I

5 2 0
                                    

O SOL DE OUTONO se punha lentamente sobre a pequena cidade costeira de Outer Banks, Carolina do Norte. As folhas douradas dançavam no ar, carregadas pela brisa salgada do mar. Dentro de uma casa de praia desgastada pelo tempo, cinco adolescentes se encontravam espalhados pela sala de estar, o silêncio pairando sobre eles como uma névoa espessa.

Nix, uma garota de cabelos escuros e olhos penetrantes, estava sentada no parapeito da janela, observando as ondas quebrarem na praia. Ela quebrou o silêncio que havia se instalado na sala há mais de vinte minutos, sua voz ecoando no ambiente:

— Pessoal, temos duas opções para esta noite de Halloween: podemos ir à festa do Thomás ou organizar a nossa própria festa aqui mesmo.

Rachel, que estava sentada no sofá trançando meticulosamente seu cabelo castanho, ergueu os olhos.

— Ambas as propostas têm seus prós e contras. — ela ponderou, seus dedos ágeis continuando o trabalho nas tranças.

Paco, deitado no tapete gasto com uma almofada sob a cabeça, virou-se para encarar as garotas. Seus olhos castanhos brilhavam com curiosidade.

— E quais seriam esses prós e contras? — ele indagou, sua voz carregada de sotaque latino.

Rachel sorriu, finalizando mais uma trança.

— Bem, a festa do Thomás tem comida boa de graça como ponto positivo. Mas o contra é óbvio: Kooks. — Ela pronunciou a última palavra com uma pitada de desdém, fazendo com que todos na sala murmurassem em concordância.

Nix suspirou, passando a mão pelos cabelos.

— E quanto à nossa própria festa? — ela perguntou, seu olhar vagando pela sala, analisando as expressões de seus amigos.

— O pró é que não teríamos nenhum Kook por perto. — Rachel respondeu prontamente, seus olhos brilhando com um toque de malícia. — Mas o contra é que também não teríamos nenhum outro Pogue além de nós.

Nix suspirou novamente, mais profundamente desta vez. As festas de Halloween de Thomás Bennet eram lendárias em Outer Banks. Ninguém ousava perder, e como Thomás era considerado o Kook menos insuportável do mundo, ele não via problemas em ter Pogues em suas festas. Consequentemente, todos os adolescentes da ilha, independentemente de sua origem social, estariam lá esta noite.

— Acho que deveríamos ir à festa do Thomás. — Paco opinou, quebrando o silêncio. — Já fomos antes e foi divertido. Além disso, temos que comemorar a entrada do Juan em Harvard. Podemos fazer isso aproveitando as bebidas caras e a comida de qualidade.

Rachel fez uma careta, mas manteve-se em silêncio. Nix encostou a cabeça na madeira da janela, ponderando a sugestão antes de concordar com um aceno.

— Concordo. — Javier disse, falando pela primeira vez em vários minutos. — Não é todo dia que um Pogue entra em Harvard com bolsa integral.

Paco se levantou, um sorriso orgulhoso iluminando seu rosto. — E não é todo dia que esse Pogue é meu irmão. — ele acrescentou, lançando um olhar carinhoso para Juan, que retribuiu com um sorriso tímido, mas visivelmente feliz.

Dois dias atrás, Juan havia recebido a carta de admissão para Harvard. Em poucos meses, ele estaria em Massachusetts, iniciando seu curso de Arquitetura - um sonho que, até recentemente, parecia inalcançável para um jovem Pogue de Outer Banks.

— Então está decidido, vamos à festa! — Nix anunciou, sua voz carregada de entusiasmo e expectativa. Paco, Javier e Juan responderam com gritos animados, seus rostos iluminados pela empolgação do momento.

Rachel, ainda concentrada em suas tranças, não demonstrou o mesmo entusiasmo dos outros. No entanto, Nix não pôde deixar de notar um pequeno sorriso se formando no canto de seus lábios.

Enquanto o grupo começava a se preparar para a noite, Nix olhou pela janela uma última vez. O sol já havia se posto, deixando o céu pintado em tons de laranja e roxo. As luzes da cidade começavam a piscar, anunciando o início de uma noite que prometia ser inesquecível.

— Vamos fazer desta uma noite para lembrar. — Nix pensou, virando-se para seus amigos com um sorriso. — Por Juan, por nós, e por todas as aventuras que ainda estão por vir.

Com essas palavras, o grupo se dispersou pela casa, cada um indo se arrumar para a festa de Halloween. Nix e Rachel subiram para o quarto que compartilhavam, enquanto os rapazes se dirigiram para seus respectivos cômodos. O ar estava carregado de expectativa, e eles mal podiam esperar para ver o que a noite lhes reservava.

Cerca de uma hora depois, todos se reuniram novamente na sala, agora vestidos e maquiados para a ocasião. Juan estava caracterizado como um imponente pirata, com um tapa-olho e um chapéu de três pontas. Javier incorporou perfeitamente o espírito aventureiro de Indiana Jones, chicote e chapéu inclusos. Paco surpreendeu a todos com sua elaborada fantasia de Cavaleiro Fantasma, completa com uma jaqueta de couro e correntes. Nix e Rachel decidiram ir como uma dupla temática: Nix estava deslumbrante como uma bruxa da noite, com um vestido negro e estrelas cintilantes, enquanto Rachel brilhava como uma bruxa do sol, em tons dourados e alaranjados. Trocaram olhares de aprovação e sorrisos animados antes de finalmente saírem da casa de praia, prontos para enfrentar a noite de Halloween e todas as surpresas que ela poderia trazer.

champagne, rafe cameronOnde histórias criam vida. Descubra agora