Eu me estiquei na cama, sentindo o peso da rotina diária que estava por vir. Mais um dia de faculdade, mais uma jornada de anotações, leituras e discussões sobre eventos históricos que, embora fascinantes, não pareciam ter muito a ver com a minha vida atual. Mas eu me levantei, determinada a não perder o foco. O curso de Moda não seria fácil, mas eu estava decidida a conquistar meu diploma.
Ao sair do quarto, fui recebida por uma cena que já estava se tornando familiar demais. Jay,
meu irmão, estava sentado no sofá da minha sala, cercado por seus amigos, que pareciam ter se instalado ali para passar o dia. Eles estavam rindo, bebendo café e comendo os restos do pão que eu havia comprado no dia anterior.- O que é isso? - perguntei, tentando controlar a irritação. - Não podemos ter um minuto de paz pela manhã?
Jay se virou para mim, com um sorriso no rosto.
- E aí, Maninha! Bom dia! - disse ele, como se estivesse em sua própria casa.
- Bom dia, Jay. - respondi, secamente. - Você não tem casa própria?
Ele deu de ombros.
- Tenho várias, mas eu gosto de ficar de olho em você. Além disso, sua casa é mais confortável.
Eu revirei os olhos.
- Isso não é uma pensão, Jay. Você precisa parar de ser tão protetor, eu sei me virar.
- Eu concordo com isso. - Disse Sunghoon, que até então não tinha se pronunciado.
Ele apenas riu e disse:
- Não se preocupe, Maninha. Nós não vamos ficar aqui o dia todo. E você não se meta, Idiota.
Eu sabia que era inútil discutir com ele. Jay era um irmão ótimo e muito presente, mas ás vezes ele parecia não ter limites. Eu apenas esperava que ele não estivesse planejando transformar minha casa em um point de encontro para seus amigos.
- Tudo bem - disse eu, finalmente. - Mas, por favor, não façam barulho demais. Tenho que estudar para a prova de História da Moda.
Jay fez um gesto de sim e disse:
- Não se preocupe, Jihyun. Nós vamos ser silenciosos como monges.
Eu duvidava disso, mas não tinha escolha. Eu apenas peguei minha mochila e fui para a faculdade, deixando Jay e seus amigos para cuidarem da minha casa.
Chegando na faculdade, eu avistei três figuras familiares sentadas em um banco sob a sombra de uma árvore. Jungwon, meu melhor amigo desde sempre, estava no meio, com Yeji e Yunjin ao lado dele. Nós quatro éramos inseparáveis desde a pré-escola e, por algum milagre, tínhamos acabado na mesma faculdade.
- Jihyun! - Jungwon gritou, acenando para que eu me aproximasse.
Eu sorri e me juntei a eles, sentando-me ao lado de Yeji.
- O que vocês estão fazendo aqui tão cedo? - perguntei, curiosa.
- Eu estava planejando minha estratégia para a prova de História - respondeu Yunjin, com um sorriso malicioso. - E você, como está lidando com a invasão de Jay em sua casa?
Eu revirei os olhos.
- É um desastre. Ele transformou minha casa em um point de encontro para seus amigos.
Jungwon riu.
- Isso é típico do Jay. Ele acha que você não pode ficar sozinha.
Yeji balançou a cabeça.
- Você precisa estabelecer limites com ele, Jihyun. Antes que ele pense que pode fazer o que quiser.
Eu concordei, sabendo que meus amigos estavam certos.
- Eu vou falar com ele novamente. Mas, por agora, vamos focar na prova. Quem já começou a estudar?
Nós quatro começamos a discutir nossos planos de estudo e, em pouco tempo, estávamos completamente absorvidos na conversa, esquecendo-nos da presença de outros estudantes ao redor.
De repente, Yunjin se levantou.
- Ei, vamos pegar um café antes da aula. Quem está dentro?
Nós concordamos em uníssono e nos dirigimos ao café da faculdade, prontos para enfrentar o dia com nossas mentes afiadas e nosso humor renovado.
Logo após a cansativa prova, decidiram sair da faculdade, pois já tinham terminado e não estavam com vontade de continuar por lá. Sem muito rumo, decidiram ir para a casa de Jihyun, que sempre era um refúgio acolhedor para eles.
Ao chegar lá, eles se jogaram no sofá, exaustos, e começaram a relatar todos os detalhes da prova, desde as perguntas mais difíceis até as respostas que tinham dado.
Jihyun, sempre atenciosa, ofereceu-lhes um chá gelado e alguns biscoitos caseiros, que foram devorados em questão de minutos. Enquanto comiam, a conversa fluiu para outros assuntos, como os planos para o fim de semana e as últimas novidades da faculdade.
De repente, alguém sugeriu assistir a um filme, e Jihyun rapidamente ligou a TV e começou a procurar algum filme interessante na netflix. A noite estava se revelando perfeita para relaxar e esquecer a tensão da prova.
Logo nos primeiros momentos de silêncio, Jihyun suspirou baixinho ao ouvir a porta se abrir. Ela sabia que era seu irmão e seus amigos, e não pôde deixar de sentir uma pontada de irritação.
- Não tem jeito de ficarmos em paz? - disse ela.
Yeji percebeu o olhar de Jihyun e se aproximou dela.
- O que foi? - sussurrou.- É meu irmão. - respondeu Jihyun, com um gesto de cabeça em direção à entrada.
Jay entrou na sala, seguido por seus amigos, e gritou:
- E ai! O que estão fazendo?- Estamos assistindo um filme - respondeu Yunjin, com um sorriso.
- Ah, legal! Podemos ficar? - perguntou Jay, já se jogando no sofá ao lado de Yeji.
- Claro - disse Jihyun, tentando esconder a irritação.
Um dos amigos de Jay, Jake, se sentou ao lado de Yeji e perguntou:
- O que vocês estão assistindo?- Estamos escolhendo - respondeu Jungwon.
- Deixa eu escolher - disse Jay, pegando o controle remoto.
Jihyun revirou os olhos. — Claro, porque você sempre tem que decidir tudo.
Jay apenas riu.
- É que eu tenho ótimo gosto!A tensão foi quebrada quando Yunjin sugeriu:
- Vamos deixar Jihyun escolher. Ela está precisando de um descanso após a prova.Jihyun sorriu, aliviada.
- Obrigada, Amiga.E assim, a noite continuou, com Jay e seus amigos se juntando ao grupo, mas Jihyun ainda sentindo uma pontada de ressentimento por não ter conseguido uma noite de paz completa.
Jihyun não pôde deixar de sentir mais uma. vez saudade de Heeseung, o melhor amigo de Jay. Era estranho não vê-lo ao lado de seu irmão.
- Quando Heeseung volta?- perguntou Jihyun, tentando soar casual.
Jay pareceu confuso.
- Não sei, não falei com ele hoje.- Isso é estranho - disse Yeji - ele sempre está em ligação com você.
- Deixe para lá - disse Jake, com um sorriso malicioso - quem precisa de Heeseung quando estamos aqui?
Jihyun sentiu o rosto aquecer. Ela sabia que Jake estava apenas brincando, mas não conseguiu evitar sentir uma pontada de nervosismo.
- É, é verdade - disse Sunghoon rindo - Jihyun está precisando de mais companhia, não é?
Jay olhou para Jihyun, confuso.
- O que está acontecendo?- Nada - disse Jihyun rapidamente - Só estou curiosa para saber quando ele volta.
Yeji interveio, mudando de assunto.
- Vamos escolher o filme, então?A noite continuou, com Jihyun tentando esconder sua preocupação com Heeseung e seus amigos fazendo piadas sobre sua paixão secreta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLOSSOM - Lee Heeseung.
RomanceHeeseung e Jihyun, amigos de infância, descobrem que seus sentimentos vão além da amizade. Mas o medo de magoar Jay, irmão de Jihyun e melhor amigo de Heeseung, os impede de revelar seus verdadeiros sentimentos. Quando Heeseung finalmente confessa s...