Capítulo 2 - Quatro Anos Atrás

0 0 0
                                    

O sol brilha forte sobre o campus da universidade. É o dia da formatura, e eu estou vestida com o traje cerimonial, sentindo uma mistura de orgulho e nervosismo.

O reitor faz um discurso sobre conquistas e futuro, mas minha mente está focada no professor de perícia criminal, que está na primeira fila. Sempre admirei seu olhar atento e suas palavras certeiras.

Quando meu nome é anunciado, meu coração acelera. Caminho até o palco e recebo o diploma das mãos do professor.

—Parabéns, Amelia. ele diz com um sorriso.

—Você fez um ótimo trabalho.

—Obrigada, professor. respondo, tentando não deixar a voz tremer.

—Sua orientação foi fundamental.

Antes de eu voltar ao meu lugar, ele se inclina e murmura:
—O verdadeiro desafio começa agora. O conhecimento é só o começo. O futuro está nas suas mãos, e suas escolhas vão definir tudo.

Volto para o meu lugar com essas palavras na mente. A cerimônia continua e meus colegas vêm me parabenizar.

—Você estava ótima lá em cima.  diz Ana, uma amiga.

—O professor sempre falou bem de você.

—Obrigada, Ana. respondo, sorrindo.
—Espero corresponder às expectativas.

Durante a recepção, o professor se aproxima novamente.
—Você está pronta para enfrentar o mundo real? ele pergunta.

_Sim,digo com determinação.
—Vou fazer o meu melhor.

Ele me dá um olhar de aprovação e diz:
—Eu sei que você vai. O mundo real pode ser difícil, mas você está pronta para ele.

Enquanto a recepção termina e as pessoas começam a se dispersar, sinto que estou prestes a começar uma nova jornada. O diploma é só o começo, e estou pronta para o que vem a seguir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

unidos pelo destino Onde histórias criam vida. Descubra agora