Sofia Santino, São Paulo 2023
O dia já avia amanhecido e eu estava cansada, mas minha preocupação era maior. Não tinha dormido nada, nem deitar na cama eu consegui.
Lembrei que eu ia combinar algo com meus amigos hoje, para tentarmos pensar em algo para falar com Duda. Essa história já tinha se estendido 3 anos. Não era possível que ela ainda estava mal com nós pelo mesmo motivo.
Já estava quase na hora de se arrumar. Fiquei mais um tempo deitada pensando na Duda.
O que será que ela tá passando?
Um dia ela vai nos perdoar?
Eu nem sei por que eu ainda insisto nisso, já faz 3 anos que ela não quer mais saber de nós, mas algo nela me prende.
Eu nunca criei uma relação muito boa com a Duda. Quem nos juntou mesmo foram os meninos, a gente conversava um pouco mas nada demais.
Esses últimos tempos meus pensamentos são só dela.
Eu nem vi o tempo passar e já estava quase na hora de encontrar com meus amigos no ponto de encontro.
Coloquei uma roupa bem básica, eu não tinha muito o que fazer com essa cara de que não dorme a dias. Peguei as chaves de casa e sai mandando mensagem para o Caick não se atrasar.
Como sempre, eu fui a primeira a chegar. Entrei na lanchonete e sentei em uma mesa mais para o fundo. Logo o Douglas e o Lusca chegaram acompanhados do Pablo.
Já era de se esperar o atraso do Caick.
- Garota, o que aconteceu com você? Você está acabada. - O Pablo falou.
- Eu não dormi nada essa noite, não enche Pablo. - Falei com cansaço.
- Ai miga, que que deu? Não transa faz tempo? - Lusca falou fazendo os outros rirem.
- Vou esperar o Caick chegar para eu falar.
Parece que foi conexão, por que logo o Caick chegou animado na lanchonete.
- Conta a fofoca amiga. - Caick falou batendo na mesa.
-Nem cumprimenta né. - Douglas falou chegando um pouco para o lado para o Caick se sentar.
- Tá deu de enrolação, fala logo sofi - Pablo falou.
Eu contei para eles tudo que havia acontecido nesses últimos tempo que tentei contato com a Duda, e também da agressividade do tio dela na minha recepção. Eu não fazia a menor ideia do que poderia estar acontecendo com ela. Mas era loucura ser só por causa de uma briga nossa.
- Caraca. - Caick soltou surpreso depois que eu falei tudo.
- E o que você pretende fazer amiga?
- Eu não sei, por isso chamei vocês aqui. Essa história já tá indo longe demais. Faz 3 anos que ela não fala com nós por aquele motivo.
- Nós também não fomos os melhores amigos, eu entenderia ela se afastar por 3 anos, mas é loucura ao mesmo tempo.
flashback
A noite estava quente, a música pulsava e as luzes cintilavam. Estávamos celebrando o aniversário do Caick em uma balada lotada. A Duda era a mais animada, ela estava com um sorriso gigante dançando com um grupo de pessoas. Seu sorriso iluminava o ambiente. Seus cabelos castanhos brilhavam sob as luzes, e os seus olhos cintilavam alegria. Ela usava um vestido preto justo, que realçava sua figura.
Eu e o Caick já estávamos bebados. Estávamos sentados no bar conversando e bebendo mais.
- Ela é tão sensível. - Disse ele com um tom desdém.
Eu procurei por quem ele estava falando e vi ele olhando para a Duda.
- Sim, ela é bobinha demais. - Falei o fazendo rir. - Além de ser grudenta demais, a menina não sabe a hora de desencostar.
Rimos juntos.
Ela ouviu, ELA OUVIU. Seu rosto se desfez, como se tivesse sido atingida por uma flecha. Ela se afastou, magoada, sem dizer uma palavra. Seu sorriso desapareceu, substituído por lágrimas e uma expressão nada boa.
Caick não tinha percebido o que tinha acontecido.
- O que foi? - Ele falou vendo que minha expressão tinha mudado.
- Eu não sei. - Falei me sentido culpada. Eu sabia que estava errada. Mas eu estava bebada.
Eu posso por a culpa na bebida certo?
A Duda desapareceu na multidão, me deixando com uma sensação de arrependimento. Eu a vi sumir, sentindo uma pontada de culpa.
Eu me lembro do som da música, do barulho da multidão, do cheiro de álcool e suor.
Mas, acima de tudo, eu me lembro do olhar da Duda. Da dor que eu causei.
flashback off
- Eu me sinto culpada até hoje gente, é por minha causa que ela se sentiu insuficiente e está assim até hoje. - Falei me desabando no choro.
- Calma amiga, a gente vai concertar isso, eu também errei, a gente vai fazer concertar isso juntos. - Caick falou me abraçando. - Eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio
FanfictionEles não sabem que o que fizeram foi apenas uma gota do oceano.