CAPITULO SEIS

2 0 0
                                    


O embarque na plataforma nove e meio

O último mês de Harry na casa dos Dursley não foi nada divertido. É verdade que Duda agora estava tão apavorado com Harry que não queria nem ficar no mesmo aposento com ele, e tia Petúnia e tio Válter não trancaram Harry no armário nem o obrigaram a fazer nada, tampouco gritaram com ele na verdade, sequer falaram com ele. Meio aterrorizados, meio furiosos, agiam como se a cadeira em que Harry se sentasse estivesse vazia. Embora isso fosse sob muitos aspectos um progresso, tornou-se um tanto deprimente depois de algum tempo.

Harry ficava em seu quarto, com a nova coruja por companhia. Decidira chamá-la Edwiges, um nome que encontrara na História da magia. Seus livros de escola eram muito interessantes. Deitava-se na cama e lia até tarde da noite. Edwiges voava para dentro e para fora da janela, quando queria. Era uma sorte que tia Petúnia não aparecesse mais para passar o aspirador de pó, porque Edwiges não parava de trazer ratos mortos para o quarto. Toda noite, antes de se deitar para dormir, Harry riscava mais um dia no pedaço de papel que pregara na parede, para contar os dias que faltavam até primeiro de setembro.

No último dia de agosto ele achou melhor falar com os tios sobre a ida à estação no dia seguinte, por isso desceu à sala de estar onde eles estavam assistindo a um programa de auditório na televisão. Pigarreou para avisar que estava ali e Duda deu um berro e saiu correndo da sala.

- Hum... tio Válter?

Tio Válter resmungou para indicar que estava escutando.

- Hum... preciso estar amanhã na estação para... embarcar para Hogwarts.

Tio Válter resmungou outra vez.

- Será que o senhor podia me dar uma carona? Resmungo. Harry supôs que quisesse dizer sim

- Muito obrigado.

E já ia voltando para cima quando tio Válter falou de verdade: Que modo engraçado de ir para a escola de magia, de trem. Os tapetes mágicos furaram todos?

Harry não respondeu.

- Onde fica essa escola afinal?

Não sei disse Harry pensando nisso pela primeira vez. Tirou do bolso o bilhete de passagem que Hagrid lhe dera. Vou tomar o trem na plataforma nove e meia às onze horas - leu.

A tia e o tio arregalaram os olhos.

-Plataforma o quê?

-Nove e meia.

Não diga bobagens repreendeu tio Válter. Não existe plataforma nove e meia

- Está no meu bilhete.

Loucos disse tio Válter de pedra, todos eles. Você vai ver. É só esperar. Está bem, levaremos você até a estação. De qualquer maneira tinhamos de ir a Londres amanhã ou nem me daria o trabalho.

Por que o senhor vai a Londres? perguntou Harry, tentando manter a conversa cordial.

Vamos levar Duda ao hospital rosnou tio Válter. Precisamos mandar cortar aquele rabo vermelho antes de mandá-lo para Smeltings.

Harry acordou às cinco horas na manhã seguinte e estava demasiado excitado e nervoso para voltar a dormir. Levantou-se e vestiu o jeans porque não queria entrar na estação com as vestes de bruxo mudaria de roupa no trem. Verificou novamente a lista de Hogwarts para se certificar de que tinha tudo de que precisava, viu se Edwiges estava bem trancada na gaiola e então ficou andando pelo quarto à espera que os Dursley se levantassem. Duas horas mais tarde, a mala enorme e pesada de Harry fora colocada no carro dos Dursley. Tia Petúnia convencera Duda a se sentar ao lado do primo e eles partiram.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 10 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Harry Potter e a pedra filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora