Cap 2

2 0 0
                                    

Estrela

Evitei ficar perto do padre Alan nos dias seguintes porque eu tinha mentindo na cara dele e ele não tinha falado nada.
Está acontecendo uma obra aqui na igreja e todos nós estamos ajudando, inclusive o padre estava com blusa branca e calça jeans ajudando pessoal em cima do andaime e naquele momento ele não parecia um padre, ele estava com homem qualquer e não podia deixar de olhar o quando ele estava lindo e forte naquela roupa.
Me perdi nos pensamentos e quando percebi ele me olhava também, foi quando ele caiu lá de cima! Não era tão alto mas ele estava desacordado e todos começaram a ligar pedindo ajuda até que ambulância chegou e a Madre me pediu pra ir com ele até hospital porque eu era a única sem está vestida com as vestes das feiras.
Na ambulância o padre Alan começou acordar aos poucos até que ele finalmente me olhou.
- Estrela? Diz ele com dificuldade.
- Fica calmo, estamos chegando no hospital.
Fizeram alguns exames até que finalmente eu podia entrar na sala.
- Como você está Padre?
- Estou ótimo! Já posso voltar a trabalhar.
- O que? Ficou maludo? Não.
Digo firme e ele me olha estranho, como se ninguém nunca tivesse falado com ele assim.
Ele fecha os olhos como um sinal de dor.
- Desculpa.. a cabeça dói? Passo a mão no rosto dele.
- Não, minha cabeça é bem dura! Por sorte.
Disse ele todo engraçadinho mas ele segura na minha mão que estava no rosto dele.
- Não diga isso! Disse sorrindo.
Foi quando a porta se abre de uma vez.
- Alan! Como você está? O que aconteceu?
Uma mulher linda, alta, loira simplesmente perfeita sentou ao lado do Alan na cama.
- Estou melhor! Cuidado com minha perna.
Disse ele afastando um pouco pois ela simplesmente sentou no colo dela.
- Tava muito alto de onde você caiu?
- Não, ele.. Quando fui explicar ela simplesmente me cortou.
- Deixa que ele me explica.
Ela passava a mão nos cabelos dele enquanto ele falava.
- Eu estou bem! Não precisa disso.
- Que susto que você me deu. Ela coloca a cabeça no ombro dele.
- Tchau padre.
Não aguentei e simplesmente sair da sala, que mulher deselegante, abusada e mal educada.

Voltei para o convento e quando estava entrando vejo um carro chegando e era o padre Alan, aquela loira e outro homem.
- Estrela! Padre me grita e eu paro esperando eles descer e aquela loira me olha de cima a baixo.
- Esse é meu irmão Tomás e minha cunhada Emilly.
Cunhada? Que ridícula.
- Mas está bem mesmo? Vamos pra casa.
Ela disse e será se ninguém percebe essa situação ridícula??
- Ele não quer, então vamos embora Emilly.
O irmão do padre Alan disse e eles foram embora.
Quando eles saíram comecei a andar rápido.
- Ei! Ei!! O que houve com você? Alan estava atrás de mim, tentando me alcançar.
- O que? Parei de uma vez e ele leva um susto.
- É óbvio que aconteceu alguma coisa..
- Sabe eu tava pensando..
- Viu! Eu sabia.
- Porque ela te trata assim?
- Assim? Como?
- Deixa você não ia entender.
Quando fui me afastar ele me segura e me solta rapidamente.
- Não se confunda, é minha cunhada e não acontece nada disso! Não sei o que viu mas não acontece nada. Escolhi uma vida religiosa e tenho certeza do que quero! Jamais poderia me apaixonar.
- Mas o amor chega, e não importa se você é padre ou não.
- Meu coração sabe muito bem o que quer.
- Está bem! Eu acredito.

Me afastei e fiquei no meu quarto deitada o dia todo, porque eu não conseguia parar de pensar nele??
Foi quando meu celular tocou e era o Alex, tomei banho e ele me encontrou perto da igreja porque era o ensaio das irmãs agora e não tinha perigo da Madre Vitória ou da irmã Maria me ver.
Alex me puxou e me beijou com vontade, estávamos aos beijos perto da igreja até que me afastei um pouco porque estava passando dos limites.
- Quero você Estrela.
Ele disse ofegante e quando levanto os olhos, vejo que o Alan nos me viu.
- Aí que droga! O padre nos viu! Eu preciso voltar.
Corri para a porta dos fundos e entrei novamente, quando estava quase chegando no meu quarto, trombo em alguém alto e forte, era o Alan.
- Padre!
- Você é muito sem juízo, espera a Madre está ocupada para ficar aos beijos com aquele garoto? Muita falta de respeito, você deveria entender melhor sobre..
- Não acha que tá muito nervoso por causa de um beijo padre?
Ele me olha como se eu tivesse razão, então entro no meu quarto e fecho a porta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 5 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Padre 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora