Capítulo 1 - O Visconde Que Eu Amava

28 4 8
                                    

Parada diante das três grandes e retangulares janelas da sala de jantar, a viscondessa observava os acendedores de lampiões enquanto eles faziam seu trabalho de iluminar as ruas do lado nobre de Londres

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Parada diante das três grandes e retangulares janelas da sala de jantar, a viscondessa observava os acendedores de lampiões enquanto eles faziam seu trabalho de iluminar as ruas do lado nobre de Londres. Atrás dela, as serventes preparavam a mesa, com guardanapos de algodão e talheres de prata novos.

As noites de primavera eram conhecidas pelo clima quente e agradável, perfeitas para uma festa ou jantar no jardim. Mas não na mansão dos Hawkins, pois o véu do luto havia caído sobre aquela casa há duas semanas.

— Tudo pronto, minha senhora.

— Obrigada, Judite. Pode avisar meu filho que o jantar está servido, e não esqueça de dizer que pedi que fizessem o favorito dele hoje.

— Sim, senhora. — A servente saiu da sala para fazer o que havia sido ordenado.

A viscondessa reparou que o cheiro da comida convidava seu apetite, este que estava sumido há muitos dias — uma grande novidade, considerando que tudo o que ela vinha fazendo desde o funeral de seu marido era acordar de manhã, melhorar a aparência, comer um pão amanteigado; se fosse um dia de sol, ela saía no jardim e depois se trancava no escritório pelo resto da tarde. Só se alimentava para não morrer de fome, pois sequer sentia o gosto do que entrava em sua boca. Mas a comida que Judite acabara de servir era de comer com os olhos.

A viscondessa puxou uma cadeira, a mesma de sempre, na extremidade da mesa de mogno que apontava para a janela central. Depois, ajeitou o vestido preto e volumoso enquanto sentava no estofado cor de ocre.

O som de passos lentos ecoava pela casa, tornando-se ainda mais perceptível quando alguém se movia pelas escadarias, que ficavam perto da cozinha. Poderia ser Judite subindo, ou Cassiel descendo.

Mesmo que a viscondessa tivesse deixado de ser o tipo de mulher que acreditava em boa sorte — e em qualquer outra forma de se conseguir algo através do querer — naquela noite, ela cruzou os dedos debaixo da mesa. Era vital que aquele jantar tivesse êxito.

Passos ficavam ainda mais nítidos sobre o mármore da sala de jantar. Cassiel.

O rapaz de cabelos loiros e volumosos veio se sentar, sem nenhuma expressão diferente no rosto, sem trazer nada de novo, exceto o jornal dobrado debaixo do braço.

A viscondessa não gostava da ideia de trazer para a mesa essas coisas que serviam como distração durante as refeições. No entanto, as gazetas traziam notícias recentes, o que era sempre bom para gerar assunto.

— Cassiel, filho — a voz dela saiu doce e branda. — Que bom que veio! O jantar de hoje vai te deixar muito feliz.

— Filete de robalo com crosta de panko e ervas secas — ele analisou a mesa antes de puxar uma cadeira. A que pertencia a ele agora.

— Com tomates assados e azeite verde para o acompanhamento — ela complementou.

— Meu prato favorito — um sorriso modesto começou a crescer no semblante de Cassiel.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bridgerton | Taylor SwiftOnde histórias criam vida. Descubra agora