Cap 1

18 5 4
                                    

Estrela

Quando tinha apensar 8 anos minha mãe morreu por causa de um produto tóxico na fábrica onde ela trabalhava e pela minha sorte ou azar ainda não sei dizer, minha mãe tinha uma amiga de infância que não era nada mais que uma freira, a irmã Maria me encontrou dias depois em casa sozinha e me levou para o convento e desde de então eu fui criada por ela e as outras freiras.
Para se tornar uma freira varia de acordo com a congregação. Em algumas, já é possível iniciar a primeira etapa a partir dos 15 anos. Em outras só após os 18. Não há limite, mas a preferência é por mulheres jovens devido à
adaptação à nova vida. Mas eu já tinha 18 anos e ainda não tinha oficializado e a irmã Maria e a irmã Vitória que são as duas que mais cuidam de mim, elas são com dia que vou finalmente se tornar uma noviça.
Mas eu sempre me vestia igual ela e participava as orações e eventos mas a noite eu fugia para sair com meu namorado Alex e minha amiga Júlia.
Hoje eu ia ter uma festa em um bar próximo ao centro e era o dia perfeito pois as irmãs estavam ocupadas com a celebração de hoje.

Já estava pronta e sair pela por dos fundos, onde sou acostumada e a Júlia já estava me esperando.
- O que está acontecendo aqui? As irmãs estão super animadinhas. Ela disse sorrindo.
- Então recebendo o novo sacerdote.
- O que? Ela pergunta sem entender.
- É um padre que recebe o sacramento da Ordem e tem o papel de ensinar, santificar e reger os fiéis.
- A Madre superiora te viu saindo? Diz ela se referindo a irmã Vitória.
- Claro que não.
Começamos a caminhar quando começou a cair uma chuva muito forte e a Júlia começou a correr e por alguns segundos eu fechei os olhos e sentir aquela água cair sobre meu rosto.
- Tudo bem???
Quando abrir os olhos um homem provavelmente de uns 30 anos dentro de um carro me olhava preocupado e não conseguia disfarçar porque ele era tão gato, cabelos pretos jogado pra trás, camisa social e ele era forte.
- Tudo! Só estou aproveitando a chuva.
- Entra! Ou vai pegar um resfriado.
- Não, eu..
Quando ia dispensar vejo que a Júlia sumiu do meu campo de visão.
- Entra! Ele disse mais uma vez.
- Ok mas pode me deixar logo ali naquela festa.
Ele balançou a cabeça e eu entrei, sempre andava com um spray de pimenta na bolsa então não estava tão preocupada com a situação.
- Não é muito nova para frequentar esses lugares?
Disse ele ao parar na porta da festa.
- Não. Quando fui abrir a porta do carro ele pergunta.
- Eu te deixo em casa se preferir.
- Não, obrigada.
Estendo a mão para agradecer e ele segura minha mãe forte me fazendo olhar nos seus olhos.
- Estrela! Digo o meu nome e ele sorrir de leve.
- Alan.
Meu coração acelerou e isso era estranho pois nunca sentir algo assim, as vezes é pelo fato dele ser muito gato.

Alan

Fui transferido para a cidade de Washington para realizar uma das missões da minha vida, representa o sagrado no meio do povo, e que tem a autoridade de representar a Deus. Eu nasci aqui nessa cidade mas me mudei para virar padre e agora estou de volta.
Decidir virar padre com meus 21 anos, hoje já estou com 10 anos de devoção ao meu propósito, terminei com minha ex namorada Emilly pois queria seguir um sonho de virar sacerdote, apesar que decidir isso quando meus pais morreram em acidente e vi um padre dizer coisas sábias para nós e desde daquele dia isso ficou gravado no meu coração e com 21 anos decidir seguir esse sonho, meu irmão mais velho se casou com minha ex namorada e cuida da maior parte dos negócios da família e não sinto falta dessa ambições do mundo.
Eu estava um pouco atrasado por que chovia muito e o sinal de celular havia caído.
- Senhor! Eu que dificuldade para encontrar o santuário ou eu preciso está em outro lugar?
Converso com Deus no caminho e foi quando vi uma garota tomando chuva e ela fechava os olhos e água caía sobre seu rosto e meu único pensamento foi o quanto ela era linda, não penso essas coisas mas com ela foi algo inevitável.
Dei carona pra ela e ela estava indo para um festa, mudei toda minha rota só pra não deixá-la na chuva.
Quando ela saiu do meu carro o sinal de celular voltou e eu conseguir chegar até a igreja.
Me troquei rapidamente e fui fazer minha apresentação e depois estava conversando a Madre suprema Vitória que me apresentou o prédio.
- Qualquer dúvida padre, pode contar conosco.
Quando ela foi se afastar, escutar alguém chamá-la.
- Madre.. Quando me viro, era ela. Estrela.
- Estrela? Você está toda molhada, onde você estava? Já disse que é proibido sair depois das 21h.
Quando finalmente ela me olhou, tão surpresa quanto eu! E ela não parava de olhar pra minha batina.
- Padre! Essa é a Estrela! A mãe dela morreu e cuidamos dela desde dos 8 anos e estamos tentando ensinar ela o caminho certo..
- Desculpa Madre, eu precisei ir compra alguma coisa pra comer.
Ela mentiu na minha cara? Que petulância.
A Madre como se soubesse da mentira, levou ela pro quarto é aquela garota me deixou de boca aberta.

Meu Padre 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora