Capítulo 1.

0 0 0
                                    


O primeiro dia em Hogwarts tinha uma magia única, uma vibração elétrica no ar que deixava qualquer aluno animado, nervoso e cheio de expectativas. Na entrada do castelo, Vivian Malfoy observava o ambiente com o mesmo ar de superioridade que usava para encarar o mundo. Vinda de uma tradicional família bruxa, ela sabia exatamente o que Hogwarts significava para sua linhagem: poder, influência e respeito. Seu irmão, Draco Malfoy, já havia ocupado seu lugar ao lado dos futuros colegas da Sonserina, mas Vivian, com sua postura altiva e ar calculista, gostava de manter-se ligeiramente afastada, observando cada rosto e cada expressão.

Foi então que ela a viu.

No meio da multidão de alunos novos, uma garota de cabelos rebeldes, olhando ao redor com os olhos cheios de fascinação e uma postura que gritava determinação, destoava dos demais. Hermione Granger. A filha de trouxas que, segundo ouviu nos murmúrios, sabia mais sobre Hogwarts do que muitos dos próprios bruxos. Vivian revirou os olhos, com um leve ar de desdém; já ouvira o bastante sobre esses “intrusos” na sociedade bruxa. Para ela, Hermione era o exemplo perfeito de alguém que tentava forçar seu lugar em um mundo que nunca entenderia de verdade.

Quando o Chapéu Seletor finalmente chamou por Hermione Granger, a garota caminhou até o banco com passos firmes e uma postura orgulhosa, claramente alheia ao desprezo que alguns, incluindo Vivian, lançavam em sua direção. O chapéu mal tocou sua cabeça antes de anunciar "Grifinória!" A mesa da casa explodiu em aplausos, e Hermione correu para sentar-se, mal contendo um sorriso de realização. Vivian lançou um olhar de nojo.

A seleção seguiu até que o nome “Vivian Malfoy” ecoou pelo salão. Ao ouvir seu sobrenome, uma onda de sussurros percorreu o lugar, e Vivian adorou cada segundo daquela atenção. Ajeitando o cabelo e com um leve sorriso presunçoso, ela subiu até o banco e sentou-se com um ar de arrogância. O Chapéu Seletor demorou apenas um momento antes de declarar “Sonserina!” com um entusiasmo quase sombrio. Ela se levantou e lançou um olhar de triunfo na direção da mesa da Grifinória, onde Hermione a observava com uma expressão intrigada e desconfiada.

**

As primeiras semanas de aula mostraram o contraste entre as duas. Hermione destacava-se em todas as disciplinas, especialmente Poções e Feitiços, e não deixava que nada a impedisse de ser a melhor aluna da sala. Para a frustração de Vivian, era impossível ignorar a presença da garota. Granger estava em todos os lugares: na biblioteca, respondendo perguntas nas aulas e até mesmo nos corredores, onde parecia colecionar colegas que compartilhavam de seu entusiasmo e paixão por aprender. Vivian detestava isso.

Durante uma das primeiras aulas de Poções com o Professor Snape, Hermione, como sempre, estava com a mão erguida, pronta para responder todas as perguntas que Snape mal começava a fazer. Ele, claro, ignorava-a de propósito, mas isso não desanimava Hermione, que insistia em tentar. Para Vivian, o comportamento de Hermione era quase irritante.

— Que patética — murmurou Vivian para Draco, que riu baixo.

— Granger realmente acha que pode impressionar alguém aqui — concordou Draco, revirando os olhos.

No entanto, em um determinado momento da aula, Snape fez uma pergunta particularmente complexa sobre ingredientes e suas reações em poções. Para surpresa de todos, Hermione respondeu sem sequer ser chamada, corrigindo um dos alunos de Slytherin que havia errado.

Vivian bufou, olhando para Hermione com um desdém que quase parecia palpável. Hermione, percebendo o olhar, virou-se e, com a voz firme, disse:

— Se eu incomodo tanto, talvez devesse se concentrar mais em entender o conteúdo do que em observar quem realmente se esforça, Malfoy.

O tom direto de Hermione fez com que o sorriso de Vivian vacilasse por um momento, mas ela logo se recuperou. Sorriu com um ar venenoso.

— A diferença, Granger, é que enquanto você precisa se esforçar, eu já nasci com o talento necessário. Não preciso provar nada para ninguém, especialmente para uma... você.

Hermione arqueou a sobrancelha, lançando-lhe um olhar desafiador.

— Então, por que está sempre olhando para mim como se precisasse provar algo?

A tensão no ar era quase visível. Snape, notando o clima entre as duas, decidiu intervir antes que a discussão se tornasse uma distração para os demais alunos.

— Senhoritas Malfoy e Granger, se puderem concentrar suas rivalidades em algo produtivo, seria bom para todos, inclusive para mim — disse ele, com a voz gélida.

Vivian lançou um último olhar fulminante para Hermione antes de se voltar para sua poção, mas internamente, ela estava determinada a não deixar essa “Granger” roubar sua glória.

**

Nos dias que seguiram, a rivalidade entre as duas parecia crescer a cada encontro. Cada vez que Hermione respondia corretamente nas aulas ou conseguia destaque em algum trabalho, Vivian não deixava de lançar um comentário ácido ou de tentar provocá-la. Hermione, por sua vez, respondia de maneira firme, deixando claro que não tinha medo dos Malfoy ou de suas tentativas de intimidação.

Certa noite, na biblioteca, enquanto Hermione lia em uma mesa afastada, Vivian surgiu por trás dela, observando os livros espalhados na mesa. Um leve sorriso de desdém surgiu em seus lábios ao ver que Hermione estava estudando sobre feitiços avançados.

— Estudando tanto assim? Tem medo de falhar, Granger? — Vivian provocou, encostando-se na mesa com um ar de superioridade.

Hermione ergueu os olhos, sem demonstrar surpresa, e respondeu, calma.

— Prefiro me esforçar para garantir o sucesso do que depender de um sobrenome. Talvez você devesse tentar.

A provocação de Hermione fez o sangue de Vivian ferver. Ninguém ousava falar assim com ela. Com um movimento rápido, ela fechou um dos livros de Hermione, olhando-a com um sorriso frio.

— Talvez você devesse aprender que certas... coisas não se compram com esforço, Granger. Algumas pessoas simplesmente têm e outras… bom, sempre vão correr atrás.

Hermione manteve o olhar fixo em Vivian, sem se deixar abalar. Com uma calma irritante, abriu o livro novamente e continuou a leitura, ignorando-a completamente. Vivian bufou, mas antes de se afastar, Hermione disse:

— Pode tentar o quanto quiser, Malfoy. Não vou perder meu tempo com sua insegurança.

Vivian saiu dali com um semblante que misturava raiva e humilhação. Pela primeira vez em sua vida, ela encontrava alguém que não se intimidava com seu nome ou com sua atitude. Hermione Granger era uma pedra em seu caminho — uma pedra que ela estava determinada a quebrar, mesmo que isso a levasse a confrontos cada vez mais intensos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝓕𝓸𝓻𝓫𝓲𝓭𝓭𝓮𝓷 𝓟𝓪𝓼𝓼𝓲𝓸𝓷 - 𝙷𝚎𝚛𝚖𝚒𝚘𝚗𝚎 𝙶𝚛𝚊𝚗𝚐𝚎𝚛Onde histórias criam vida. Descubra agora