Cap 3

7 0 0
                                    

Alan

Voltei a morar aqui na minha cidade e tive que vim morar com meu irmão e minha cunhada pois a casa era dos meus pais que ficou para mim e pro Tomás mas na verdade eu nunca me envolvo com nada, nem dinheiro nem as empresas mas meu irmão sempre deixa tudo que é meu guardado.
Estava sentado no sofá de casa e meus pensamentos só conseguia pensar na Estrela, sei que era errado mas ela não saía da minha cabeça, ela é linda com os olhos escuros e cabelos pretos, não sou de me interessar diretamente pela aparência até porque sou muito fiel a minha promessa mas ela está mexendo comigo e tenho medo.
- Está acordado ainda? Emilly se aproxima.
- Na verdade já estou indo dormir. Quando me viro vejo Emily se enrolando no roupão.
- Hum! Tudo bem? Pergunta.
- Sim! Por que?
- Não sei, estou te achando um pouco pensativo.
- Tá tudo bem! Quando vou em afastar ela continua mexer no roupão.
- E pensar que eu queria me casar com você, é incrível como a vida te surpreende o tempo todo.
- Pode guardar esses comentários Emilly?
- Perdão!
- Eu já te pedir um monte de vezes, me faz mal Emilly.
- Eu sei! Posso ter me casado com Thomás mas você sabe que sempre será o primeiro no meu coração Alan.
- Sabe o que dizendo Emilly?
- Sim eu sei! Eu o amo Thomás mas isso obviamente não irá me fazer esquecer o meu primeiro amor da minha vida.
- Aqui está você! Thomás aparece e eu finalmente posso sair daquela situação desconfortável.

Voltei para igreja e estava colocando umas roupas em alguns sacos para doação e quando vejo a Estrela se aproximar e fingir não ver lá, estava evitando ela desde do dia que ela estava aos beijos com um garoto.
- Padre!
Ignorei.
- Padre!!!
Ela entra no porão e desce as escadas vindo em minha direção.
- Vai me ignorar até quando?
- Não estou te ignorando, só estou ocupado.
- A! Ok.
Me sentei e cruzei os braços esperando ele dizer algo mas ficamos os dois em silêncio durante uns 10 minutos e ele carregava saco pra lá e pra cá até que decidir sair de lá e quando vi alguém tinha trancado a gente lá.
- Merda! Alguém nos trancou aqui.
Ele joga o saco de roupa no chão e começa a bater e grita, ele fez isso durante uns 5 minutos e eu fiquei sentada até que ele finalmente sentou do meu lado.
- Não suporto ficar preso, sou claustrofóbico.
- Sério?
Fiz sim com a cabeça e ela me olha assustada.
- Padre não me assusta.
- Quando éramos crianças meu irmão me deixou trancado em uma brincadeira..
- Seu irmão é o culpado?
- Éramos crianças.
- Está se sentindo mal? Ela se aproxima e segura no meu braço e uma mão sobre meu peito.
- Seu coração vai sair pela boca!! Olha calma, vem se vira, olha para mim.
- Não! Não!
- Vamos! Respira junto comigo.
Ela respirou fundo e soltou e eu tentei acompanhá-la.
Foi quando ela começou a rir e eu rir junto daquela situação.
- Desculpa padre! Te atrapalhei.
- Você é graciosa. Disse sem pensar e ela sorrir e estende a mão.
- Amigos de novo?
- Sim.
Foi quando a irmã Vitória abre a porta.
- Achei você! Diz ela levando a Estrela.
- Me dê forças meu Deus! Por favor.

Estrela

Já estava bem de noite e eu não conseguia dormir, decidir sair do quarto e ir até a igreja rezar um pouco, na verdade eu queria confessar mas não podia abrir meu coração pro Padre Alan.
Me ajoelhei e comecei a rezar, sinto uma lágrima cair no meu rosto.
- Eu sei que sempre fiz tudo errado mas agora sinto um peso enorme no meu coração, toda vez que vejo ele meu coração salta pela boca, me perdoa Senhor! Eu sei que isso é passar dos limites, se apaixonar por padre? eu nasci pra sofrer mesmo.

Depois rezar mais um pouco fui em direção do meu quarto e vi o Alan, nossa porque ele é tão lindo?
- Sem sono? Perguntei e ele leva um susto.
- Sim!
- Posso perguntar uma coisa padre?
Ele concorda com a cabeça.
- Já amou alguém? De verdade? Tipo sei da sua cunhada porque as fofocas aqui no convento correm..
- Não! Eu tenho admiração por ela, ela me ajudou muito quando meus pais morreram.
- Então não é amor, amor simplesmente acontece, porque é inevitável.
- Esse amor louco e passional, nunca vivi eu não conheço! Com ela foi físico mesmo, nunca foi pra frente até porque eu tinha a ideia fixa de ser sacerdote. Bom podemos continuar outro dia eu estou com muito sono e cansado..
- Sim, eu também..
Olhei nos olhos dele e não conseguir terminar a frase.
- Também o que? Ele me olha nos olhos também e sinto tudo em volta paralisar.
- Estou com muito sono.
- Descansa em! Ele disse se afastando um pouco.
- Você também! Eu sorrio de leve.
- Eu gosto quando você sorrir. Ele disse e aquilo me fez congelar.
E silêncio reinou novamente enquanto nós olhávamos no olhos e então ele beija minha testa e meu coração quase saiu pela boca e nos olhamos novamente nos olhos e então ele fez o sinal da cruz da minha testa e nossos olhos ainda não se afastaram.
- Boa noite!
Ele disse e se afastou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Padre 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora