Capítulo 1

1 0 0
                                    

Desigualdade social, é um tema a qual todos conhecem mas poucos sentem o peso dela, a existência da Desigualdade social é o fardo que a sociedade mais pobre tem que carregar, e eu odeio a ideia de ter que lutar todos os dias para conseguir o mínimo quando outros apenas nascem e já tem tudo oque um pobre nunca conseguiu ter em 70 anos de vida.
Enfim, vamos começar do início...
Olá eu sou Joe e tenho 19 anos, moro com minha mãe que se chama Cris, em uma casa simples num bairro pequeno, minha mãe trabalha 6×1 por 8 horas no dia, quabdo meus pais se divorciaram eu tinha apenas 18 anos de idade, minha mãe levou tudo sozinha e as coisas apertaram um pouco, quis arrumar um trabalho mas ela me incentivou a focar apenas nos estudos para ser uma pessoa bem sucedida, e então faço apenas faculdade.
Eu estudo numa faculdade particular, se não fosse a bolsa que ganhei para estar nela, eu com certeza não teria dinheiro para pagar nem o valor de passar na calçada.

-Olá Joe

Essa é senhorita Abigail, ela faz parte da coordenação dessa universidade e está sempre me levando para apresentações e eventos para que eu possa ser a representante de todos os alunos, eles dizem que eu sou especial, mas na verdade só sou uma nerd focada e eles se aproveitam disso para pegar minhas notas e mostrar para passar a imagem de que essa universidade é excelente.

-Olá senhorita Abigail, como posso te ajudar? *Fechei meu armário e caminhamos pelo corredor que já estava vazio*

- Querida, tivemos uma excelente ideia de criarmos um conselho estudantil, assim nós podemos facilitar a comunicação entre alunos e nós da gestão, oque acha?

- Isso seria perfeito senhorita Abigail, os alunos com toda certeza se sentiriam mas confortáveis em se expressar.

- Você entende bem sobre isso, e é por isso que eu quero que você seja a representante do conselho estudantil. *Ela parou no corredor com um grande sorriso, juntando seus ombros ao pescoço enquanto suas mãos estavam totalmente abertas*

Isso parecia bom mas eu estava cansada de sempre ser chamada para ficar a frente dos alunos e não era o trabalho de estar a frente que me cansava e sim as piadas dos alunos que eu sempre ouvia, para ser sincera se não fosse essas atividades extras eu seria totalmente invisível nesse lugar.

- Senhorita Abigail, fico muito honrada de ser escolhida para um papel tão desafiador, pois é notável a confiança da gestão em mim, mas ser a representante de um conselho estudantil é muita responsabilidade e eu não sei...

-Eu entendo que tenha um certo medo, mas eu sei que você vai tirar de letra como sempre. * ela disse me interrompendo, segurou meu ombro e acenou a cabeça positivamente*

- Sabia que ia concordar querida, já passo na sua turma para contarmos a novidade juntas, vamos apresentar o novo projeto apenas para sua turma, pois acredito que o apoio dos seus colegas é importante, e para gestão e aos demais a gente pode fazer planfetos ou anunciar no rádio.

Ela me deu as costas e saiu animada pelos corredores, respirei fundo e fui para minha aula. Quase no fim das aulas a Abigail bateu na porta e logo entrou, apertei meus livros com a mão e me encolhi por inteira.

-Olá queridas e queridos, hoje venho apresentar para vocês um projeto em que decidimos criar para que ocorra a longo do prazo uma boa comunicação entre vocês e nós, apresento o conselho estudantil, será uma ótima oportunidade de vocês poderem se expressar, e como representante do projeto nada mais justo de que um estudante fique a frente, por isso de representante para esse conselho escolhemos a Joe.
*ela apontou para mim com um grande sorriso, como minha carteira era na frente ficou fácil pois não precisei ver reações ou olhares atrás de mim, mas isso não me impedia de ouvir os cochichos*

-Como sempre né

Todos riram.

-Como Emma?
*a senhorita Abigail perguntou*

Reviravolta de sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora