Capítulo 1

14 1 1
                                    


De vermelho e dourado, Gusu Lan estava enfeitada.

A jade mais velha finalmente iria se casar. 

Três anos de reclusão e em sua saída, foi anunciado seu casamento. Quem seria felizarda, perguntavam as pessoas.

Em uma salão do recanto das nuvens, o casal fazia as três reverencias.

Depois de cumprimentar os convidados, o casal está no quarto preparado para eles.

Xichen pegou uma caixa e deu a esposa. Ela logo abriu, revelando, um pente e um grampo branco com um desenho de flor na ponta.

- Obrigado, marido. Uma pena que eu não preparaste algo digno.

- Está tudo bem. Eu... - olhou em volta e depois para a cama

- Não precisamos fazer, se você não estiver bem.

- Obrigado. Apenas vamos dormir.

- Sim. Teremos tempo. Ah, você ainda não tirou meu véu.

Com as mãos tremendo XiChen, retirou o véu e viu uma bela face. Cabelos claros, um rosto pequeno, olhos amendoados e arredondados, nariz fino e lábios finos, que tinha um pequeno sorriso, talvez, travesso.

Deitaram-se e a jovem logo adormeceu, mas XiChen ainda ficou acordado mais um pouco com o pânico crescendo em si.

Olhando para seu par, perguntas e mais perguntas rondavam sua mente.

'Será que meu par, é uma boa pessoa?'

'Ou esconderia em uma máscara que quando revelado mostraria uma face de horror?'

'O que eu realmente espero desse casamento?'

Tantas dúvidas, então, por quê?

Remexendo em seus pertences, encontrou uma caixa lacrada e uma lembrança veio a sua mente.

Durante uma caçada com seu melhor amigo Mingjue, eles salvaram uma garota. A garota lhes acompanhou até o fim. Ela era muito divertida e contava várias histórias para eles e XiChen se viu encantado, mas preferiu manter isso para si, pois, Mingjue também estava de olho nela. Viu que os dois se aproximaram e muito durante a viagem, será que ele teria alguma chance?

Quando se despediram ela lhe deu um presente, uma caixa e lhe disse que aguardasse bem, não podia abri-la até se casar. E seguiu com Mingjue para o reino impuro, agora Xichen tinha certeza de que não teria nenhuma chance. Já longe deles, percebeu que não havia perguntado seu nome.

Agora, com esta lembrança e caixa em mãos, Xichen pensou que estava na hora de casar-se.

Pediu ao seu tio que anunciasse. O sênior ficou em choque e perguntou incrédulo.

- Tem certeza, Lan Xichen?

- Sim, tio.

Qiren desconfiou, mas faria sua vontade. Consultou os anciões e logo estavam atras de famílias com jovens em idade de casar-se, mas para a surpresa de todos, a maioria não queira deixá-las se casarem, tudo porque o mais renomado clã tinha uma mancha.

E agora?

Por sorte, um conhecido de um ancião aceitou a proposta e mandou sua filha para o recanto das nuvens para se habituar ao local onde moraria depois de casada.

Qiren comunicou ao seu sobrinho que já havia sido escolhido uma jovem e que em poucas semanas seria o casamento. Xichen soube apenas o nome da jovem, Lihua e mais nada.

Quando WangJi ficou sabendo do que o irmão está a fazer, se assustou, ele e Wei sairiam para um caçada e quando voltam... Wangji confrontou o irmão sobre esse assunto e ele, reproduziu as mesmas palavras que disse ao tio: Está na hora.

Pedia aos deuses que seu casamento fosse harmonioso e que os sentimentos certos florescessem-se com a convivência.

No dia seguinte, acordou mais tarde que o habitual e viu que estava sozinho. Ouviu um cantarolar detrás do biombo do quarto.

- Esposa?

- Estou terminado o banho. Acho que deixaram uma bandeja de comida la fora. Poderia ver?

O lan se levantou e verificou se havia a bandeja. Havia e a pegou, levando para dentro.

A mulher saiu do biombo com a roupa vermelha e logo o lan foi se banhar.

Quando voltou a viu lhe esperando. Comeram em silencio.

- Marido. Algo errado?

- Há algo que queira fazer, esposa? - perguntou se sentindo estranho

A jovem o observou bem e falou em seguida:

- Bom, você poderia me mostrar o lugar. Estou aqui há três dias e seu tio, apenas me mostrou os lugares comuns e fiquei lendo alguns livros que trouxe. Gostaria de conhecer mais.

Xichen sorriu.

Logo mais, o casal está passeando pelo recantos das nuvens e o Lan está mostrando cada canto a esposa.

- Este é o muro das regras.

- Por que tantas? – suspirou amuada, já tinha lido parte do livro de regras e ficara desanimada

Ele riu, seria divertido ter mais alguém para deixar seu tio doido.

Sem saber, alguém os observava, de longe.

'Então quer dizer que você está aí, senhorita Xia Lihua. Você sabe que não pode escapar de mim.'


Florescer de sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora