CAPÍTULO 8

7 2 0
                                    

LUÍSA CRESPANI

Enquanto atravesso o portão de embarque, sinto como se estivesse deixando uma parte de mim lá atrás.

Ainda posso ver o rosto de Rodrigo, aqueles olhos que sempre conseguem me desnudar, como se enxergasse além das minhas defesas.

Cada passo que dou para longe dele é um desafio, e não consigo evitar olhar para trás, mesmo sabendo que ele já não está ali para me ver partir.

Eu me acomodo no assento perto da janela, respirando fundo. Minha cabeça ainda está confusa com as últimas palavras que ele disse, pedindo para que eu não fosse.

Lembrava da voz dele embargada, enquanto seus dedos ainda seguravam meu rosto.

Naquele instante quis voltar atrás, mas sabia que não podia. Esse voo era uma parte do meu futuro, e eu tinha que ir, mesmo que isso me partisse um pouco por dentro.

O avião começa a se mover, e eu olho pela janela, observando a cidade que sempre foi meu lar ficando pra trás.

A imagem de Rodrigo não me deixa; lembro do abraço dele, o jeito como ele tentou ser forte, mesmo que seus olhos dissessem outra coisa. Sinto ainda o gosto daquele beijo, a mistura de saudade e desejo que ficou preso em seus lábios.

Fecho meus olhos por um instante, como se, ao fazer isso, pudesse congelar todas essas memórias em um só lugar.

•••

Eu sair do táxi, e o peso da realidade caiu sobre mim. Harvard. Estava mesmo aqui, parada na entrada dessa universidade lendária, com meu coração disparado.

Parecia um sonho. Por quantas madrugadas eu estudei, quantas vezes duvidei de mim mesma, e agora estava prestes a cruzar esse portão que via em fotos e filmes desde que era criança.

Ajeitei a bolsa em meu ombro e comecei a caminhar pelo Campus, tentado observar cada detalhe.

Os prédios de tijolos antigos, os gramados impecáveis, e a quantidade de gente indo e vindo como se tudo fosse completamente normal.

Enquanto eu me encantava com o que via, meu celular vibrou. Era uma mensagem de Heloísa: "Espero que esteja se sentindo em casa. Estou muito orgulhosa de você. E Rodrigo também está, apesar de fingir que não."

Não pude evitar de sorrir. Estava longe de casa, mas esse carinho me confortava de alguma forma.

Saber que Heloísa e  até Rodrigo estavam torcendo por mim me dava força.

Respirei fundo e continuei caminhando, tentando não parecer perdida enquanto procurava o prédio da minha residência. Eu sabia que a partir de agora minha vida estava prestes a mudar, e essa era a minha chance de descobrir o que eu realmente queria ser.

Harvard me espera, e eu estava pronta para enfrentar tudo.

•••

Um tempinho depois...

Eu nunca pensei que chegar aqui seria fácil, mas, olhando para trás, vejo que cada sacrifício valeu a pena.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 5 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Todos menos você.Onde histórias criam vida. Descubra agora