uzi - Não sei... o que você sugere?
N - Que tal o shopping? Mas é só uma ideia.
Uzi - Nah, com a Doll não vai rolar. Ela não se daria bem lá.
N - Entendi. Desculpa a curiosidade, mas o que ela tem?
Uzi - Autismo nível 2 de suporte.
N - Ah, claro. Então, vamos ficar por aqui mesmo? Não tenho outros planos.
Uzi - Também não to afim de ficar no restaurante. Vamos sair e ver onde a gente vai parar.
N - Combinado.
Enquanto isso, na escola, Lizzy estava na aula, até sentir algo no seu cabelo, era uma bolinha de papel. Ela abre e vê uma cartinha de Rebecca: "Já pensou no que vai fazer com a Doll?" No recreio, Lizzy vai até Rebecca.
Lizzy - Eu cansei.
Rebecca - Do que você tá falando?
Lizzy - Eu não vou fazer bullying com a Doll, e com mais ninguém.
Rebecca - Haha... Espera, sério?
Lizzy - Sim, sério. Se você não quer mais ser minha amiga, então vá em frente, eu não preciso de amigos escrotos igual você e nem do apoio dessa escola de merda que não faz o mínimo como respeitar alguém.
Rebecca - Hoje não é primeiro de abril?
Lizzy - Não, engraçadinha.
Lizzy sai.
Rebecca - Lizzy! Espera-! Meu Deus, não acredito que ela fez isso, ela vai mesmo ficar no lado da esquisita muda e da uva emo?
Thad - O que aconteceu, Rebecca?
Rebecca - Sua irmã. Ela terminou a amizade comigo pra proteger a Doll, vulgo caralhinha autista.
Thad - Tá brincando, né?
Rebecca - Acredite se quiser. Desde que essa menina chegou aqui, ela mexeu com a Lizzy, vai ver ela pegou a doença dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Void - Murder Drones
RomanceLizzy sempre dominou o ambiente da escola: popular, confiante e com uma língua afiada, ela não perde uma oportunidade de humilhar os outros. Quando uma nova aluna, Doll, chega à escola, com seu jeito estranho e misterioso, Lizzy enxerga mais um alvo...