capítulo 3 - forças estranhas

212 30 15
                                    

A floresta de Forks estava tranquila naquela manhã, o silêncio quebrado apenas pelo farfalhar das folhas e o som suave dos passos de Taehyung, Jimin e Hoseok enquanto andavam pelo bosque, um pouco afastados da casa dos Cullen. A neblina fina entre as árvores criava uma atmosfera quase mística, e os três aproveitavam o momento de calmaria para conversar sobre as pessoas que haviam conhecido.

— Então… — Taehyung começou, com um sorriso curioso. — O que vocês acharam daquele Jacob?

Hoseok olhou de lado, sorrindo enquanto pensava.

— Bom… não posso negar que o cara é bonito. Ele tem uma… presença, sabe? Aqueles olhos… — Hoseok comentou, mas logo sua expressão ficou mais séria. — Mas também, não conhecemos ele. Quer dizer, nem sabemos direito quem ele é, ou o que ele faz aqui.

Jimin soltou uma risada baixa e provocante.

— Hoseok, sempre tão certinho e desconfiado — ele brincou, lançando um olhar atrevido para o amigo. — Mas tenho que admitir, aquele Jacob… é um belo pedaço de mau caminho. E eu já sei exatamente como fazer ele me notar.

— Ah, é? E como você pretende fazer isso, senhor atrevido? -Taehyung ergueu uma sobrancelha, rindo e Jimin apenas deu de ombros, o sorriso travesso crescendo em seu rosto.

— Eu já percebi que ele é do tipo que fica nervoso facilmente. Dá pra ver nos olhos dele… eu aposto que ele é do tipo que se irrita com pouca coisa. Se eu for um pouquinho ousado, mexer com ele, tenho certeza de que ele vai perder o controle.

Hoseok bufou, balançando a cabeça, mas não pôde deixar de rir.

— Você tá planejando torturar o cara com charme e provocações? Que tipo de tática é essa, Jimin? - Jimin fez um gesto exagerado, como se fosse óbvio.

— É a minha especialidade, Hobi! Quer que eu conquiste o cara como? Mandando flores? Isso é muito chato. — Ele riu, um brilho malicioso no olhar. — Vai ser divertido. E, quem sabe, ele realmente não cai no meu charme?

— Sabe que eu apoio, né? Só quero ver a cara dele quando você começar a provocar. Mas, Jimin… cuidado. Se ele ficar muito interessado, você não vai poder sair correndo depois. -Taehyung ria alto, balançando a cabeça em aprovação.

Jimin deu um risinho travesso, os olhos brilhando enquanto olhava para Taehyung e Hoseok, como se estivesse revelando o plano mais engenhoso do mundo.

— Eu vou irritar o Jacob até o limite, fazer ele querer arrancar os cabelos de tão frustrado. Só de olhar pra ele, já sei que é do tipo que perde o controle fácil… acho que ele nunca teve alguém como eu pra testar a paciência dele.

Taehyung soltou uma gargalhada, visivelmente animado com a ideia.

— Você realmente vai deixar o cara no limite, hein, Jimin? — ele provocou, se divertindo com o entusiasmo do amigo. — Mas e depois? Quando ele estiver prestes a explodir?

Jimin sorriu ainda mais, um sorriso doce e perigoso.

— Ah, depois… — Ele deu uma pausa teatral, saboreando a reação dos dois. — Assim que ele estiver quase enlouquecendo, vou fazer o que eu faço de melhor. Vou me fazer de manhoso, mimado, do tipo 'pick me' irresistível. Vou olhar pra ele como se ele fosse o único capaz de me acalmar, fazer ele se sentir especial.

— Você é um perigo, Jimin. O pobre cara não vai saber o que atingiu ele. Ele vai cair de quatro por você e nem vai saber como chegou lá. -Hoseok arregalou os olhos, rindo de leve, mas com um toque de preocupação.

Ecos da eternidade Onde histórias criam vida. Descubra agora