(𝟣)𝒜 𝒸𝒽𝑒𝑔𝒶𝒹𝒶

23 3 1
                                    

    "Anthony Bridgerton é realmente insuportável."
               I wanna be your - Arctic Monkeys

O dia mal amanheceu e as notícias já corriam soltas: a futura duquesa Beaufort já estava em solo londrino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia mal amanheceu e as notícias já corriam soltas: a futura duquesa Beaufort já estava em solo londrino. Os cidadãos estavam eufóricos; a antiga família retornou a Londres e será calorosamente recebida pelos Bridgerton. Bem, foi isso que li no título de um panfleto de uma tal de Lady Whistledown. Independente de quem fosse essa mulher, de uma coisa eu tinha certeza: as notícias se espalhavam rapidamente em Londres. Guardei o panfleto na pequena bolsa que carregava e olhei pela janela da carruagem, vendo o movimento da cidade e como o povo parecia agitado naquela manhã.

Deixei-me por um momento descansar e observar o movimento, mas logo sou tirada de meus pensamentos pela voz da minha mãe falando animadamente que estávamos chegando. Observo atentamente a casa rústica; tudo parecia igual a anos atrás, exceto pelas flores que se ramificavam pelo portão e pelas paredes da casa, que davam a tudo um toque ainda mais aconchegante. Levanto-me do banco da carruagem e deixo o cocheiro me ajudar a descer, olho ao ambiente à minha volta e deixo um suspiro despreocupado escapar de meus lábios enquanto a brisa suave batia sobre meu rosto. Enquanto observava uma mulher que julguei ser uma das criadas dos Bridgerton, veio nos cumprimentar cordialmente e começou a nos guiar por toda a casa, enquanto outros criados carregavam nossas bagagens. Caminho logo atrás da criada, observando atentamente a cada detalhe, até que ela nos leva para dentro de uma sala. No mesmo instante em que pisei no carpete azul claro, os olhares se voltam rapidamente para mim, os rostos tinham uma expressão de surpresa, mas logo foram mudados para largos sorrisos. Violet Bridgerton, a matriarca da família, veio nos cumprimentar com um abraço caloroso e várias perguntas sobre a longa viagem. Em seguida, os outros Bridgerton vieram me abraçar e me cumprimentar.

—Como vocês estão? Faz tanto tempo que não os vejo! — falo animada enquanto Eloise me puxa para me sentar em uma das poltronas, e os outros irmãos Bridgerton nos seguem.

Enquanto converso, vejo que o mais velho dos irmãos, Anthony, olhava para mim com um rosto mal-humorado. Nunca interagi muito com o mesmo quando éramos pequenos, talvez pela diferença de idade, mas que agora já não fazia muita diferença. Por um momento, pensei que havia feito algo de errado, mas o ignorei. Anthony Bridgerton não iria estragar meu dia.

O dia foi ótimo; rever a família Bridgerton me deixou realmente contente. Mas logo depois do jantar da noite, eu me deitei no quarto de hóspedes, que era muito agradável. A cama era aconchegante, parecia que eu estava deitada nas nuvens, mas algo me deixava inquieta. As horas se passavam e eu só revirava meu corpo na cama.

Eu me levanto, saio do quarto e começo a vagar pelos corredores da casa com uma pequena lamparina em minhas mãos. Saio até o quintal da casa para respirar o ar fresco, mas antes que eu deixasse meu corpo relaxar, ouço uma voz atrás de mim.

—O que a senhorita Beaufort está fazendo acordada a este horário?—Ao me virar, dou de cara com Anthony atrás de mim. Sua camisa estava com alguns botões desabotoados, o que deixava uma parte de seu peitoral à mostra. Ele traga o cigarro que estava segurando e dá mais alguns passos à minha frente.

—Estou apenas tomando um ar fresco, mas nada que lhe interesse — falo, me mantendo na defensiva. Não vou mentir, sempre tive um certo receio quando o assunto se trata de interagir socialmente com outras pessoas, ainda mais quando se trata de homens.

—Ele solta uma risada nasal baixa, joga o cigarro no chão, apaga-o com o pé e volta sua atenção a mim— Se continuar desse jeito, não vai arrumar um pretendente, se quer, senhorita—. Ele se aproxima de mim, mas logo me afasto e o olho irritada.

—E quem é você para falar sobre isso? Um homem sem compromisso algum que vive saindo para se embriagar e ficar com prostitutas — falo, alterando levemente meu tom de voz. — Aliás, não se aproxime de mim — falo, ríspida.

—Deixo um sorriso vitorioso escapar de meus lábios ao ver que a expressão do mais velho havia se tornado uma feição de raiva. — O que houve, Bridgerton? Ficou ofendido com a verdade? — pergunto com um ar de deboche.

—Eu tentei, eu juro que tentei ser legal com você! — ouço o que ele disse e reviro os olhos. — Quer saber? E você não passa de uma garota mimada que nunca vai arrumar um marido que te ature — ele fala, e eu sorrio.

—E quem disse que eu pretendo me casar, Anthony? Viver à mercê de um homem? Ser uma mulher do lar? Isso com toda certeza não é para mim — falo calmamente e observo a feição de Anthony se tornar confusa. — Aliás, boa noite, visconde. — Antes que Anthony pudesse responder, eu me viro e entro de volta para a casa.

Volto ao meu quarto e me deito. Fico por um tempo pensando no que aconteceu antes e Penso: Anthony Bridgerton é realmente um homem insuportável. Talvez eu esteja sendo dura demais? Talvez, mas por enquanto este é meu veredicto. Depois de um tempo, o sono acaba vencendo e eu adormeço serenamente.
____________________________________
885 palavras
IB:Eu,diva icônica

⚊ • . ˚ 🐝˖ ۫ ִ

O amor aconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora