🦋🎧.
Oi pessoal, tudo bem?Eu me chamo Kaos.
Essa é a minha primeira estória, minha fanfic, e eu particularmente estava muito nervosa para vir aqui me apresentar. (Pois é, meio estranho porque literalmente ninguém tá me vendo.)
Prosseguindo, essa estória é baseada nos Jikook, mas saibam que tudo que há aqui, e tudo que irão ler, é fictício.
Eu irei me dedicar bastante a ela, e darei o meu melhor para uma boa experiência. Eu quero que todos se sintam suaves, com o coração quentinho e a barriga doendo de tanto rir. Hehe.A estória se passa em Belém do Pará, onde eu nasci e fui criada, e em virtude disso, decidi apresentá-la através da escrita para mais pessoas. Tenham a noção de que aqui haverá muitas gírias, palavrões e etc..
Eu ando estudando bastante, então vamos colocar pingos nos i’s e esclarecer algumas coisas importantes.A fanfic foi inspirada em alguns filmes e obras já existentes. Uma das principais inspirações foram os filmes “ Os farofeiros “, “No gogó do Paulinho” e “ Gente Grande “.
Todavia, tudo foi criado da minha cabeça, a ideia é de minha autoria. Desde o enredo, até os designs dos personagens. :)
Porém, obviamente, não é copiado nem nada. O gênero da leitura, e a comédia com piadas de quinta série, é bem parecida, mas nada é reescrita ou plágio.Não é Sad fic. Claro, para melhor desenvolvimento de tudo, e para trazer mais coesão, teremos momentos emocionantes, reflexivos e sensíveis.
A fanfic não é recomendada para menores de dezesseis anos, por motivos de gatilhos, temas de sexualidade, sexo explícito, palavrões. Um pouco abaixo falarei mais detalhadamente.
Peço perdão a possíveis erros ortográficos. Eu ainda tô me acostumando com esse mundo de escrita, e ainda tem coisas que eu sou bem burrinha. Se tiverem erros ortográficos tenebrosos, me avisem sutilmente. ^^
O foco principal é os Jikook. Teremos sim outros casais românticos, mas não serão o foco. :)
Tentarei atualizar sempre que puder, então não cobrem, tenho total compromisso com o que escrevo, mas por favor, não botem pressão, o processo criativo é difícil. Se eu demorar a trazer atualização, falarei o motivo. Lembrem-se que o autor também tem vida.
Não sejam leitores fantasmas. Votem e comentem para mim saber se estão gostando. ^^
ENSTAES tem playlist no Spotify. Quem quiser ouvir, deixarei o link disponível no meu mural. Sugiro que ouçam as músicas, pois elas trazem uma vibe melhor, aquele gostinho do Pará através das músicas.
Quando eu terminar ENSTAES, provavelmente vai passar por uma revisão. E com certeza algumas coisas serão alteradas. Se alguém for reler após o lançamento, saiba que terá uma escrita melhor. :D.
Às borboletas amarelas são muito importantes, pois tenho um grande amor por elas, e mais a frente, vocês saberão a importância dessas queridonas.
GATILHOS.
Sexualidade - Sobre isso, teremos assuntos envolvendo homofobia, que poderão ser sensíveis a algumas pessoas.
Sexo explícito - Quem não se sente confortável com as cenas e descrições, a leitura fica por sua conta e risco.
Palavrões - Amores, saibam que os nossos personagens são boquinha suja, espero que não se importem, e se importarem, não leiam. Prezem a saúde mental de vocês. ^^
EXPLICAÇÃO DE ALGUMAS GÍRIAS
Como falei, as gírias sempre estarão presentes, então para que não se sintam perdidos, irei explicar algumas delas. E lembrem-se, as que explicarei, e as que surgirão no decorrer da fic, são gírias que eu falo, e que escuto dizerem, e algumas bem comuns aqui em Belém.
ÉGUA - O égua é como se fosse uma vírgula. Pode ser usado em qualquer ocasião. Ex..: Égua mano, tô muito feliz! Égua mano, tu é doido é?! Égua não, me leva logo contigo; Depende muito do contexto da frase e da entonação.
Tu é fresco? - Tu é viado, mano?
Não, me rouba logo. / Égua da facada.- Algo que tá muito caro, é como se fosse um “tá o olho da cara”
Cavalo mordeu a tua cabeça?- Tem uns que conhecem por “ tá chapando?” É como se fosse um “ tá doido?” “Tá maluco?
Tu é leso?- “ Tu é pateta?! “; “ tu é doido?”
Gala seca. - “ doido “; “ perturbado “; “ idiota”. Essa é outra que depende do contexto, mas na maioria das vezes é sempre o mesmo significado.
Arredar. - afastar, ir para um lado.
Pitiú - fedorento.
Emperequetada (o) - Arrumado (a)
Brocado - Com fome pra um caralho, fome descomunal.
Eu choro. - Não me importo.
Pegar o beco. - Ir embora, sair de fininho. Mas no geral, é ir embora.
Vai cair um toró - Vai chover pra porra, vai cair uma chuva forte.
Levou o farelo - Se fudeu.
De rocha - De verdade.
Mufino - Triste, largado, mal.
Potoca- Mentira.
Desguiado - Radical, maneiro, um estilo legal.
Skilho - Salgadinho tipo Cheetos.
Não alopra - Não inventa.
Merdado - Sortudo
Não que não. - Sim.
Pavulagem - Frescura.
Baitola - Viado, gay.
Avacalhar/Avacalhação - Sacanear, zoar com alguém.Às demais gírias, e modos de falar, que não estão presentes aqui, que possivelmente não entenderão, deixarei explicado no capítulo.
🦋🎧.Amores, eu espero que tenham entendido, e que tudo tenha ficado esclarecido. Beijinhos amarelos. Se cuidem.
💛.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU NÃO SEI TE AMAR EM SILÊNCIO • Jjk + Pjm
FanficBelém do Pará. 🦋 Jeon Jungkook, um rapaz sem papas na língua, é explicitamente apaixonado por seu vizinho desde a adolescência. Park Jimin é o motivo de seus colapsos emocionais, poesias apaixonadas, e as incessantes borboletas que habitam em seu e...