2.

0 0 0
                                    

No dia seguinte, Jihyun acordou no sofá da sala, cercada pelos seus amigos. Ao olhar em volta, percebeu que todos haviam adormecido durante o filme. A noite de maratona de filmes havia sido longa e exaustiva. Os meninos estavam vestidos com roupas do Jay, enquanto as meninas usavam pijamas emprestados de Jihyun.

Ainda meio sonolenta, Jihyun levantou-se para preparar algo para beber antes que seus amigos acordassem. Mas, justo quando estava na cozinha, ouviu a campainha do apartamento. Ao abrir a porta e encontrou Riki com uma expressão preocupada no rosto.
- Bom dia... O que houve? - perguntou Jihyun, ainda meio sonolenta.

- Não consegui falar com nenhum de vocês desde ontem à noite - disse Riki, entrando no apartamento. - Eu tentei ligar várias vezes, mas ninguém atendia.

- Desculpe, a gente teve uma noite de maratona de filmes e todos adormeceram no sofá - explicou Jihyun, fechando a porta.

Riki olhou em volta e viu os amigos ainda dormindo.
- Entendi - disse ele, sorrindo. - E você, como está?

Jihyun sorriu.
- Estou bem, apenas um pouco cansada. Quer um café?

Riki assentiu e seguiu Jihyun até a cozinha. Enquanto Jihyun preparava o café, ele sentou-se à mesa da cozinha e começou a observá-la enquanto fazia o café.

- Você quer mais café? - ofereceu, quebrando o silêncio.

- Sim, por favor - respondeu Riki.

Enquanto terminavam seus cafés, o grupo de amigos sentados na bancada do apartamento de Jihyun começou a conversar sobre seus planos para o fim de semana. Jake, que estava ouvindo atentamente, sorriu e limpou a xícara de café.
- Eu tenho uma ideia - disse ele, olhando para os amigos com um brilho nos olhos. - Não querem ir à festa do Sunoo hoje à noite?

-  Ah, você está falando da festa de aniversário do Sunoo? - pergunta Yeji.

- É, eu ouvi alguem falar sobre isso mesmo - disse Jihyun.

-  Ele está no meu curso de moda. Ele convidou toda a universidade! - Yeji diz enquanto termina seu café.

Enquanto Jake continuava a planejar a ida a festa, Jihyun, Yunjin e Yeji começaram a discutir sobre seus planos para a noite seguinte.

- Eu estou pensando em talvez ir à festa - disse Jihyun, olhando para Yeji com um sorriso.

- Nós também estamos dentro! - respondeu Yeji, animada.

Jay, que já estava sentado no sofá, olhou preocupados.

- Vocês não vão à festa - disse Jay, firme.

Jungwon e Sunghoon, que estavam terminando o café pararam e olharam para o grupo.

- Não tem problema, elas sabem se cuidar - disse Jungwon.

- Sim, são adultas - acrescentou Sunghoon.

Jake, que estava observando a conversa, interveio.

- Se precisarem de qualquer coisa, eu estarei lá para proteger Jihyun - disse ele, olhando para Jay.

Ele fez cara feia para Jake, que apenas sorriu.

- Não precisamos de proteção - disse Jihyun, firme.

- Sim, somos capazes de nos cuidar - acrescentou Yunjin.

Jay suspirou.

- Sabemos que vocês são adultas, mas apenas queremos garantir que vocês estejam seguras.

As meninas trocaram olhares e sorriram.

- Obrigada, Jay, mas não precisamos de permissão para ir à festa.

E com isso, o grupo continuou a discutir os planos para a festa.

Sunghoon aproximou-se de Jay com um olhar brincalhão.
- Ei, Jay, preciso te contar uma coisa - disse ele, baixando a voz.

- O que é? - Jay olhou para ele com curiosidade.

Sunghoon hesitou por um momento antes de continuar. - Sua irmã, Jihyun... ela tem um admirador.

- Quem é? - Jay franziu a testa.

- Yang Jeongin - respondeu Sunghoon. - Ele estuda música.

A expressão de Jay mudou para desconfiança. - E daí? - diz ele sem muita importância.

- Eu descobri que ele está tentando conseguir o número de telefone dela. Ele quer conhecê-la melhor. - Sunghoon prosseguiu.

Jay cruzou os braços, seu rosto endurecendo. - Não gosto disso. Ele não é bom o suficiente para ela.

౨ৎ

As meninas agora estavam no quarto quando Jungwon entrou, interrompendo a conversa das meninas.
- Ei, garotas! Os meninos já foram embora - disse ele, jogando-se na cama ao lado de Yunjin.

Yeji fechou o guarda-roupa e se virou para ele. - Para onde?

- Não sei, acho que só não queriam mais ficar em casa. - respondeu Jungwon, encolhendo os ombros.

Nesse momento, Yeji sentou-se no chão com as pernas cruzadas. - E você não foi junto? - perguntou ela, com um sorriso provocante.

Jungwon revirou os olhos. - Não tinha porquê, eu gosto de ficar aqui.

Yeji sorriu maliciosa. - Ah, sim? E você não queria passar tempo com o Riki? perguntou ela, sabendo que Jungwon e Riki não se davam bem.

Riki era um menino da nossa idade, que apesar de ser mais novo que o grupo do Jay, se dava incrivelmente bem com eles todos. Ele tinha uma habilidade natural de se conectar com pessoas mais velhas e isso o tornava parte integrante do grupo. Jungwon, por outro lado, sempre quis fazer parte desse círculo social, mas como sempre andou conosco, ele nunca teve a chance de se aproximar deles como gostaria.

Isso gerou um sentimento de inveja em Jungwon, especialmente porque ele e Riki tinham a mesma idade. Jungwon não podia deixar de se perguntar por que Riki conseguia se encaixar tão facilmente no grupo, enquanto ele próprio sentia-se excluído. Essa sensação de ciume era difícil de ignorar, e Jungwon começou a se questionar se poderia ter sido diferente se tivesse tido a chance de se juntar ao grupo do Jay desde o início.

A presença de Riki no grupo destacava a diferença entre o que Jungwon desejava e o que realmente tinha. Ele começou a se perguntar se poderia ter sido aceito e valorizado da mesma maneira que Riki era. Essas reflexões criaram uma mistura de emoções em Jungwon, desde inveja até uma profunda reflexão sobre suas próprias amizades e escolhas sociais.

- Não comece, Yeji. - Jungwon franziu a testa.

Yunjin interveio, antes que a brincadeira de Yeji ficasse fora de controle. - Vamos focar na festa, pessoal! Jihyun, você encontrou uma roupa?

Jihyun balançou a cabeça.
- Ainda não, estou indecisa.

Yeji se levantou do chão. - Deixe-me ajudar. Vamos criar uma roupa incrível para você impressionar o Heeseung, talvez ele
volte a tempo!

- Vamos parar com isso, meninas - Jihyun disse, interrompendo a conversa. - Vocês sabem tão bem quanto eu que Heeseung nunca vai me dar bola. Não posso esperar pela vida inteira por alguém que não me vê como uma mulher.

Os amigos de Jihyun se entreolharam, surpresas com sua franqueza, mas também um pouco solidárias.

- Você merece alguém que te faça feliz, Jihyun. - disse uma delas. - E eu espero que você seja.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BLOSSOM - Lee Heeseung. Onde histórias criam vida. Descubra agora