“Kim Sunoo? Yang Jungwon? Como assim você não sabe quem eles são?”
É o que qualquer estudante da Sunset Hills High lhe responderia se você perguntasse sobre aqueles dois garotos específicos. Brilhantes alunos que faziam parte do mesmo clube de teatro da escola, uma das oficinas oferecidas pela instituição. Mas prezando por um ambiente tranquilo e a paz dos alunos, nunca os deixe ficar por muito tempo em um mesmo lugar sem uma figura de autoridade. Às vezes, até mesmo com uma não era tão recomendado.
Não se sabe o porquê de tanta implicância e rivalidade, a origem de toda aquela desunião, sempre esteve nítido principalmente nas aulas de teatro, uma competição acirrada pelos melhores papéis e pela atenção do professor do clube.
Foi toda essa história que Seokmin, melhor amigo de Sunoo, e Jake, melhor amigo de Jungwon, tentaram explicar pela enésima vez ao professor Yoo.
── Já falei que não! Eu não vou escolher outros dois alunos para trocar e não vou mudar a temática da peça. ── Ele bufou um pouco, sentado em sua mesa. ── Os personagens principais, um casal, encaixam perfeitamente para eles, são alunos que se destacam muito e os outros estudantes iriam se surpreender ao saber que eles vão contracenar juntos. É a receita perfeita.
── “Perfeita”. ── Seokmin resmungou, balançando a cabeça e esfregando os próprios fios. ── Perfeita pro fim do mundo, só se for! Esse teatro não vai aguentar aqueles dois birrentos atuando juntos como protagonistas, e como CASAL então??!
── Professor, me diga que você está dentro das suas faculdades mentais, por favor. Ou precisaremos te levar a um hospital? ── Foi a vez do Shim o rodear enquanto falava.
── Vou precisar ir a um, de fato. Se vocês continuarem enchendo o meu juízo, eu vou enlouquecer!
── Mas o senhor não está entendendo o nível do que isso pode gerar! Já imaginou? É como ter em mãos uma bomba prestes a explodir a qualquer segundo. ── Seokmin falava como se fosse uma coisa extremamente óbvia.
Novamente, o homem mais velho presente ali suspirou pesado, dois de seus dedos massageando a lateral de sua testa.
── Eles vão contracenar juntos sim, e vão se apresentar no final do ano para todo o público do colégio. Se tiverem uma boa performance, ainda pretendo inscrever nossa turma para se apresentar em outros colégios e teatros. ── Jake abriu a boca para falar mais algo, porém foi impedido por um gesto de mão do professor. ── Sem “mais”, está decidido, e acho melhor não me contestarem mais se não terei que enxotar vocês pra fora da minha sala.
Os dois se entreolharam naquele momento. Eram amigos, apesar de seus respectivos melhores amigos fossem cão e gato, não suportavam estar juntos.
── Eu conto pro Jungwon ou você conta pro Sunoo? ── Jake falou para ele quando se levantaram, a sair da sala do professor.
── Se quiser perder um pedaço da sua mão, vai lá, eu mesmo não vou começar esse caos não. ── Respondeu Seokmin, porém mais uma vez foram interrompidos, antes de se retirarem do local.
── Deixem comigo, eu vou anunciar na nossa próxima aula do clube, ok?
Aceitaram sem sequer hesitar, e finalmente saíram dali enquanto conversavam sobre a decisão tomada. A curiosidade falava mais alto pra saber como seria ver aqueles dois atuando em papéis de casal.
(...)
── NÃO MESMO, NUNCA! ── Tanto Sunoo quando Jungwon exclamaram em uníssono.
E lá estava toda a turma do clube de teatro reunida no teatro escolar, localizado no prédio ao lado. Eles tinham seus encontros ali durante alguns intervalos, ou nos horários disponíveis para matérias complementares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Peça Não Ensaiada | SunWon
Fanfic"Siga o roteiro, babaca!" Sunoo e Jungwon são membros do clube de teatro e têm uma rivalidade desde o início, sempre competindo pela atenção do diretor e pelos melhores papéis. No entanto, durante um dos primeiros encontros do clube, eles são forçad...